segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Carvalho aponta falta de diálogo do governo Dilma


O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, afirmou que o governo Dilma Rousseff "deixou de fazer da maneira tão intensa, como era feito no tempo do Lula" o diálogo com os principais atores na política e na economia.


Em entrevista à BBC Brasil, o ministro também disse que a atual gestão "avançou pouco" em demandas sociais, como a reforma agrária, e teve pouca "competência e clareza" para avançar na questão indígena.


Carvalho disse ainda que uma parte da tarefa de fazer avançar as demandas sociais é da presidente e outra está no fortalecimento de alguns órgãos do governo, como o Incra e a Funai. "É ela que deve receber no gabinete as forças dos diversos setores da sociedade. Se o presidente pratica mais diálogo, induz o conjunto do governo a praticar", afirmou.

O ministro, cotado para deixar o ministério no fim deste mandato, afirmou que, se convidado, permanecerá no governo, e minimizou as preocupações com o escândalo de desvio de dinheiro na Petrobras. Para ele, o governo teria que temer caso houvesse algum envolvimento de Dilma ou do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Como a gente sabe que não tem, vamos administrar isso como fizemos outras vezes", disse.

Na entrevista, Carvalho também reconheceu que o País vive "uma crise energética que não é pequena" ao justificar as ações do governo para garantir a continuidade das obras da usina de Belo Monte.

Fonte: Estadão Conteúdo  Jornal de Brasilia

Servidores do Itamaraty fazem protesto por reembolso

Funcionários do Itamaraty fazem manifestação nesta segunda-feira, 10, em protesto ao atraso no pagamento do reembolso dos aluguéis no exterior. 
 
 
O protesto ocorre no mesmo momento em que o ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, recebe durante almoço embaixadores estrangeiros que foram credenciados nesta segunda-feira, 10, pela presidente Dilma Rousseff.

Segundo relato feito pela presidente do sindicato da categoria (SindItamaraty), Sandra Malta dos Santos, sobre reunião realizada na sexta-feira, 07, o ministro prometeu que o reembolso será pago até o final desta semana. Ele afirmou, de acordo com a sindicalista, que o crédito suplementar que permitirá a liberação dos pagamentos deve ser assinado esta semana.

Ao saber que manifestações de servidores estavam marcadas para os próximos dias, o ministro teria afirmado que elas poderiam "dificultar a liberação dos recursos". Uma nova assembleia foi marcada para esta segunda, quando os servidores decidiriam se mantinham ou não a programação. Resolveram, portanto, fazer o protesto.


Os servidores não recebem os recursos desde setembro, quando o orçamento do Itamaraty para o ano terminou. Naquele mês, apenas dois postos receberam a verba porque são países em que o contrato é trimestral. O pagamento foi feito pelos três meses anteriores.

Os demais postos não receberam os valores de setembro. Estão atrasados também os pagamentos de outubro e já o de novembro, que deveria ter entrado até o dia 5. O Congresso aprovou um crédito suplementar, mas os recursos ainda não foram liberados pelo Tesouro.

Já há alguns meses, o Tesouro vinha atrasando o repasse mensal chamado duodécimo, usado para pagar as despesas correntes. Todos os meses, os recursos eram repassados no último dia possível. Como o Itamaraty precisa trocar os reais por dólares antes de distribuir para os postos no exterior, o dinheiro já estava chegando com atraso.

Fonte: Estadão Conteúdo Jornal de Brasília

Por que o plebiscito não serve.




Nova publicação em VESPEIRO

Porque o plebiscito não serve

by fernaslm
a2
Serenadas as emoções da vitória a presidente reeleita foi à televisão pedir “um amplo diálogo com a sociedade” para debater as reformas de que o país necessita.
É um tom bem mais adequado ao retrato do Brasil que saiu das urnas que o do dia anterior, no discurso de agradecimento à militância compreensivelmente contaminado pelas emoções da confirmação da vitória.
Metade mais 1,64% do eleitorado acabava de sair das urnas certo de que tinha comprado a garantia de um prato de comida mais cheio pela confirmação do Bolsa Família, do Minha Casa, Minha Vida, de aumentos do salário mínimo, da criação do Pronatec e de outros instrumentos em torno dos quais a outra metade menos 1,64% representada pelo candidato de oposição declarava-se plenamente de acordo, mas entrou na comemoração da vitória do PT sendo comunicada de que o que levará para casa é o compromisso fechado com um “plebiscito” sobre a reforma política, embora essa palavra não tenha sido pronunciada uma única vez sequer, seja nas dezenas de peças da propaganda gratuita recitadas pela candidata Dilma na televisão, seja em qualquer dos oito debates presidenciais do 1º e do 2º turnos.
a5
Não soou como um bom presságio pois “plebiscito” é um tipo de mecanismo que aponta exatamente na direção contrária da “união” em torno de um consenso posto que o que quer que venha a ser decidido por esse método pode, por definição, ser imposto à metade menos um dos brasileiros que vierem a votar contra o que for proposto. Por isso os plebiscitos são usados exclusivamente para dirimir questões de formulação simples e sem mais implicações que a expressamente contida nessa formulação, passíveis de serem decididas por um “sim” ou por um “não”, como aquela a respeito da qual foram chamados a se manifestar os eleitores uruguaios: “Você é a favor ou contra a redução da maioridade penal para 16 anos”?
Este não é absolutamente o caso de uma reforma política, assunto que se desdobra em inumeros subtemas, todos eles afetando diretamente o conjunto dos direitos e das liberdades de cada cidadão, e que, dependendo do modo como forem combinados entre si e até da ordem em que forem apresentados, podem ter o seu significado e os seus efeitos práticos simplesmente invertidos.
O problema é tão velho quanto a própria democracia.
a5
Propor diálogos nacionais é sempre um bom início de conversa. Mas quando chega a hora de materializar esses diálogos só ha duas maneiras de fazê-lo: criar um sistema em que toda a sociedade vota em representantes previa e individualmente identificados para o fim específico de mandatá-los para discutir e aprovar leis ou “mudanças” em seu nome (o “sufrágio universal”), ou confiar no governante de plantão para definir como achar melhor quem, a seu ver, representa a sociedade como um todo e chamar essa minoria para decidir as mudanças ao seu gosto.
Foram tantos os desastres ensejados pela escolha errada do modo de promover grandes decisões nacionais ao longo dos 2600 anos transcorridos desde o primeiro ensaio da democracia em Atenas, todos conduzindo a longos períodos de servidão ou a conflitos sangrentos, que a Declaração Universal dos Direitos do Homem da qual o Brasil é signatário houve por bem esclarecer o assunto.
Não é por outra razão que no Artigo 26, paragrafo 3º, ela consagra o “sufrágio universal” como a única forma legitima de eleger representantes, seja para cargos executivos, seja para discutir e aprovar as leis em governos “do povo, para o povo e pelo povo”.
Todas as outras são falsas.
a5
A presidente Dilma explicou nessas mesmas entrevistas que a sua sugestão de um plebiscito responde a “um apelo que recebeu de movimentos sociais apoiado por 5 milhões de assinaturas”. Mas na sequência de uma eleição que mobilizou 140 milhões de eleitores esse número só faz enfatizar sua própria insignificância.
Afinal, se a campanha toda transcorreu sob a acusação de que reeleger Dilma Rousseff para mais um mandato era o contrário de “mudar”, porque o PT preferiu correr o risco de ser visto assim numa disputa voto a voto a aproveitar a campanha para explicar didaticamente à massa dos eleitores qual era a reforma política que pretendia fazer e por que método?
Não foi, certamente, porque essa idéia só lhe tenha ocorrido diante do resultado das urnas, para pacificar o país.
O Decreto da Presidência nº 8243, assinado pela própria presidente Dilma seis meses antes da eleição determina, aliás, que “movimentos sociais” como esses que lhe entregaram os 5 milhões de assinaturas de apoio a um plebiscito, se apropriem, sem passar pelo sufrágio universal, das prerrogativas exclusivas dos representantes eleitos por todos os brasileiros de propor, discutir e aprovar nossas leis. Posta de lado a questão de serem eles parte diretamente intessada nessa troca de papéis, o fato dela contrariar diretamente não apenas a Declaração Universal dos Direitos do Homem mas também a letra da Constituição da República Federativa do Brasil coloca a iniciativa sob suspeita de constituir-se num artifício para dar ares de legitimidade a um expediente que é flagrantemente ilegítimo.
a5
A tática de usar o expediente do plebiscito para, uma vez eleito pelo sufrágio universal para um único mandato no poder, amarrar amplos pacotes de reformas embutidos nas quais vêm, invariavelmente, mecanismos que desclassificam o sufrágio universal como a única forma legítima de chegar ao poder, seja para funções executivas, seja para funções legislativas, tem sido sugerida pelo Foro de São Paulo, a entidade criada e dirigida pelo ex-presidente Lula que reune partidos que comungam as crenças do PT, e utilizada em vários países vizinhos do Brasil onde, desde então, não houve mais alternância no poder.
É, portanto, mais que benvindo o apelo da presidente Dilma, legitimimamente eleita pelo sufrágio universal num país dividido por uma margem de 1,64% do eleitorado, por um amplo diálogo nacional em torno da reforma política e da reforma eleitoral que se fazem necessárias. Mas desde que essa convocação comece por uma pergunta sobre o que queremos e por que métodos queremos e não pela resposta que, dentro do espírito democrático, só deveria surgir ao fim desse debate.
a5
fernaslm | 29 de outubro de 2014 às 07:00 | 
Comentário    Ver todos os comentários

O PT é que é a fraude!!!

Nova publicação em VESPEIRO

O PT é que é a fraude

by fernaslm
adilmahel
E os juros subiram mais rápido do que jamais sonhou Armínio Fraga!
A menos de 24 horas do fechamento das urnas o anúncio: “procura-se um banqueiro para o Ministério da Fazenda”. A 48 aqueles que puseram o país à beira de uma guerra gritando para os pobres que os “filhinhos de papai” que “plantavam dificuldades para colher juros” vinham vindo pra “esvaziar os pratos de comida dos seus filhos” mandam aumentar os juros. A 72 ficamos sabendo que as contas públicas estão destroçadas. R$ 20 bi de rombo só em setembro, a véspera. Imagine em outubro, o mês da eleição!
Passamos do ponto de não retorno. No ano são quase R$ 100 bi de deficit quando a lei pede R$ 80 de superavit. R$ 180 de diferença e isso é só o começo do começo porque daqui por diante é emprestar dinheiro dos banqueiros internacionais só pra pagar juros. É juro em cima de juro e cada vez mais caro.
A indústria do álcool, a do petróleo e a de energia elétrica estão devastadas. É o sangue da economia que ou dobra de preço ou não volta…
Essa Dilma é uma bomba de neutrons. Mas a presidenta é só uma representanta. O PT é que é a doença. O PT é que é a fraude. É gente que atrai criança com fome agitando comida mas não entrega! Na hora da dentada arranca ela da boca dos trouxas.
adil
Voltamos à trilha do “companheiro” Sarney com aquele brilhante “modelo” de expansão do consumo sem aumento da produção que eles arrotavam para o mundo de dedo em riste. As populações carentes que segurem os seus pratos de comida porque vem aí um imenso Maranhão.
Ou então, que comam bolos!
E daí que quebramos o país? Importante é tomar o poder e não devolvê-lo jamais. Não me venham com esse moralismo burguês! Mesmo porque na Brasília dos indemissíveis não tem crise….
Estelionato? Tá pensando em reclamar na Justiça? Chegou tarde. Ela é que está reclamando do pouco que você lhe paga pelos excelentes serviços prestados: o STF acaba de determinar ao Congresso Nacional que examine a “proposta” dele, de 22% de aumento para o Judiciário e o Ministério Público, e não os 5% que estão na proposta de Orçamento. O resto vai no arrasto da “isonomia”. Lá entre eles eles se entendem…
União nacional? Mas se a Dilma não se entende nem com o PT! Já era! São 54,5 milhões pra um lado e 58,2 pro outro, somados Aécio e os brancos e nulos (fora as abstenções). Secou a nascente do rio São Francisco, o “Rio da Unidade Nacional”. E a guerra Rio x São Paulo pela água dos formadores do Paraíba do Sul já está marcada.
adil
O bicho homem se une na fartura, como a que há em Brasília. Na escassez é a guerra, e nos termos que o Lula pautar. Os fatos que se danem. Já está no ar a próxima temporada dessa hipnotizante novela que anda pra trás em que ele nos conta, sempre com reviravoltas surpreendentes, o que é que, “na verdadii”, nós fizemos ontem, apesar de tudo de que nós pensávamos que nos lembrávamos, "ô sejââ", quem são os verdadeiros culpados por hoje, passe o tempo que passar, esteja quem estiver no poder.
Esse jogo já foi jogado e decidido lá atrás, nas nossas escolas e universidades. Somos um país de "cães de Pavlov" a quem não é mais preciso atirar o biscoito dos fatos. Basta a campainha pra todo mundo salivar.
Pros 58,2 milhões de “filhinhos do papai” eles já têm o remédio. Pois não é que no mesmo dia em que o Gilbertinho da Participação Popular dava de ombros pra dizer que abortar o Decreto 8243 era coisa de paranóico que vê comunista debaixo da cama, o ministro que cuida daquelas milícias que dão tiro na cabeça de manifestante na Venezuela, Elias Jaua, estava em Guararema dando aula de revolução pro MST a convite da Dilma, enquanto a secretária dele era presa em Guarulhos tentando desembarcar com um 38 carregado na bolsa?
Gente finíssima!
E os jornalões e as TVs, o que é que acharam disso? Não acharam. Nem do fato eles tomaram conhecimento. "Cães de Pavlov"…
adil
Desmontar o 8243 são dois trabalhos. Esperem e vocês vão ver. A coisa vai ficar preta, e vai ficar preta por nada. Aguente quem quiser esse pessoal que vota “conscientemente” nisso, dizendo que "acredita" sem ter a desculpa de depender deles pra sobreviver até amanhã. Quem não acredita é o PT. Até os burros já entenderam. De modo que o que sobrou, sobrou porque também é.
Tudo isso é só pra "don Lula, O Fabuloso" poder continuar nos atirando os seus monólogos, como um Fidel rejuvenescido, como um coronel Chavez redivivo, e para "dona Dilma, A Impermeável", a filha esquisitona do rei, seguir nos atirando seus números lá de cima do seu olímpico isolamento sem nenhuma contestação.
Isso vicia brabo!
Viram aqueles dois serviçais pressurosos segurando os guarda-chuvas até o último degrauzinho pra que o sol não tisnasse as augustas cabeças da família presidencial ao embarcar na sua carruagem-helicóptero para a Bahia?
Pois é disso que se trata!
Utopia o cacete! Nunca subestime o peso desses pequenos luxos orientais nas grandes tragédias da humanidade. É só olhar pra trás que você vai constatar que todos os potentados do passado só concordaram em abrir mão dos seus depois que suas cabeças foram separadas dos seus corpos.
adil1
fernaslm | 1 de novembro de 2014 às 13:24 | Categorias: Artigos de FLM, Política | URL: http://wp.me/pAyVJ-4Iu
Comentário    Ver todos os comentários

Nova direita: uma ameaça invisível mas real


Guy Franco


Foto de aqruivo do Estadão Contreúdo mostra protesto em SPFoto de aqruivo do Estadão Contreúdo mostra protesto em SP
 
 
Dia desses me aconteceu uma coisa muito curiosa. Estava numa festa com amigos, quando um rapaz me abordou com aquela lentidão maravilhosa só conseguida por sujeitos que beberam demais. Ele era jovem, ruivo, bonito, um pouco acima do peso e com pequenas gotas de suor no nariz. Durante alguns minutos, conversamos sobre tudo o que nos vinha à cabeça, de temas que iam de futebol à Operação Lava-Jato; de cinema coreano à ata do Copom. 


Numa atmosfera homossexual, me vi obrigado a ouvir Grimes, a dançar Miley Cirus, a cantar Spice Girls, e a me meter nas conversas mais enfadonhas que se possam imaginar envolvendo séries de vampiros das quais nunca tinha ouvido falar.

Mais tarde, ele me convidou para ir à casa dele. Interpretei o convite como interesse do rapaz em mim. Topei na hora.


No apartamento dele, vi retratos de seus pais na mesinha de centro - era um rapaz de família, afinal. E a julgar pelas lombadas dos livros na estante, seus interesses eram um tanto polêmicos, pois iam de economia e Hayek a Roger Scruton e Michael Oakeshott. Havia muitos livros com cara de antigos como esses, em sobrecapas empoeiradas, espalhados pelo apartamento.


Não havia dúvidas: eu estava saindo com um membro da nova direita.


De todos os meus medos, o maior deles é sem dúvida o da nova direita. Desde pequeno que ouço falar da nova direita e tenho pesadelos horríveis em que sou vítima das maldades da nova direita, acordando no meio da madrugada encharcado em suor.


Evito andar em bairros perigosos, principalmente à noite, com receio de ser abordado por potenciais membros da nova direita. Enfim, é um medo que me acompanha há muitos anos e com o qual tenho de aprender a conviver.


Não tenho orgulho de me sentir assim.


Quando entro num ambiente qualquer eu sei que alguém ali é um potencial membro da nova direita. Qualquer fila de banco que eu vá, qualquer laboratório de diagnóstico em que eu enteja, sei que alguém ali é um potencial membro da nova direita e que poderia me citar frases de Nelson Rodrigues ou que não votou no PT na última eleição.


São pessoas que estão entre a gente. São ameaças reais, mas na maioria das vezes invisíveis. Gente em pé, no ponto de ônibus, ouvindo podcast de economia. Gente que senta do seu lado no metrô e que você mal percebe que - imagine só - é a favor da imprensa livre. Gente indignada com o roubo de 10 bilhões da Petrobras, etc.



Não é fácil viver quando você sabe que a qualquer momento pode trombar com um membro da nova direita, e que você vai ter de encontrar um jeito de conviver com ele. Pior é que às vezes não dá para ver pelas caras quem são; às vezes é preciso ir até o apartamento da pessoa, olhar para a estante dela e, se souber quem são os autores que estão ali, descobrir que está saindo com um membro da nova direita. Do contrário, às vezes nem se percebe.

"Limpo meu rabo cheio de porra com sua bíblia, crente de merda"

Marcelo Mirisola

Silas Malafaia e Jean Wyllys (Fotos: Estadão Conteúdo)Silas Malafaia e Jean Wyllys (Fotos: Estadão Conteúdo)



 Eles devem ter vinte e poucos anos, vestem camisas xadrezes e tênis all star esgarçados, cultivam barbas à la Rasputin. No intervalo entre um beijo e outro, se distraem com seus notebuques customizados. Nada do que eu disser irá interessá-los. Posso cantar o hino à Bandeira, comer ranho e atear fogo em Roma.  Nem eu, nem qualquer outro escritor que passe de duzentos e quarenta caracteres tem o poder de dizer qualquer coisa que desperte o interesse do casal de barbudinhos - que se beija voluptuosamente logo à minha frente. O restaurante está lotado.

                                               ***
Uma senhora interrompe o idílio do casal de barbudinhos.

                                               ***
Creio que só existe um livro capaz de subverter a modorra, de gerar desconfiança e fazer “ouvir uma dúvida”. Ou seja, provocar atritos e deslocamentos e, em última análise, chamar a atenção do casal de barbudinhos. Foi a conclusão que cheguei depois de presenciar a cena que, daqui a pouco, pretendo dichavar para vocês.

O mais assustador, porém, é que as mensagens desse livro não primam exatamente pela tolerância e nem são muito conciliadoras, ao contrário: o conteúdo é confuso, repulsivo, ameaçador, beligerante e nitidamente anti-barbudinhos apaixonados.

Antes de contar o que presenciei, me ocorre o seguinte: desde a gênese a Bíblia foi pensada para a tecnologia de nossos dias. A maior parte dos seus versículos conta  menos de 240 caracteres. Todos nós que temos uma conta no tuíter (menos eu) estamos – inopinadamente -  reescrevendo o livro sagrado. Não vai demorar muito para chegarmos ao apocalipse.

                                               ***
Aos fatos.
A senhora a que me referi acima dirige-se à mesa dos barbudinhos, e os reprime citando Coríntios, 6:17: “Não sejais desencaminhados. Nem fornicadores, nem homens mantidos para propósitos desnaturais..."

Os meninos recorrem ao gerente do estabelecimento. O gerente pede para eles respeitarem a senhora, que continua vociferando: "nem homens que se deitem com homens, nem ladrões, nem gananciosos, nem beberrões, nem injuriadores herdarão o reino de Deus". O barbudinho nº1 liga para a polícia.                                  
                                                            
                                                ***
Um livro que contém a palavra de Deus, seguramente tem a participação do seu inimigo mais amado, Satã.  Daí o sucesso milenar, eu acho.

                                                ***
Nos últimos anos, diferentemente da manisfestação de junho do ano passado que se dissipou em várias outras e virou coisa nenhuma, as paradas gay e neo-evangélicas arrastaram multidões que continuam na ativa – sem contar os passivos, os enrustidos e os infiltrados, de ambos os lados. Se nos últimos dez anos, o gado aparentemente era pacífico e estava sob controle, hoje, a coisa mudou.
O botão do Start nunca deu tanta sopa.

Quem acompanhou os tuiters de Silas Malafaia e Jean Wyllys na infeliz campanha presidencial de outubro sabe do que eu estou falando.

Não adianta nada invocar a legalidade, a paz, o amor e a tolerância se, no frigir da omelete, tanto o pastor como o deputado, oferecem a milhares de seguidores hostilidade e ódio recíprocos.

Malafaia  e Wyllys se opõem furiosamente um ao outro, e os seus respectivos rebanhos refletem essa fúria nas ruas, nas redes sociais,e nos bares & restaurantes que eu tenho a infelicidade de frequentar. Quando os dois lados tem razão e não abrem mão dela em nome de Deus ou em nome da Purpurina, a resolução ou o único termo a que podem chegar é a guerra.

Falta pouco para o final da picada, quando, por um descuido ou uma fagulha qualquer, as duas forças ( aqui não me interessa saber quem está do lado do "bem" ou do "mal", estou apenas conjecturando sobre o final da picada) chegarão às vias de fato. Se um dos lados não abrir mão das fundamentais certezas - creio que não abrirá - o primeiro arquiduque que vacilar muito em breve será sacrificado. Vai pra caçapa outra vez.

E aí, bem, aí eu não vou dizer mais nada, ou seja, minha impotência - a mesma que me paralisou quando o barbudinho nº 2 avançou na direção do pescoço da inconveniente senhora, e disse: "limpo meu rabo cheio de porra com sua bíblia, crente de merda" - enfim, minha impotência será refletida no destino de quem, hoje, me ignora porque eu falo demais, sou preconceituoso e "julgo" por antecipação.

Eu? Ora, logo eu?


165 Comentários


  • Julio Cesar  •  
    Falando sobre o Jean Willys: quais as bandeiras de luta dele? O que ele propõe para a saúde, segurança pública, meio ambiente, economia? Nada!! Nada!!
    Tá bom, apenas para fins de argumentação, vamos ser mais complacentes, afinal deputado não precisa abraçar o mundo. A bandeira do Jean Willys seria proteção às minorias e pessoas desprotegidas, certo? Aí eu pergunto: qual a proposta dele para os deficientes, para os índios, para os idosos? Que eu saiba, nenhuma!! Ele só tem uma única bandeira, que é defender os homossexuais e condenar quem se opõe a esta prática.
    Não é nem questão de religiosidade, de crenças, de valores. É de propostas mesmo. Ele quer estar a frente da Comissão de Direitos Humanos e não apresenta nenhuma proposta para outras minorias da sociedade. É pior que o Tiririca, o qual, pelo menos, não tem saldo negativo, pois não consegue emplacar nenhum projeto de lei de sua autoria.

  • Jessica De Marco  •  
    Jean Wyllys não me representa! Aliás, Clodovil era infinitamente mais digno!

  • Orlando  •  
    QUEM É ESSE TAL DE ""WYLLYS"?

  • carlos alberto  • 
    Os direitos dos homossexuais já estão garantidos: podem morar juntos, é considerado união estável, o direito de herança é garantido, a guarda dos "filhos" garantida.
    O que querem mais?
    Sabe o que querem?!... Querem tirar o direito da igreja professar o que acredita.
    Querem tirar o direito da sociedade de conviver em ambientes sem promiscuidade.

    Eles tem os direitos garantidos. Mas não satisfeitos, querem avançar sobre os direitos alheios.

  • joao carlos  • 
    A coisa vai melhorar quando esta Bhixa largar mão de safhadheza e querer dominar o mundo!!
    "Clodovil era gay e nem por isso era shafhado!!"

  • Fernando Steward  •  
    Existem regras e diretrizes que não podemos mudar. Amar ao próximo sempre. Tentar mudar os preceitos de Deus não conseguiremos nunca porque Deus é imutável e Ele deixou bem claro a intolerância a certos comportamentos que pervertem os Seus princípios e ponto final.

  • Sergio Weber  • 
    Leio essas idiotices por que me divirto. O Malafaia é cristão. O Willys é anti-cristão. Já está tudo dito. Nada de polêmica. Há dois senhores sendo servidos. O Willys deveria apresentar outros projetos e não somente a defesa dos homossexuais. Saibamos, tão somente, que se temos ideia de certo e...Saibamos, tão somente, que se temos ideia de certo e errado - verdadeiro e falso - é por que temos isso dentro de si. Se não houvesse "ninguém" para darmos alguma satisfação - a vida não teria nenhum sentido. O mundo poderia ser conduzido de qualquer forma e ninguém precisaria se expor. Matar, estuprar, roubar, amar, odiar, e tudo mais poderia ser permitido. O ser humano tem o poder de escolher que caminho a seguir, mas não se engane se não precisares prestar contar a alguém, dará a sua própria consciência. Pensem, será que Deus deixaria Sua palavra somente na Bíblia Sagrada ou dentro da consciência de cada um também? Se ao lermos a Bíblia Sagrada essa fizer sentido para nossa vida - busquemos aplicar esse conhecimento. Caso contrário, temos a escolha de não aplicar. A escolha é sempre nossa! SEMPRE! 

  • thiago  • 
    Gostem ou não existem somente os cromossomos x e y não existe um terceiro...
    6 Respostas

  • marcio  • 
    O único " WILLYS " verdadeiro, que funcionou bem nos últimos anos, foi um Jeep americano da época da 2ª Guerra Mundial. Não de atenção não, é o que ele quer, poderia usar seu mandato de forma mais útil ao Pais, mais fica pregando rancor entre as pessoas. É mais um ser imbecil querendo impor sua vontade sem respeitar a do seu semelhante. Da pena.

  • Alexandre dos Santos Mari ...  •  
    É SÓ VER O QUE O BARBUDINHO Nº 2 RESPONDEU, PARA SABERMOS A DIFERENÇA ENTRE QUEM REPRESENTA DEUS E QUEM REPRESENTA SATANÁS. SILAS MALAFAIA , ME REPRESENTA, POIS FALA EM NOME DE JESUS CRISTO.
    3 Respostas

Começou tudo de novo!





  
  • No 1º dia pós-eleição:
  • Zé Dirceu e Pizzolato são libertados!
 
  • No 2º dia pós-eleição:
  • Os caças da Suécia são superfaturados em 1 BILHÃO DE  DÓLARES!
  • Os conselhos "populares" são apresentados na Câmara!
  • É anunciado novamente, por Rui Falcão, o controle da mídia!
  • Ministro de Maduro vem se tratar no Sírio-Libanês, babá presa com arma afirma que ele veio ajudar a treinar o MST!
  • Até 70% dos Servidores MUNICIPAIS do PIAUÍ podem ficar sem 13º salário por conta de diminuição dos repasses federais.
  • Site de petições AVAAZ é controlado pelo PT!
 
  • No 3º dia pós-eleição:
  • Tentativa de Controle DIRETO da Polícia Federal pela Presidência!
  • Anúncio de Indústrias Farmacêuticas em Cuba!
  • Anúncio de aumento das contas de luz da região N em até 54%!
  • Lula anuncia sua candidatura para 2018!
  • Quase MIL funcionários da Prefeitura de Ilhéus recebiam Bolsa-Família para trabalharem nas eleições para o PT!
  • Desmatamento da Amazônia tem alta de 191%.
     
  • No 4º dia pós-eleição:
  • Sarney é convidado para ser Ministro da Cultura!
  • Taxa SELIC sobe e Brasil é o país com maior taxa REAL do mundo!
  • Anúncio do aumento da Gasolina!
  • Anúncio do aumento do Diesel!
  • Ministros são intimados a depor na Comissão de Agricultura!
  • Taxa do cheque especial tem alta de até 183% ao ano!
  • A PresidentA tira férias com família em litoral paradisíaco na Bahia!
  • PSOL reapresenta criação de conselhos populares de forma camuflada.
  • Descoberto mais um ex-advogado do PT no cargo de Ministro do TSE!
  • Aumento de 224%da taxa de iluminação pública em Pernambuco!
     
  • No 5º dia pós-eleição:
  • Déficit do Tesouro Nacional chega a R$ 20,4 BILHÕES em setembro!!!
  • PT faz lobby contra indicação de Ministro da Fazenda técnico!
  • PF realiza operação para conter fraude da previdência, por PTistas, estimada em R$ 40 milhões.
  • Governo deixou de investir R$ 131 BILHÕES em Saúde aprovadas no orçamento!
  • Fornecedores da Petrobrás repassaram R$ 206 milhões a firmas de fachada do doleiro Youssef!