Para entendermos melhor a baixeza dos petistas basta deixá-los falar. Mas não pode ser só isso. Temos que avaliar bloco por bloco de seu discurso, como sempre desonesto e cínico até a medula. Enfim, aqui está uma notícia onde vemos que Dilma chamou Marina de “incapaz de suportar pressões” após a adversária ter se comovido ao lembrar dos ataques sujos dos petistas contra ela. Veja:
A presidente Dilma Rousseff, candidata do PT que tenta a reeleição, respondeu indiretamente neste sábado (14) ao choro da adversária Marina Silva (PSB) ao dizer, em discurso, que quem não quer que fale de si não pode ser presidente.“Presidente da República sofre pressão 24 horas por dia. Se a pessoa não quer ser pressionada, não quer ser criticada, se não quer que falem dela, não dá para ser presidente da República”, afirmou Dilma.
Tudo bem que em seguida, Dilma desconversou, amenizando o tom, dizendo “chorar é intrínseco ao ser humano”, mas em termos de marketing o que ficou gravado é a mensagem dizendo que, ao ser questionado sobre o choro de alguém, deve-se desqualificar essa pessoa como “incapaz de resistir às pressões” e “desqualificada para o cargo de Presidente da República”.
Então a regra é essa, não é Dona Dilma? Quem chora se torna desqualificado para “lidar com pressões” e não pode ser presidente da República, não é?
Então que tal uma compilação do chororô petista?
Observem o nível de gente com que estamos tratando. A partir de agora, quem quiser concorrer em eleições contra essa turma deve se preparar para se defrontar com um nível de dissimulação que só vemos em psicopatas. Eles são capazes de fazer uma simulação em cima de qualquer coisa, mas qualquer coisa mesmo, sem nenhuma justificativa moral/lógica, apenas pela paga política e a obtenção de uma sensação no eleitorado a partir da manipulação psicológica.
Nem que para isso eles tenham que simular que um momento de “choro” de um adversário o desqualifica para qualquer cargo, ao mesmo tempo em que eles tenham um histórico de choros, aí sim a maioria deles simulados.
Do jeito que o PT está se comportando nessas eleições, usando da chantagem emocional e da violência psicológica, sempre com mentiras e baixezas abaixo da crítica política tradicional, parece que teremos que criar uma nova disciplina para a política: a arte de lutar contra psicopatas.
Como sempre, eu já aviso que não fiz nenhum diagnóstico de psicopatia aqui. Estou apenas avaliando comportamentos de pessoas que mostram capacidade de dissimulação que só pode ser encontrada em psicopatas. Se eles não são clinicamente psicopatas, então precisaremos estudar o fenômeno que os faz agir com um nível de sordidez típico dos mais frios psicopatas.