O animal conhecido como Deepsteria Enigmatica pode expandir seu corpo sem forma em até 1 metro como um manto para engolir suas presas
Por Redação HC
Pesquisadores do Ocean Exploration Trust realizavam uma expedição as remotas ilhas Baker & Howland no Oceano Pacífico para explorar a vida marinha nas profundezas do local e se depararam com uma espécie rara de água-marinha conhecida como Deepsteria Enigmatica. À primeira vista, os mergulhadores achavam que o animal era uma sacola plástica devido a sua extrema semelhança com o objeto.
A Deepsteria Enigmatica é uma água-viva de comportamento curioso. Quando deseja se alimentar, expande seu corpo sobre suas presas, envolvendo-as completamente. Mas a água-viva é seletiva: em um vídeo feito pelos mergulhadores, é possível ver um pequeno crustáceo vermelho vivendo dentro da água-viva — mas, apesar de estar no corpo gelatinoso da Deepsteria, não se trata de uma presa: o crustáceo está se alimentando de componentes presentes no ser gelatinoso em uma ação de mutualismo e ainda está seguro e longe de predadores.
Confira abaixo o vídeo da água-viva encontrada nas profundezas do Oceano Pacífico: