segunda-feira, 9 de março de 2015

Campo de Golfe olímpico: devastação irreversível

Blog do ELIOMAR Coelho

O Ministério Público ainda luta para mitigar a devastação na Área de Proteção Ambiental do Marapendi provocada pela construção do campo de golfe olímpico mas o estrago já foi feito. Parte da vegetação de restinga que cobria uma extensa área não existe mais, denuncia o MP. O pedido de embargo da construção através de ação civil pública foi indeferido pela 7ª Vara de Fazenda Pública. O órgão vai recorrer mas o campo está praticamente pronto. Reportagem do jornal O Globo revela que a prefeitura já está cuidando do modelo de concessão do equipamento.


O MP reforça que a prefeitura não fez as adaptações no projeto exigidas pelo órgão. Técnicos do Ministério Público haviam constatado que a área do campo de golfe passava por renegeração natural. O MP critica o prefeito Eduardo Paes pela sanção de lei aprovada na Câmara dos Vereadores que permitiu a construção do campo. Eliomar Coelho votou contra.


“(…) representa uma manifesta ofensa ao princípio da legalidade administrativa, visto que o chefe do Poder Executivo, sem qualquer fundamento que o permita, contrariando a todos os pareceres técnicos expedidos pela SMAC (Secretaria de Meio Ambiente da Cidade), por sua conta e risco, sancionou a guerreada Lei”, diz o texto do MP.


Na reportagem do jornal O Globo, a Câmara Comunitária da Barra informa que ainda não aconteceu a construção do Parque Estadual Nelson Mandela – uma compensação prometida, há dois anos, pela prefeitura, junto com a preservação da restinga voltada para a Praia da Reserva. O Parque teria área superior ao Parque do Flamengo, com 1,6 milhão de metros quadrados. O que está garantido, de fato, é a construção de um condomínio de alto luxo ao lado do campo de golfe.


A lei aprovada no Legislativo permitiu a edificação de prédios com 22 andares no terreno anexo. O proprietário, em contrapartida, cobriu as despesas da construção que teve custo de R$ 60 milhões.
Esta entrada foi publicada em Blog. Adicione o link permanente aos seus favoritos. 
 
 

2 respostas a Campo de Golfe olímpico: devastação irreversível

Fábio Machado disse:
 
 
Então, diferentemente do Museu do Índio, a luta p/ salvar a proteção ambiental de Marapendi da devastação para construção de mais um campo de golfe não vingou.
Uma pena.

Rio 2016 Baía de Guanabara, a sede olímpica que deixa dúvidas

EL CLARIN

David Flier

Os argentinos Santiago Lange e Cecilia Carranza Saroli, classificados em iatismo para os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, contaram ao Clarín como é competir em um cenário repleto de lixo.

Buenos Aires, 27 de fevereiro de 2015


Um estudo recente determinou que demoraria uma década para limpar as águas da baía, apesar das promessas do governo carioca.


A baía da Guanabara oferece um dos cartões postais mais imponentes do Rio de Janeiro.


No entanto, a vista panorâmica ou as belíssimas areias de suas praias, que costumam ser o palco de numerosos eventos ao ar livre, contrastam com o lixo que flutua em suas águas contaminadas. Precisamente aí serão disputadas as competições de iatismo dos próximos Jogos Olímpicos. Essa é uma sede que, ao longo dos últimos meses, tem estado envolvida em polêmicas permanentes que parecem estar longe de serem resolvidas.

(Iatistas preocupados com a poluição na Baía de Guanabara)


"Não há dúvidas de que a baía não está em muito bom estado, está muito poluída", disse Santiago Lange ao Clarín. Lange, duas vezes medalhista olímpico, e Cecilia Carranza Saroli estão no Rio de Janeiro. A dupla, classificada para os próximos Jogos Olímpicos na classe Nacra 17, tem ido regularmente ao Rio para se adaptar a uma pista nada simples.

"Este é realmente um lugar muito sujo, é uma baía gigante com uma boca muito pequena", disse Carranza. Os dados confirmam essa sensação: é a segunda baía mais extensa do Brasil. Nela podem ser encontrados desde sacos de lixo até animais mortos.


"Tem muitas favelas ao redor, quando chove todo o lixo vai direto para a baía. Na verdade, eu imagino que grande parte do lixo da cidade deve ir para lá", disse Lange. Mario Moscatelli, um renomado biólogo brasileiro que há 17 anos luta por políticas de saneamento da zona, é menos diplomático quando se refere a esse espaço, que qualifica como "uma latrina gigante".

Nas águas da baía da Guanabara convivem todos os tipos de resíduos. E isso gera um prejuízo duplo para os competidores: além de terem que competir em um meio insalubre, tudo o que flutua na pista pode dificultar o desenrolar da competição.


"Por um lado existe a questão da higiene. Qualquer esportista pode estar exposto a isso. Se você tiver um machucado, com tanto lixo você está propenso a uma infecção”, disse Carranza, que lembrou que houve casos de iatistas que se sentiram mal. E ela também disse: "O lixo pode ficar no fundo da embarcação. Isso faz com que a velocidade diminua".

Lange disse: "Não é um bom campo de regatas, você pode ter azar e se enganchar em alguma coisa ou pode ser que um pau quebre alguma coisa".


"Já aconteceu da gente ir navegando e bater em um saco grande. É uma coisa aleatória, pode acontecer com você ou com outro competidor. É uma questão de sorte", disse Cecilia. Então, como uma pista assim pode ser sede olímpica? Para Lange, a explicação mais viável tem a ver com questões administrativas: "Nossa federação internacional (ISAF, em suas siglas em inglês) talvez não seja suficientemente forte no Comitê Olímpico Internacional (COI)".

De qualquer maneira, ambos tentam não colocar ênfase nas dificuldades. "Mais do que nada nós estamos focados em que essa é a realidade. Temos que tentar fazer com que não aconteça isso de se enganchar em alguma coisa, e prestar muita atenção, ter bons sistemas para sair rápido dessas situações", disse o iatista de 53 anos, que no Brasil disputará sua sexta Olimpíada. "As condições não vão mudar. Não é que não dá para correr. Nós também corremos no Rio da Prata, que também está contaminado", disse Carranza, que acha que por isso os argentinos têm "menos preconceitos sobre o assunto".


É precisamente por isso, para se adaptar a essa situação, que os dois estão nestes dias no Rio de Janeiro, já que, fora a falta de higiene, este "é um campo de regatas complicado", segundo o próprio Lange.

Os sinais de alerta mais fortes dos últimos tempos sobre a baía começaram em agosto, quando foi disputada a Regata Internacional de Vela 2014, um evento que serviria como teste e que contou com a participação das principais estrelas da disciplina a nível mundial. "Se as Olimpíadas fossem amanhã, teríamos um problema", disse nesse evento Matthew Belcher, campeão olímpico na classe 470 em Londres, em uma declaração que sintetiza as críticas de vários de seus colegas.




Apesar de a prefeitura do Rio de Janeiro ter se comprometido a sanear 80% da poluição até a data dos Jogos Olímpicos, o estado atual da baía faz com que essa declaração pareça uma quimera. "Acho difícil que consigam limpá-la até as Olimpíadas. As pessoas continuam jogando lixo lá e é preciso um trabalho cultural muito grande", disse Lange. Carranza, por sua vez, disse: "Não vi mudanças nenhuma vez que nós fomos lá, fora as naturais, já que por questões climáticas a baía pode estar mais ou menos suja. Mas, pelo menos no nível que a gente pode observar, não tem gente trabalhando".


De acordo com informação publicada no jornal O Globo na semana passada, um estudo confirma as presunções dos iatistas argentinos. O jornal citou Moscatelli, enfurecido, que também falou sobre a falta de trabalhos na região: "Eu sobrevoo a Baía da Guanabara uma vez por mês e ela está cada vez mais contaminada. Gastaram uma fortuna e nenhum dos problemas estruturais foi resolvido".

Segundo o estudo, supervisionado pelo próprio COI, demorará pelo menos dez anos para sanear completamente a baía. E embora esperem ter um cenário pelo menos apto para o encontro olímpico, o clima deixará muita gente em estado de alerta. "Um dia de muita chuva na prévia poderia ser um problema porque isso arrastaria muito lixo dos rios para a baía", disse Rogério Valle, a cargo do estudo sobre essa sede dos Jogos Olímpicos que, faltando um ano e meio para a ação, só acumula dúvidas.

Noticias relacionadas.

A DEVASTAÇÃO OLÍMPICA--http://esporte.uol.com.br/rio-2016/ultimas-noticias/2014/08/30/obra-da-rio-2016-derruba-mata-e-devastacao-olimpica-atinge-34-maracanas.htm

Domingo polêmico Símbolo dos protestos na Argentina, panelaço chega a lugares do Brasil



Marcia Carmo

O protesto foi registrado enquanto a presidente Dilma Rousseff realizava seu primeiro discurso em rede nacional de rádio e de TV neste ano. Enquanto ela falava, surgiam críticas nas redes sociais e, ao mesmo tempo, apoio e rejeição aos panelaços. 
Buenos Aires, 08 de março de 2015 (atualizada nesta segunda-feira, 09, às 11h30)


(Presidente Dilma Rousseff em discurso recente)


Esta forma de protesto ficou conhecida na Argentina na histórica crise vivida pelo país em 2001. Mas ao contrário do que ocorreu nesta noite de domingo no Brasil, naquele mês de dezembro aqui na Argentina era difícil encontrar lugar onde argentinos não estavam munidos com panelas, garrafas vazias e qualquer outro objeto que pudesse produzir barulho - alèm também das buzinas.


Depois daquele turbulento dezembro de 2001, quando os panelaços foram símbolo da insatisfação dos argentinos contra medidas como o 'corralito' (confisco das contas e poupanças), ocorreram outros protestos e até com panelas, mas sem a ressonância daqueles dias de crise política, econômica e social. 

Em 2001, eles marcaram a renúncia do presidente Fernando de la Rúa e anos antes, no Chile, mostraram a revolta popular contra o regime do ditador Augusto Pinochet que esteve no Palácio presidencial de La Moneda, em Santiago, entre 1973 e 1989. Nos últimos tempos, foram registrados panelaços na Venezuela - um deles há poucos dias quando o presidente Nicolas Maduro discursava na TV após a surpreendente prisão Antonio Ledesma. 

Com as redes sociais é possível acompanhar agora a provável dimensão ou não do protesto.

"Aqui na Penha nada de panelaços", escreveu, neste domingo, um eleitor brasileiro falando do bairro popular na Zona Norte do Rio de Janeiro.

"Reação nos Jardins à fala da Dilma: pessoas batem panelas e gritam Fora Dilma. Muuuuuita gente! Nunca ouvi nada igual.", escreveu outra eleitora sobre o bairro nobre na capital paulista.

Outros escreveram que os protestos eram realizados com as panelas compradas em Miami. Que o protesto era dos bairros do "tucanato" (ligados ao partido opositor ao governista PT, o PSDB) e que a presidente Dilma foi reeleita e o mandato "deve ser respeitado".

Nesta segunda, 9, os comentários continuam nas redes sociais.

"O que está claro é que o Brasil está cada vez mais dividido", escreveu no Facebook uma eleitora de Brasília. "O que o governo deve ver é que o panelaço existiu porque a presidente adotou medidas de ajuste que antes repudiava", escreveu outro da capital paulista.

No discurso a presidente Dilma pediu "paciência" aos brasileiros e atribuiu os problemas do Brasil à crise internacional e à seca que afeta o país.

Neste primeiro ano do segundo mandato, foram anunciados aumentos dos combustíveis e das taxas de juros para colocar a economia "nos trilhos", nas palavras dos especialistas que acompanham as medidas do governo.

Aqui na Argentina, nos últimos dias, o Brasil voltou a ser tema de destaque na imprensa local. "Congresso paralisado e dúvidas sobre o futuro", escreveu a correspondente do Clarín no Brasil, Eleonora Gosman, ao informar sobre a trama que envolve os presidentes da Câmara, deputado Eduardo Cunha, e do Senado, Renan Calheiros, na lista de suspeitos da chamada 'Lava Jato'.

O jornal La Nación também tem informado sobre o "escândalo do 'Petrolão'. As notícias destes últimos tempos no Brasil também tem sido registradas nas páginas do Página 12 e do Perdil, além dos sites de notícias do país vizinho.

O que ocorre no Brasil costuma ser informado na imprensa argentina. Mas o tom agora é de maior atenção, já que além da política envolve a economia brasileira - sempre importante na visão dos argentinos por ser o Brasil o principal sócio comercial do país.

Porém, aqui o assunto dominante continua sendo o chamado caso Nisman. E desta vez, o protesto foi marcado pelo 'silêncio'.

A misteriosa morte do promotor Alberto Nisman, ocorrida em janeiro (peritos discordam se teria sido 17 ou 18 daquele mês), segue sendo o principal assunto na mídia, nos cafés e encontros de amigos no país.

A dúvida se ele se suicidou ou se foi assassinado persiste e ganhou mais força a partir da afirmação de sua ex-mulher, a juíza Sandra Arroyo Salgado, na quinta-feira, 05, de que ele teria sido vítima de homicídio.

Ela baseou seus argumentos a partir de análises feitas por peritos experientes. A expectativa agora é se haverá uma "junta médica" para que seja avaliada a opinião dos diferentes peritos.




A morte do promotor não provocou panelaços, mas a manifestação realizada no dia 18 de fevereiro, um mês após a morte de Nisman, que reuniu entre 50 mil e 400 mil pessoas (dependendo do cálculo), continua repercutindo no país.

O protesto foi batizado de 'Marcha do Silêncio', por pedidos de justiça pela misteriosa morte do homem que quatro dias antes de ter sido encontrado morto tinha acusado a presidente Cristina kirchner e seus assessores de suposto 'pacto' com  governo iraniano.

Cristina nega as denúncias.


Na semana passada, o governo pagou para publicar comunicado nos jornais estrangeiros para informar que  um juiz entendeu que as denúncias de Nisman contra a presidente e assessores eram "infundadas".

Aqui na Argentina, haverá eleição presidencial em outubro e o sucessor de Cristina kirchner será empossado no dia dez de dezembro deste ano.

Políticos de diferentes legendas perguntam se o caso Nisman influenciará ou não o resultado das urnas.

No Brasil, a presidente Dilma foi reeleita no ano passado e assumiu a cadeira no Palácio do Planalto novamente no dia primeiro de janeiro - há pouco mais de dois meses e para mandato de quatro anos.

Acostumado a pagar militância com dinheiro público, PT acusa Oposição de financiar o panelaço.

segunda-feira, 9 de março de 2015

A direção do PT soltou nota ontem à noite dizendo que o "panelaço" contra Dilma foi financiado pela Oposição. 
 
 
Que a prova disso é que a hashtag #DilmadaMulher ficou em primeiro lugar nos trendings topics  brasileiros do twitter durante o pronunciamento. É verdade. 
 
 
Naquele momento, a robozada contratada pelo PT estava a mil replicando mensagens automaticamente. Mas logo em seguida, a hashtag #VaianaDilma derrubou a mensagem petista. E sabem o que aconteceu? #VaianaDilma ocupou durante horas o primeiro lugar no mundo! 
 
 
 
Ou seja: em todo o mundo a vaia na Dilma foi o assunto mais comentado nas redes sociais. Neste exato momento, continua em primeiro lugar no Brasil. O PT está acostumado a comprar tudo: políticos, militância, movimentos populares, até mesmo certas autoridades com o dinheiro roubado da Petrobras, por exemplo. O governo petista comprovou toda a sua impopularidade ontem à noite. Com custo zero para a Oposição.
 
 

Do FACE BOOK: Enquanto isso no Brasil....

Blindada pela PGR no Brasil, Dilma será atacada por investidores na ação contra Petrobras em Nova York


Política sem medo


EEUU SEGUE ORIENTACAO DO JUIZ SERGIO FERNANDO MORO


Por que motivo tão especial, sempre que possível e a coisa fica institucionalmente insustentável, a Procuradoria Geral da República faz questão de blindar o Presidente da República na hora que estouram escândalos de alto potencial destrutivo, como o Mensalão e o Petrolão? 


Não foi surpresa alguma que Dilma Rousseff fosse poupada na Lista de Janot, apesar de bastante citada pelos delatores premiados da Lava Jato, simplesmente porque fora presidente do Conselho de Administração da Petrobras na época em que ocorreram as grandes falcatruas na petrolífera.


Se aqui dentro é sempre poupada, lá fora pode não ocorrer o mesmo com a Presidenta que nunca foi Presidente. Na próxima sexta-feira, às 14h, a Corte de Justiça de Nova York vai promover uma teleconferência do magistrado Jed Rakoff, que julga o "Petrolão USA", com os reclamantes-líderes do processo movido contra a Petrobras. 



 Já se comenta abertamente entre investidores que o nome de Dilma Rousseff será citado, claramente, como um dos membros gestores da Petrobras cujas decisões ou omissões causaram prejuízos bilionários a quem detinha ações e títulos de dívida da companhia.  



Nos States, a previsão é que a blindagem de Dilma não funcionará. O fato de ela agora ser uma chefe de Estado nada tem a ver com o que tenha feito no passado como membro de gestão da Petrobras.


Aqui no Brasil, os políticos perderam qualquer moral. É uma mancha vergonhosa para o Senado que os nomes dos senadores Lindbergh Farias (PT-RJ), Gleisi Hoffmann (PT-PR), Humberto Costa (PT-PE), Romero Jucá (PMDB-RR), Edison Lobão (PMDB-MA), Fernando Collor (PTB-AL) e Ciro Nogueira (PP-PI) apareçam na lista negra de pedidos de abertura de inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF), encaminhada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janotno rastilho de pólvora dos processos e delações premiadas da Lava Jato. 



A listona de 54 políticos, com 28 pedidos de investigação, é a constatação da falência múltipla da classe política no Brasil. Dez por cento do Congresso suspeitos de falcatrua é um percentual nojento.


O escândalo do Petrolão mexe com o humor dos EUA, conforme informou em primeira mão, ontem, este Alerta Total. Não foi à toa que o governo dos Estados Unidos da América intimou brasileiros que têm empresas abertas na Flórida. A determinação é que só vai permitir a continuidade dos negócios se as empresas comprovarem que não fazem negócios, envolvendo corrupção, com o governo federal ou com "estatais" brasileiras. 



A ordem ameaça até retirar o Green Card (visto permanente) do empreendedor brazuca que não conseguir comprovar, através de documentos, contratos e extratos bancários, que está limpo e puro.



Eis o desastre gerado pela corrupção institucionalizada sobre a imagem dos próprios brasileiros que moram, trabalham e geram renda lá fora... E tudo ficará ainda mais grave, pois o Tio Sam está seguindo o procedimento indicado pelo juiz Sérgio Moro (que aprendeu por lá, aliás): "Sigam a grana"! Os ladrões e o chefe do bando serão logo localizados...



Comentário
Lembrem- se que a Dilma já tinha ficha sujíssima nos EUA devido à sua participação no sequestro do embaixador norte americano.Era considerada persona non grata nos EUA. Vejam o vídeo uma vez que as noticias foram retiradas da NET.

Anônimo


Tribunal de Contas da União adverte que 49% das cidades com o “Mais Médicos” perderam profissionais


medico_12Chá de sumiço – O Tribunal de Contas da União (TCU) divulgou um relatório em que afirma que houve redução de profissionais do programa “Mais Médicos”, em ao menos 49% das cidades atendidas pelo programa ao longo do primeiro ano de funcionamento.

O documento divulgou ainda que há casos de cidades que receberam bolsistas e tiveram aumento inferior ao esperado no quadro de funcionários.

Em resposta, o ministro da Saúde, Arthur Chioro, afirmou que em apenas 3% dos municípios atendidos pelo “Mais Médicos” houve redução de profissionais. Além disso, segundo ele, o TCU está desatualizado, e muitas das falhas apontadas no documento já foram corrigidas

De acordo com o órgão de fiscalização, os números indicam que prefeituras podem ter dispensado profissionais que atuavam pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e substituído as vagas por integrantes do Mais Médicos, o que causa “estranheza”, já que a ação é condenada pelo governo federal.
Técnicos do Tribunal analisaram o período de junho de 2013 a março de 2014. Como resultado, apontaram que em 161 cidades que receberam bolsistas houve redução de médicos.

O programa Mais Médicos foi criado em 2013 com o objetivo de aumentar o número de profissionais atuantes na rede pública de saúde em regiões carentes, permitindo a vinda de profissionais estrangeiros ou de brasileiros que se formaram no exterior sem a necessidade de revalidação do diploma.Cada profissional recebe uma bolsa de R$ 10,4 mil mensais.

Segundo o Ministério da Saúde, até janeiro deste ano 3.785 municípios receberam 14.462 médicos ao longo do primeiro ano do projeto, sendo que 11.428 eram profissionais cooperados cubanos, 1.187 intercambistas de outras nacionalidades de 1.846 brasileiros. Desse total, 193 participantes já desistiram do programa.

Além disso, tanto a tutoria como a supervisão não estão correspondendo às expectativas, segundo o TCU. “Eventuais desvios da função do tutor podem estar relacionados com a falta de planejamento da contratação de profissionais especificamente voltados para a gestão administrativa do projeto”, afirma o órgão. (Por Danielle Cabral Távora)

Petrolão: Dilma está no centro da crise e proposta de pacto com oposição é grande equívoco

UCHO

dilma_rousseff_493Olho do furacão – A presidente Dilma Vana Rousseff está no cerne do Petrolão, o maior escândalo de corrupção da história da humanidade, e a tentativa desesperada do PT de propor um pacto nacional aos partidos da oposição revela a gravidade da crise político-institucional que chacoalha Brasil.

A avaliação foi feita neste sábado (7) pelo presidente nacional do PPS, Roberto Freire, para quem a investigação, autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em torno do ex-ministro Antonio Palocci Filho (PT-SP) pode resultar até no impeachment da presidente.

De acordo com trecho da de depoimento de Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Palocci teria recebido R$ 2 milhões do esquema criminoso para abastecer o caixa da campanha de Dilma em 2010. Já o doleiro Alberto Youssef afirmou em depoimento, na esteira de acordo de delação premiada, que Dilma, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e os ex-ministros Gilberto Carvalho, Ideli Salvatti, Gleisi Hoffman, Antonio Palocci, José Dirceu e Edson Lobão sabiam do esquema.

“Essa investigação pode acabar até em impeachment. Por isso o PT, desesperado, está lançando essa ideia de pacto e alguns setores da oposição estão admitindo isso. Além de oportunismo total, trata-se de um profundo equívoco. Isso lembra os estertores do governo Collor”, alerta o presidente do PPS.
Para Freire é hora da oposição se reunir e discutir os encaminhamentos políticos que serão tomados daqui para frente. “Até porque aquilo que era um desmantelo de governo, agravado pela crise econômica, se transformou numa grave crise política e institucional”.

Saindo na frente
Os leitores do UCHO.INFO souberam com antecedência, mais precisamente em 29 de agosto de 2014, que a Operação Lava-Jato havia subido a rampa do Palácio do Planalto e colocado na alça de mira a presidente da República e seu antecessor, o agora lobista Lula.

Um esquema de corrupção que deixa um prejuízo bilionário no caixa da maior empresa brasileira não acontece sem que o staff presidencial autorize a ação criminosa, não sem antes ser partícipe da bandalheira. O fato de Youssef ter citado o nome de Luiz Inácio da Silva é motivo suficiente que o ex-metalúrgico seja investigado, já que desde 31 de dezembro de 2010 voltou a ser um cidadão comum, ou seja, passível de investigação e responsabilização por crimes cometidos, se for o caso.

Em depoimento prestado às autoridades que integram a força-tarefa da Lava-Jato, o doleiro não deixa dúvidas de que o núcleo duro da Presidência da República sempre soube do carrossel de corrupção que foi criado pelo finado deputado José Janene (PP-PR) e que funcionou na Petrobras durante uma década.

Confira abaixo trecho do depoimento de Alberto Youssef ou clique para conferir a íntegra do documento:

“ALBERTO YOUSSEF (Termo de Colaboração 02) afirmou que GLEISI HOFFMAN, já agora Senadora da República e ocupando cargo na Administração Direta, tinha conhecimento da estrutura que envolvia a distribuição e repasse de comissões no âmbito da PETROBRAS SA e que ela própria havia se beneficiado dessa distribuição. 

Disse:
QUE, em complementação ao termo de declarações realizado na data de ontem, o declarante gostaria de ressaltar que tanto a presidência da Petrobras, quando o Palácio do Planalto tinham conhecimento da estrutura que envolvia a distribuição e repasse de comissões no âmbito da estatal;

QUE indagado quanto a quem se referia em relação ao termo “Palácio do Planalto”, esclarece que tanto a presidência da República, Casa Civil, Ministro de Minas e Energia, tais como LUIS INACIO LULA DA SILVA, GILBERTO CARVALHO, ILDELI SALVATTI, GLEISE HOFFMAN, DILMA ROUSSEFF, ANTONIO PALOCCI, JOSÉ DIRCEU e EDSON LOBÃO, entre outros relacionados; 

QUE esclarece ainda que eram comuns as disputas de poder entre partidos relacionadas à distribuição de cargos no âmbito da Petrobras e que essas discussões eram finalmente levadas ao Palácio do Planalto para solução; QUE reafirma que o alto escalão do governo tinha conhecimento”.

O BRASIL INTEIRO SE LEVANTA CONTRA O PT E SE PREPARA PARA O MEGA PROTESTO DE 15 DE MARÇO. VEJAM LOCAIS, HORÁRIOS E CONFIRMAÇÕES.





 



Peguei lá do blog do Reinaldo Azevedo estas informações sobre a grande manifestação nacional anti-PT marcada para este 15 de Março. Há inclusive detalhes com relação aos locais onde deverão ocorrer os atos de protesto do povo brasileiro e também aqueles que ainda não confirmaram.
Transcrevo na íntegra o texto do blog do Reinaldo Azevedo. Se os leitores tiverem mais informações, por favor, usem o espaço dos comentário aqui no blog e, também, quando houver, links para sites ou redes sociais que estejam divulgando e oferecendo informações dos eventos marcados para 15 de março. Leiam:

Membros do 
Vem Pra Rua, uma das comunidades que convocam o protesto do dia 15, me procuraram para alertar que os petralhas estão tentando atrapalhar a manifestação: entram nas redes sociais, fazem-se passar por apoiadores do movimento de repúdio ao governo e à bandalheira, mas, como são sabotadores, mudam os horários definidos e omitem as cidades que aderiram aos protestos.
E, ora vejam, por razões óbvias, uma das cidades que eles tentam apagar do mapa das manifestações é justamente…  


Brasília! A propósito: na cidade, a concentração está marcada para as 9h30, no Museu da República. De lá, os brasilienses devem seguir para o Congresso Nacional.


Você vai se quiser e se concordar, é claro! Mas tem o direito de ter acesso à informação correta. 


E já sabem, não? Seja nas redes sociais, seja nas ruas, repudiem aqueles que esboçam a intenção de recorrer à violência. Não caiam nessa! É coisa de fascistoides e de agentes provocadores. Repudiem grosserias, baixo calão, gente que aposta no “quanto pior, melhor”. Os que estão dispostos a reivindicar um país mais decente apostam no “quanto melhor, melhor”.


“Impeachment” não é brincadeira; não é como tomar um picolé na esquina; não se resolve com o clique do mouse ou o gatilho rápido no teclado. Por isso mesmo, os que estão empenhados em organizar as manifestações devem deixar claro que os adversários de um ato pacífico são inimigos não dessa causa, mas da democracia.


Jornalismo também é serviço. Abaixo, vocês encontram as cidades em que deve haver manifestação, lugar do encontro e a hora. Se a sua cidade não está na lista e você quer entrar em contato com o “Vem Pra Rua”, e-mail é este:vempraruabrasilorg@gmail.com. Eu sei que esse não é o único movimento que convoca o ato. Se publico a sua lista, é porque o pessoal me procurou.


E não se esqueçam: golpistas são os que tentam tomar o estado de assalto. Quem pede o cumprimento da Constituição e das leis é um… legalista!



LISTA DAS CIDADES EM QUE AS MANIFESTAÇÕES ESTÃO CONFIRMADAS

Aracaju/SE – 9h30 – Arcos da Orla
Araraquara/SP – 15h00 – Parque Infantil até a Prefeitura
Belo Horizonte/MG – 9h30 – Praça da Liberdade
Botucatu/SP – 15h00 – Largo da Catedral Metropolitana de Botucatu
Brasília/DF – 9h30 – Museu da República (rumo ao Congresso Nacional)
Curitiba/PR – 14h00 – Praça Santos Andrade
Curvelo/MG – 10h00 – Praça Central do Brasil
Florianópolia/SC – 16h00 – TICEN (Av. Paulo Fontes, 701)
Fortaleza/CE – 10h00 – Praça Portugal
Goiânia/GO – 14h00 – Praça Tamandaré
João Pessoa/PB – 15h00 – Busto de Tamandaré
Juiz de Fora/MG – 10h00 – Parque Halfeld
Jundiaí/SP – 9h30 – Av. 9 de Julho
Porto Alegre/RS – 14h00 – Parcão
Presidente Prudente/SP – 9h00 – Praça 9 de Julho (em frente ao Chick Center)
Recife/PE – 9h00 – Av. Boa Viagem (em frente a Padaria Boa Viagem)
Rio de Janeiro/RJ – 9h30 – Copacabana, posto 5
Salvador/BA – 16h00 – Farol da Barra
São Carlos/SP – 10h00 – Praça do Mercado (Av. Com. Alfredo Maffei, 2.542)
São Paulo/SP – 14h00 – Masp (Av. Paulista, 1.578)
Sete Lagoas/MG – 10h00 – Lagoa Paulino
Teresina/PI – 16h00 – Av. Marechal Castelo Branco (em frente a Alepi)
Uberaba/MG – 16h00 – Calçadão de Uberaba
Uberlândia/MG – 9h30 – Praça Tubal Vilela



LISTA DAS CIDADES QUE AGUARDAM CONFIRMAÇÃO
Joinville/SC – a confirmar
São Luís MA – 15h00 – Av.
Litorânea



LISTA DAS CIDADES QUE NOS ENVIARAM E-MAIL AO MOVIMENTO, MAS QUE NÃO CONTAM COM REPRESENTANTES DO “VEM PRA RUA”
Anápolis/GO – 14h – Praça Dom Emanuel
Arapiraca/AL -  Praça da Prefeitura até o Parque Ceci Cunha
Ariquemes/RO – 15h – Praça da Vitória (Av. Jamari)
Artur Nogueira/SP – 16h – Praça do Coreto – Av. Fernando Arena, esquina com a Rua Duque de Caxias.
Barreirinhas/MA – 15h – Praça do Trabalhador
Belém/PA – 9H – Praça da República
Bento Gonçalves/RS – 16h – Na frente da Prefeitura
Birigui/SP – 9H – Praça Central da cidade: Doutor Gama
Bragança Paulista/SP – 16h – Praça Raul Leme
Cachoeira do Sul/RS – 16h – Praça da Matriz
Caldas Novas/GO – 14h – Praça Central
Capinópolis/MG – 9h30 – UTC-03
Capivari/SP – 16h – Praça Central
Cascavel/PR – 15h – Em frente à Igreja Matriz
Cianorte/PR – 15h – Prefeitura de Cianorte
Cidade de Goiás/GO – 14h – Praça dos Eventos
Criciúma/SC – 9h – Parque das Nações
Cáceres/MT – 15h – Serraria Cáceres até a Praça Barão do Rio Branco
Dois Vizinhos/PR – 14h – Praça da Igreja Santo Antonio
Dourados/MS – 14h – Praça Antônio João
Fernandópolis/SP – 9h – Praça da Matriz
Fortaleza/CE – 10h – Praça Portugal
Goiânia/GO – 14h – Praça dos Bandeirantes
Governador Valadares/MG – 16h – Praça dos Pioneiros
Guarapuava/PR – 14h – Praça Cleve
Itatiba/SP – 14h – Praça das Bandeiras
Jataí/GO – 14h – Câmara dos Vereadores
Jundiaí/SP – 9h30 – Av. 9 de Julho
Lages/SC – 10h – Estatua Correia Pinto
Limeira/SP – 9h30 – Praça Toledo Barros (Rua Doutor Trajano Barros de Camargo, 13480 )
Linhares/ES – 16h – Atrás da TV Norte
Londrina/PR – 13h – Zerão
Londrina/PR – 15H – Em frente ao colégio Vicente Rijo (Av. Jk com Av. Higienópolis)
Macaé/RJ – 16h – Paróquia Nossa Senhora da Glória, Cavaleiros
Manaus/AM – 14h – POSTO 300 (Av. Djama Batista)
Manaus/AM – 9h30 – Av. Eduardo Ribeiro, em Frente à Feirinha
Monitividiu/GO – 14h – Praça das Mães
Montes Claros/MG -  Em frente ao Shoping Center
Natal/RN – 15h – Avenida Roberto Freire
Paraisópolis/MG – 14h – Praça do Centro
Pelotas/RS -  Largo do Mercado Público
Perdões/MG - Praça do Berimbau
Petrópolis/RJ – 16h – Praça D. Pedro II , Centro
Piracanjuba/GO – 14h – Praça do Relógio
Porto Velho/RO -  Praça das 3 Caixas d’Água, Centro
Presidente Prudente/SP – 9h – Parque do Povo (em frente ao Colégio Poliedro)
Ribeirão Preto/SP – 9h30 – Teatro Pedro II (Rua Álvares Cabral, 370)
Rio Branco/AC – 14h – Palácio do Governo
Rio Verde/GO – 14h – Praça Matriz
Rondonópolis/MT – 16h – Em frente ao Rondon Plaza Shopping
Santo Antônio de Jesus/BA – 9h30 – Praça Dr. Renato Machado, Centro
Sertãozinho/SP – 9h – Praça 21 de Abril
São José dos Campos/SP – 14h – Praça Afonso Pena
São José dos Campos/SP – 15h – Praça Afonso Pena
São João Del Rei/MG – 16h30 – Praça da Estação Ferroviária – Centro
Torres/RS – 9h30 – Praça XV de Novembro, Centro
Ubá/MG – 14h – Praça São Januário
Uruguaiana/RS – 14h – Praça do Barão do Rio Branco
Vitória/ES – 15h – Em frente à UFES
Vitória/ES – 16h – Praça do Papa
Vitória/ES – 16h as 20h – Sede da Petrobras
Volta Redonda/RJ – 9h – Praça Brasil

11 comentários Postado por Aluizio Amorim às 3/07/2015 02:47:00 PM

"RESPONSABILIDADE POLÍTICA" UMA OVA! EM 15 DE MARÇO O POVO BRASILEIRO VAI ÀS RUAS DE ONDE NÃO SAIRÁ ATÉ QUE O PT E SEUS SEQUAZES SEJAM DERRUBADOS DO PODER.



sábado, março 07, 2015


Dois jornalistas com carreira na grande imprensa brasileira, Diogo Mainardi e Mario Sabio, que dispensam maiores apresentações, hoje atuando de forma independente com o site O Antagonista, fizeram um rescaldo da semana neste vídeo que inclui também intervenções do Lobão. Endosso tudo o que eles afirmam. Aliás, aqui neste blog, há quase uma década, venho apontando o fato de que a grande imprensa brasileira está desnaturada. E isso se tornou evidente depois que o PT chegou ao poder. 

Muito bem colocado o fato de que tanto o governismo petista, quando setores da oposição, incluindo-se aí muitos jornalistas historicamente não são afinados com o petismo, verbalizam em surpreendente uníssono a necessidade do que denominam de "responsabilidade política".

Trata-se, e tem razão os antagonistas, de uma tramóia, um mentira deslavada. Querem fazer crer que a derrubada do governo do PT, com o impeachment da Dilma, seria então uma "irresponsabilidade política? ". Tenham paciência!

Recomendo aos leitores que peguem todos esses jornalões, colunistas e pretensos analistas políticos e joguem no lixo. A grande imprensa brasileira, em sua maioria, está enterrada até os cabelos no lodaçal do petrolão. Eles mentem. E, por certo, não mentem de graça. Supõem-se, por isso, que os tentáculos do petrolão vão muito além do que se imagina.

Fora dos quadros do PT, não existe na atualidade um só brasileiro que não esteja irado contra tudo o que está acontecendo, inclusive com a mentirada veiculada pela grande mídia. Neste domingo, por certo, virá o tal Fantástico da Rede Globo com aquelas reportagens fajutas embaladas num sensacionalismo barato mentindo mais uma vez.

Tudo o que está nesses grandes veículos de comunicação constituem simples tapeação. Não se iludam. Por isso ir às ruas no mega protesto de 15 de Março, é um dever cívico acima de tudo. 

Esse mega protesto não se esgota em 15 de Março, mas marca o começo de uma verdadeira revolução popular contra a fraude, a mentira, a roubalheira e a ameaça cubano-bolivariana. 

Os brasileiros decentes e trabalhadores de todas as classes sociais estão fartos e vão à luta. A meta é tirar o PT do poder. E mais: colocar na ilegalidade não apenas o PT, mas todos os partidos de viés comunista revolucionário.

Boas noticias: Proteger animais em extinção pode dar certo!Aumenta número de pandas gigantes na China


((o))eco - 01/03/15

 panda
O governo chinês acaba de lançar os resultados do último censo do panda, que contabiliza os pandas gigantes existentes no país. Esta é a quarta edição do censo, realizado desde a década de 1970. Os resultados são animadores.


Foram estimados 1.864 pandas em liberdade em terras chinesas. Em 2003, na terceira edição do censo, eram 1.596 vivendo em áreas protegidas, que consistem em áreas de manejo florestal, reservas naturais e corredores migratórios. O aumento foi de 268 animais em uma década.
Pode parecer pouco, mas os pandas são animais de crescimento lento e reprodução mais lenta ainda. A maturidade sexual só chega aos 5 anos e as fêmeas só entram no cio num curtíssimo período de 72 horas por ano.


São, em média, dois filhotes por gravidez e, ao nascer, a mãe panda tende a escolher um para cuidar e rejeitar o outro, pois carece de energia para cuidar de dois filhotes ao mesmo tempo. Isso tudo reduz, e muito, a chance de recompor a população de pandas, ameaçada pela caça e pela falta de bambu, sua principal fonte de alimentação. A expansão da agricultura em áreas endêmicas dos pandas ainda ameaça a espécie, pois diminui a área onde o bambu fica disponível.


A espécie ficou conhecida no Ocidente principalmente após o animal virar  símbolos de uma das maiores organizações ambientais do mundo, o WWF, que desenvolve, com o apoio do governo chinês, um programa de proteção ao panda que consiste em reservas naturais, corredores migratórios e áreas de manejo florestal sustentável.


A iniciativa tem papel importante na conservação não só do panda – que está ameaçada de extinção – como também de outras plantas e animais raros, como o takin, o panda vermelho e a íbis-do-japão, que vivem no mesmo habitat que o panda.


Censos
O primeiro censo, realizado entre 1974 e 1977, estimou que a população de pandas oscilava entre 1050-1100 pandas. A segunda pesquisa, realizada entre 1985 e 1988 com a entrada do WWF, mostrou uma população de 1.120. A terceira, entre 1998 e 2002, deu 1.596 pandas. O último censo, divulgado neste sábado, contabilizou 1.864 pandas em liberdade em terras chinesas.


De acordo com  Chen Fengxue, vice-chefe da Administração Florestal do Estado (SFA), a China criou 27 novas reservas naturais para pandas gigantes, elevando o número total para 67, o que contribuiu para o aumento da população panda gigante.


STÉDILE, LÍDER DO MST, DECLARA APOIO À MADURO EM NOME DO “POVO BRASILEIRO”, E CONVOCA A AMÉRICA LATINA CONTRA OPOSICIONISTAS




Se nada acontecer, um futuro terrível aguarda pelo Brasil...

Mas os tempos de juízo estão se cumprindo no Brasil... guerra, destruição, confusão, pobreza, invasão à soberania do país... isso tudo são sinais do juízo que está sobre o país devido a sua iniquidade...

Vamos continuar orando, pregando a verdade, e denunciando este sistema iníquo liderado por estes psicopatas comunistas endemoninhados...


Uma vez ladrão, sempre ladrão.Uma vez mentiroso, sempre mentiroso.Paulo Roberto Costa volta a mentir e a roubar.Desta feita mente para a JUSTIÇA!!




AFINAL, O DELATOR ESTÁ TENTANDO SALVAR A PELE DE OUTROS CORRUPTOS ENVOLVIDOS NA ROUBALHEIRA DA PETROBRAS?

Costa: benefício da delação ameaçado
Um dos pilares de qualquer acordo de delação premiada é a exigência de que o réu não minta perante a Justiça. 
Sa­be-se lá por que o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto 

Costa resolveu - talvez por esperteza mesmo - burlar o combinado com os procuradores responsáveis pela Operação Lava-Jato e dizer-se dono de contas no exterior que não são suas. 
VEJA teve acesso a documentos que revelam que o delator está devolvendo quase 5 milhões de dólares (cerca de 15 milhões de reais) de terceiros para os cofres públicos. 

A fortuna, nesse caso, é de propriedade de outros acusados de corrupção na mesma investigação que já prendeu empreiteiros e três diretores da Petrobras desde o ano passado. Um caso típico de apropriação indébita - algo em que Paulo Roberto Costa, aliás, se revelou um mestre na última década. 


A Polícia Federal apura ainda se, além disso, Costa está escondendo contas no exterior para proteger esquemas de recebimento de propina e lavagem de dinheiro.


A cortesia com o chapéu alheio pode ser facilmente identificada por quem se dispuser a compulsar o termo de acordo de delação assinado em 27 de agosto de 2014. Na ocasião, o ex-­diretor comprometeu-se a apresentar provas ao Ministério Público Federal de subornos pagos fora do Brasil por empreiteiras prestadoras de serviços da Petrobras.


Foi no exterior, por exemplo, que a Odebrecht teria pago a ele 31,5 milhões de dólares, de acordo com uma das dezenas de confissões prestadas na PF. Na cláusula 6ª da delação, Costa afirmou que renunciava aos valores de contas mantidas na Suíça controladas direta ou indiretamente por ele próprio, mediante empresas offshore.

É justamente nesse ponto que está o problema. O ex-diretor listou doze empresas que seriam suas - algumas inclusive no nome de familiares. Só que quatro delas não são: a Aquila Holding, a Santa Tereza Services, a Santa Clara Private Equity e a Elba Services. 

O dono das offshores é João Procópio de Almeida Prado, um dos subordinados do doleiro Alberto Youssef e responsável por operar contas no exterior para o patrão. Procópio esteve preso até 20 de fevereiro na carceragem da PF em Curitiba. Hoje, está solto. Do site da revista Veja