APWR

Associação Park Way Residencial. BLOG apartidário de defesa do meio ambiente.

APWR

  • Início
  • Quem somos
  • Park Way
  • Denúncias e documentos importantes
  • Contato

Páginas

  • APWR

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Socuerro! A Dilma apagou a luz!

  - JOSÉ SIMÃO

FOLHA DE SP - 06/02

E o ministro da Energia? O Lobão! Com aquela cara de porteiro de necrotério. Não tem energia nem pra ele!

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O Esculhambador Geral da República!

Continua a Frente Frita! Test drive pro inferno. O calor é tanto que até dá saudades daquele amigo que falava cuspindo! Rarará! E o calor é tanto que se alguém me tratar com frieza, eu até agradeço!

E atenção! Olha essa barbaridade: "Quem nunca deu um murro na cara do outro?', pergunta presidente da Gaviões da Fiel!". EU!

O cara fala como se isso fosse a coisa mais normal, já deu seu soco hoje? Campanha Gaviões da Fiel: Já Deu Seu Soco Hoje?

E o povo no Twitter: "Nunca dei, mas agora deu vontade, e olha que eu sou corintiana". "Então a polícia pode dar um murro na cara dele?" "Claro, normal, pode até levar foguete pro estádio." "Eu já tomei, serve?". Rarará. E mais: "Eu já, mas foi em treino de muay thai". Por isso que eu chamo essas torcidas organizadas de "trucidas". Trucidas organizadas!

E a manchete do Piauí Herald: "Torcedores do Corinthians protestam de punhos cerrados contra o time". Fiéis aos mensaleiros! Rarará!

E o Apagão? Foi a Cristina Kirchner que puxou um gato pra tomar um banho e apagou o Brasil. Apagão! Foi o Sarney carregando o marca-passo! Apagão! Culpa dos brasileiros que botaram todos os iPhones pra carregar ao mesmo tempo! Apagão! 
 
A Dilma apagou a luz do fim do túnel! E o ministro da Energia? O Lobão! Com aquela cara de porteiro de necrotério. Esse não tem mais energia nem pra ele. E lobão gosta de lua cheia. Luz do luar!

E o secretário dos Transportes Quebrados de São Paulo: "A pane no metrô é culpa de vândalos orquestrados". Culpou a vítima pelo estupro! E o tuiteiro elgroucho: "Vândalos orquestrados eu imagino um monte de vândalo de fraque com um vândalo de fraque e batuta na frente". 
 
Rarará! E o metrô vândalo de São Paulo: superfaturado, roubado, descarrilado, trilho podre e vagão velho! Foram os vândalos da Alstom! Rarará! É mole? É mole, mas sobe!

O Brasil é Lúdico! Olha essa placa em Abaeté, Minas, num restaurante por quilo: "Atenção! Não é permitido comer duas pessoas no mesmo prato!". Gulosos sacanas. Pode comer duas pessoas. Mas em pratos diferentes. Rarará!

Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje só amanhã. Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!
 
Postado por MURILO às 09:29




Postado por Associação Park Way Residencial às 22:41 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Raios, raios duplos! Raios triplos! Ou: Deus nos livre dos ventos, dos raios e até das chuvas, apesar da seca!!!

06/02/2014
às 20:02



Que pitoresco! Mais uma vez, o Operador Nacional do Sistema Elétrico, ONS, aventa a hipótese de que o apagão havido no Brasil pode ter decorrido de um raio. Hermes Chipp, diretor do órgão, afirmou que tudo pode ter sido provocado por uma “descarga atmosférica”, também conhecida, leitor, por um apelido: raio. Disse ele: “É uma das hipóteses. Temos de verificar com os institutos especializados se havia descargas no momento. 

Eles têm como identificar isso”. O ONS, no entanto, pediu 15 dias para explicar os verdadeiros motivos. É mesmo, é? Quer dizer que o Brasil pode, a depender do caso, parar sem que se conheçam os motivos antes de duas semanas.


Num outro apagão, de 2012, Chipp aventou a mesma hipótese. A presidente Dilma afirmou então: “No dia em que falarem para vocês que foi raio, gargalhem”.

Eu gargalho. Gargalhei muito com a explicação dada para o mega-apagão de 10 de novembro de 2009, que deixou às escuras o Sudeste do país e parte considerável do Nordeste. Uma autoridade do governo veio a público para dizer o seguinte, 21 horas depois do apagão:


“O sistema foi submetido a uma forte, a uma situação muito forte, baseada numa alteração com vendaval, chuva e raios, e que isso teria tirado o sistema, teria desligado o sistema. Ao se proteger, ele desligou”.


De quem são essas palavras? Como se pode ver no vídeo abaixo, da então ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Desde 2003 — e estamos em 2014 — Dilma é a Senhora dos Anéis do setor elétrico: primeiro como ministra das Minas e Energia, depois como chefe da Casa Civil e do PAC e, já há mais de três anos, como presidente da República. 

Ou alguém acha que é o ministro Edson Lobão quem manda no setor? Hoje, ele só sabe distinguir uma tomada de um focinho de porco porque o Brasil inventou aquela estrovenga que só é vendida por aqui. Como já se disse, se algo só existe no Brasil, ou é jabuticaba ou é besteira. Vejam o vídeo. Volto em seguida.

No vídeo, a gente nota que Dilma está brava com os jornalistas, esse bando de curiosos que sempre querem saber a razão das coisas. Ela dá um pito em todo mundo. Na quarta à noite, a gente viu a imagem dela no Jornal Nacional, convenientemente perto de um janelão, falando ao telefone e dando um bafão em alguém. Logo se concluiu que estava furiosa com o apagão. Dilma não precisa procurar muito para chegar à pessoa que manda no setor, não é mesmo?

A agora presidente sempre foi muito competente para criar a fama de que é… competente. Não sei, não… A estiagem prolongada levou ao apagão de 2001, no governo FHC. Treze anos depois, a falta de chuvas volta a rondar o setor elétrico, por mais que se tente tapar o sol, e põe sol nisso!, com a peneira. 

E cumpre notar uma coisa, caros leitores: o Brasil cresce a menos de 2%. Nesse particular, ainda bem que Guido Mantega erra sempre as previsões. Estivesse crescendo a 5%, 6%, como seria o desejável, o sistema já teria dado pau faz tempo. Ou por outra: o sistema elétrico deste país tropical não conseguiria conciliar calor excessivo com crescimento robusto da economia. Mas eles são competentes, tá?
Por Reinaldo Azevedo 
Postado por Associação Park Way Residencial às 22:22 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Bandidos disfarçados de manifestantes promovem nova baderna no Rio; cinegrafista é gravemente ferido

06/02/2014
às 22:52


Cerca de mil pessoas decidiram protestar contra a correta decisão do prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB-SP), de reajustar a tarifa de ônibus da cidade, de R$ 2,75 para R$ 3 a partir de 8 de fevereiro. Por incrível que pareça, a questão já tinha sido judicializada — e foi preciso que um tribunal decidisse que o prefeito poderia, ora vejam, exercer uma prerrogativa que é sua. Assim são os tempos…

O ato começou “pacífico”? Sim, claro!, porque não há como começar de outra maneira, não é? Mas atenção! A marcha, a passeata, já contava com a presença dos tais black blocs. E aí cabe a pergunta: desde quando esses caras vão para um protesto para ser… pacíficos? Todo mundo sempre sabe o que vai acontecer.

A polícia teve de intervir nas imediações da Central do Brasil, quando os vândalos começaram a botar para quebrar, dentro e fora da estação. E aí se deu o pior: um artefato explosivo atingiu um cinegrafista da TV Bandeirantes. Ele está internado em estado grave no Hospital Souza Aguiar. 

Desde os protestos de junho, jornalistas e cinegrafistas da chamada “grande imprensa” têm sido hostilizados pelos vândalos. Profissionais são obrigados a trabalhar com microfones e câmeras sem o logotipo dos respectivos veículos de comunicação. Muitos são obrigados a recorrer a celulares.


Aí leio no Globo:

“Representantes do Instituto de Defensores de Direitos Humanos, que acompanham as manifestações no Rio, dizem que pelo menos 20 pessoas foram detidas durante o ato no Centro. Elas foram encaminhadas para quatro delegacias (4ª, 5ª, 17ª e 19ª ). Um grupo de manifestantes derrubou tapumes de metal de uma obra na Rua Bento Ribeiro, nas imediações da Central do Brasil. Eles tentaram usar os tapumes como escudos e atacaram policiais do Batalhão de Choque jogando pedras. Muitos manifestantes correm pelas ruas com camisas escondendo o rosto. Vários fogueiras foram feitas no meio da rua. Pessoas que circulam na área procuram abrigos.”

Entendi tudo. O Instituto dos Defensores dos Direitos Humanos estava lá, claro!, como sempre, para defender os “manifestantes”, não é assim? E quem defende a cidade da ação desses patriotas?

Quem jogou a bomba? Vejam esta sequência da Agência Globo.



bomba cinegrafista


O único veículo que informa tratar-se de uma bomba caseira é o jornal O Globo. Os demais afirmam não saber a origem da dita-cuja. A qualidade da imagem não é a melhor possível, é verdade. Mas bombas de gás e de efeito moral não provocam, em regra, ferimentos graves. 

Segundo um policial que viu a foto, a imagem não é compatível nem com bomba de gás nem com bomba de efeito moral. Até onde vai essa história? Bem, parece claro que, a esta altura, há pessoas determinadas a produzir cadáveres. Até que bandidos não sejam punidos pelos crimes que cometem contra pessoas e contra as cidades, esse troço vai prosperar.
Por Reinaldo Azevedo
Postado por Associação Park Way Residencial às 22:18 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Diretora compra gás com dinheiro próprio para garantir aulas em escola do DF

6/2/2014 às 16h33



Governo garantiu que repasse de verbas será normalizado




Do R7, com TV Record Brasília


 
Cartaz foi colado na escola para informar da falta de gás Reprodução / TV Record Brasília

 
No primeiro dia do ano letivo na Escola Classe 13, de Ceilândia (DF), um cartaz informava aos pais que o horário das aulas seria reduzido devido a falta de gás para preparar a merenda.

A direção da escola explicou que este ano no calendário escolar não teve a semana pedagógica, que é quando os professores resolvem as pendências antes do retorno dos alunos. Portanto, foi necessário reduzir a carga horária para regularizar a situação.  

Leia mais notícias no R7 DF  
Relembre: Sem limpeza, escola do DF está tão suja que rato é visto em sala de aula  

Como alguns pais reclamaram, a diretora Mabel Pereira Nascimento decidiu comprar o gás por conta própria. Ela gastou R$ 160 para garantir o lanche das quase 500 crianças que estudam na escola.  

— Nós fizemos uma reunião com os professores no primeiro dia do retorno, colocamos toda a situação financeira pela qual a escola estava passando, e falamos que compraríamos um gás em caráter emergencial, mas na certeza de que o governo liberaria esse dinheiro.  

O cartaz foi retirado da entrada da escola e, segundo a direção, tudo voltou ao normal.
 
 
Postado por Associação Park Way Residencial às 22:12 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Ministério Público do Trabalho acorda: relação do governo com médicos cubanos é ilegal: viola leis nacionais e um código internacional

06/02/2014
às 18:32


Até que enfim. Parece que o Ministério Público do Trabalho resolveu acordar para a realidade, embora eu ainda precise ver para crer. Segundo informa reportagem de Evandro Éboli, no Globo Online, o órgão decidiu atuar no caso dos médicos cubanos e cobrar que o governo mude a relação de trabalho com eles.

Segundo o procurador Sebastião Caixeta disse ao Globo, a médica cubana Ramona Rodríguez tem razão ao cobrar que o governo lhe pague integralmente o salário destinado a cada participante do programa: R$ 10 mil mensais. Como sabemos, Cuba repassa aos profissionais no Brasil apenas US$ 400 — menos de R$ 1 mil. Ela decidiu recorrer à Justiça para receber R$ 36 mil pelo trabalho feito até agora.

Ramona trouxe a público o contrato de trabalho, que ninguém conhecia. Segundo o procurador, está claro que, à diferença do que sustentava o governo, não se trata de uma bolsa semelhante a um curso de pós-graduação ou especialização. O contrato caracteriza o que ele chamou de “vínculo laboral”, de trabalho mesmo. E há uma legislação específica para isso.

Acreditem, leitores! O próprio Ministério Público do Trabalho não tinha acesso aos contratos, que eram celebrados com a tal Organização Pan-Americana de Saúde, a Opas, que é um braço do regime cubano. A entidade alegava confidencialidade para não tornar público o documento. Vejam a picaretagem: confidencialidade num assunto que envolve dinheiro público — muitos milhões.


Está caracterizado que o governo fraudou os fatos para implementar o programa. Afirma o procurador Caixeta: “Estamos concluindo que há, de fato, problemas no programa Mais Médicos. Há um desvirtuamento na relação de trabalho dos profissionais. Todos foram recrutados para o que seria um curso de pós-graduação e especialização nas modalidades ensino, pesquisa e extensão. E não é isso que nós vimos. Há uma relação de trabalho e o que eles recebem é salário e não uma bolsa”.


Ok, é bom que o Ministério Público do Trabalho o reconheça, mas a gente sabe disso faz tempo. O procurador deixa claro com todas as letras: o regime de trabalho em curso é ilegal. Reproduzo de novo sua fala:

“Mesmo [os cubanos] recebendo entre 25% a 40% [do salário], já seria uma distorção, uma discriminação que não é aceita pelo ordenamento jurídico nacional. E nem pela Constituição e tratados internacionais. O contrato que veio à tona com a Ramona expôs a situação com mais clareza. Efetivamente, o tratamento que os cubanos estão recebendo viola o Código de Práticas para Recrutamento Internacional de Profissionais de Saúde, que é da OMS (Organização Mundial da Saúde). Um documento que o governo invocou quando lhe interessou. O tratamento igualitário deixou de ser aplicado.”


Ou seja, nessa questão, temos um governo fora da lei. O que se espera agora é que o Ministério Público do Trabalho seja tão severo com o governo federal como costuma ser com as empresas do setor privado.
Por Reinaldo Azevedo

Postado por Associação Park Way Residencial às 18:09 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

PSC diz que respeitará indicação para Direitos Humanos


O líder do PSC na Câmara dos Deputados, André Moura (SE), disse nesta quinta-feira, 6, que sua bancada apoiará qualquer indicação do partido que ficar com o comando da Comissão de Direitos Humanos e Minorias. O PT pretende brigar pelo controle da comissão após um ano de turbulências provocadas pela passagem do pastor Marco Feliciano (PSC-SP) na presidência do grupo. 
 
O PP ameaça indicar Jair Bolsonaro (RJ) caso não consiga o comando da Comissão de Minas e Energia.
 
"É bom que o PT esse ano dê prioridade a essa comissão. O ano passado não deu", alfinetou Moura. Para o líder, o PT voltou a se interessar pela comissão porque seu partido, através da atuação de Feliciano, deu "visibilidade" aos trabalhos do grupo.

Apesar do início tumultuado dos trabalhos, 2013 foi o ano "mais produtivo" da Comissão, com mais apreciação de matérias e realização de audiências públicas, garante Moura. O deputado ressaltou que, sob a gestão de Feliciano, pela primeira vez, a bancada evangélica e os deputados contrários a Feliciano tiveram oportunidade de debater seus projetos. 

"As matérias apreciadas foram pautadas pelo grupo do Feliciano e pelo grupo contrário. Isso não acontecia antigamente", afirmou.

Moura considera que as críticas do PT ao "fundamentalismo que aprisionou" a comissão são direcionadas a Feliciano e não ao PSC. "Não podemos confundir a posição do Feliciano com o que entende o partido", destacou. 

O líder não revelou se o PSC prefere PT ou PP no comando da comissão. "Se for o PT, vamos respeitar a indicação do PT, mesmo que for alguém contrário ao Marco Feliciano. Se recair ao PP, vamos apoiar a indicação do Bolsonaro do mesmo jeito", respondeu.


Repartição
Na próxima semana, o presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), ouvirá os pleitos dos partidos e começará a dividir as presidências das 21 comissões permanentes. A divisão respeitará o tamanho de cada bancada. O PT tem direito a pleitear o controle de três comissões por ser o partido com o maior número de parlamentares na Casa (88). No último ano, a sigla presidiu a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a mais importante da Casa, a Comissão de Relações Exteriores e a de Seguridade Social e Família. A preocupação agora é priorizar a CCJ e os Direitos Humanos. "A comissão precisa ser libertada do fundamentalismo que a aprisionou", disse ao Broadcast Político a deputada petista Érika Kokay (DF).


Há proposta de desmembramento de algumas comissões, criando espaço para novos grupos de trabalho permanente. Uma das sugestões é dividir a Comissão de Turismo e Desporto, podendo assim acomodar o PSC. Caso aumente o número de comissões na Casa, o PT poderia reivindicar a presidência até de uma quarta comissão.

Fonte: Agencia Estado


Postado por Associação Park Way Residencial às 17:58 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

DF terá que indenizar motociclista que se acidentou


Inicialmente, o juiz destaca que compete ao Poder Público conservar em condições adequadas de uso e segurança o sistema viário do Distrito Federal nos termos do art. 337 da Lei Orgânica local.

 
A 1ª Turma Recursal do TJDFT confirmou sentença do 1º Juizado da Fazenda Pública que condenou o DF a indenizar um motociclista, por danos materiais e morais, em virtude de acidente de trânsito decorrente de falha do Estado na sinalização de via pública. A decisão foi unânime.


Inicialmente, o juiz destaca que compete ao Poder Público conservar em condições adequadas de uso e segurança o sistema viário do Distrito Federal nos termos do art. 337 da Lei Orgânica local. Ele explica que o caso versa sobre hipótese de dano por omissão do Estado, regida pela teoria da responsabilidade subjetiva. Assim, para que o Estado seja responsabilizado, devem estar presentes o dano, a ausência do serviço por culpa da Administração, bem como o nexo de causalidade.


Analisando os autos, restou comprovada a existência de acidente de trânsito ocorrido em 12/6/2012, envolvendo a motocicleta de propriedade do autor, bem como avarias existentes no veículo. Também é possível constatar que a placa de sinalização de lombada da via pública em questão somente foi implantada no dia 14/6/2012, "donde se constata a conduta omissiva do estado em não proceder à adequada sinalização da via", afirmou o magistrado, que concluiu ter havido "omissão culposa do requerido em não conservar em condições adequadas de uso e segurança o sistema viário público do Distrito Federal, e, por conta dessa negligência, o demandante suportou, além de lesão física, danos em seu veículo".


Assim, presentes os elementos caracterizadores da responsabilidade civil, impõe-se ao ente público o dever de reparar o dano material sofrido, consistente no ressarcimento dos valores gastos efetivamente demonstrados, declarou o julgador.


Quanto ao dano moral, o magistrado registrou: "Não se pode negar que a falha na atuação estatal e os riscos a que foi submetido o usuário de via pública geraram ao condutor demandante sentimentos e transtornos que não se confundem com os meros dissabores e aborrecimentos experimentados no quotidiano, afastando-se dos desgostos suportáveis decorrentes da vida". Daí porque entendeu cabível a indenização pleiteada.
Fonte: TJDFT

 
Jornal de Brasilia
 
Postado por Associação Park Way Residencial às 17:54 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Nova droga aprovada pela Anvisa trata câncer de mama sem queda de cabelo



Do Estadão Conteúdo, em São Paulo
06/02/2014


A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou um medicamento para o tratamento do câncer de mama que não causa queda de cabelo e provoca menos efeitos colaterais do que a quimioterapia tradicional. A ação é possível porque o remédio atua diretamente no tumor, em vez de afetar todas as células do corpo. De acordo com os organizadores do estudo, trata-se da primeira droga com esse mecanismo aprovada no país.

Saiba mais sobre o câncer

  • Arte UOL
  • Veja infográfico
O medicamento trastuzumabe entansina (também chamado de T-DM1) é indicado para um tipo de câncer de mama avançado, identificado como HER2 positivo, que corresponde a 20% de todos os casos da doença. Seu uso deve ocorrer quando o tratamento convencional não apresentar mais resultados. Além de evitar os efeitos colaterais da quimioterapia, ele aumenta em 50% o tempo de sobrevida.

"A droga tem um efeito casado. Ela possui um anticorpo e um quimioterápico. Por ser extremamente potente, esse quimioterápico não poderia ser aplicado sozinho porque seria muito tóxico ao organismo. O que acontece é que o anticorpo conduz o quimioterápico até o interior da célula tumoral e libera o medicamento lá dentro", explica José Luiz Pedrini, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia e um dos coordenadores do estudo do medicamento no Brasil. O mecanismo do remédio é conhecido como "cavalo de troia".

Segundo o médico, a pesquisa, realizada em vários países, incluiu cerca de 100 brasileiras. "Há pacientes que começaram a participar do estudo em 2011 e seguem vivas. "Sem essa opção, elas sobreviveriam por cerca de seis meses porque não teriam outra alternativa de tratamento"", explica.


Uma das razões para o melhor prognóstico é que o novo medicamento pode ser usado por mais tempo do que a quimioterapia tradicional. "Os medicamentos já existentes podem ser aplicados por, no máximo, oito sessões, por causa da toxicidade. Por ser menos agressiva, a trastuzumabe entansina pode ser utilizada por tempo indeterminado", afirma o médico. 

A aplicação da droga é feita a cada 21 dias.

Embora o remédio possa aumentar a sobrevida das pacientes, o tumor de mama do tipo HER2 positivo continua sendo incurável.





Especialistas esclarecem mitos e verdades sobre o câncer de mama


Quem já teve câncer de mama uma vez nunca mais terá a doença. MITO - É comum as pessoas acreditarem que quem teve câncer uma vez nunca mais terá a doença na vida. Infelizmente, isso não é verdade. ?Sempre existe uma chance de ter um novo câncer de mama ou ainda um câncer em outro órgão?, explica Sérgio Masili, mastologista do Instituto do Câncer de São Paulo e da Clínica Ginecológica da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) Leia mais Arte UOL/Thinkstock
 

Nova opção

Coordenadora da oncologia clínica do Icesp (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo), Maria del Pilar Estevez Diz classificou a droga como uma opção "interessante" de tratamento e afirmou que o Icesp passará a utilizá-la. ""A gente ganha uma linha de tratamento com menos efeitos colaterais, que propicia maior qualidade de vida às pacientes"", diz.

A aprovação da trastuzumabe entansina foi publicada pela Anvisa no mês passado. O medicamento deverá estar disponível no mercado em três meses. Novos estudos vão verificar se o medicamento também é eficaz e seguro se utilizado em fases iniciais da doença. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.



Postado por Associação Park Way Residencial às 17:49 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Relatório sobre apagão de energia deve ficar pronto em até 15 dias

6/2/2014 às 18h25


Uma das hipóteses aventadas pelo ONS é que um raio tenha atingido o sistema de transmissão
Reuters


A avaliação de possíveis causas para os dois curto-circuitos em linhas de transmissão que levaram a um apagão de energia em diversos Estados do País na última terça-feira (4) começaram a ser estudadas por um grupo técnico nessa quinta-feira (6) e um relatório conclusivo deve ficar pronto em até 15 dias.

Uma das hipóteses é descarga elétrica. É o que disse o diretor-geral do ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), Hermes Chipp, ao ser abordado por jornalistas quando saía da sede da autarquia, ao se referir à possibilidade de um raio ter atingido o sistema.

Leia mais notícias no R7

Há informações de que descargas elétricas foram detectadas perto de uma das linhas afetadas pelo curto-circuito.
— Os técnicos estão fazendo uma releitura dos equipamentos, se houve dano ao isolador, verificam porque o raio provocou o curto e se foi um raio. Só daqui a 15 dias [vamos saber], quando acredito que o relatório deve ficar pronto.
Mais uma vez, Chipp descartou a possibilidade de falha humana ou mecânica para o apagão dessa semana.
— Mas pode ser que o curto tenha sido provocado por outros fenômenos. Falha humana está descartada.
 
Copyright Thomson Reuters 2012
Postado por Associação Park Way Residencial às 17:41 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Gata adota filhote de porco espinho na Rússia




Do UOL, em São Paulo
06/02/2014






Veja amizades improváveis, mas muito fofas, entre animais


O espírito materno de uma gata russa falou mais alto, e ela adotou um filhote de porco espinho abandonado. A mãe protege e amamenta o órfão junto com sua própria cria Daily Mail
O espírito materno de uma gata russa falou mais alto, e ela adotou um filhote de porco espinho abandonado na Rússia. A mãe protege e amamenta o órfão junto com sua própria cria, segundo o jornal "Daily Mail".

Quando foi resgatado por Victor, no saguão do prédio onde mora, o porco espinho estava "assustado e muito fraco", mas logo recuperou as forças graças à mamãe gato.

Além de mamar, o filhote espinhudo também se aquece no colo da mãe – que além de solidária deve ter muita tolerância à dor.
Postado por Associação Park Way Residencial às 17:39 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Mais regiões e até hospital podem ficar sem água após rompimento de adutora na EPTG

6/2/2014 às 18h17



Serviço deve ser concluído na manhã desta sexta-feira, segundo Caesb




R7

  •  
Defesa Civil e Polícia Civil fizeram perícia no local Alessandro Saturno/TV Record

 
Além do Guará, Setor Lúcio Costa, Super Quadra Brasília e Colônia Agrícola Águas Claras, outras regiões também podem ficar sem água após o rompimento de uma adutora no viaduto de acesso ao Jóquei Clube, na EPTG (Estrada Parque Taguatinga).

A Caesb (Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal) informou que com o atraso nos serviços de reparo, causado pelo segundo rompimento e morte de um operário, pode faltar água em várias quadras, no Hospital Regional e no Corpo de Bombeiros de Taguatinga (DF). Também podem sofrer com a falta de água o SOF Sul, Setor de Garagens e Concessionárias de Veículos Sul e Setor de Múltiplas Atividades Sul (Carrefour, Park Shopping, Estádio do Pelezão).

Segundo informações da assessoria da Caesb, as obras na adutora que rompeu duas vezes foram liberadas pela Defesa Civil do DF e retomadas após perícia da Polícia Civil. A previsão é que sejam concluídas na manhã desta sexta-feira (7).

Ainda de acordo com a companhia, haverá uma análise interna para verificar se houve falha por parte dos funcionários terceirizados ou dos equipamentos. Não há previsão para divulgação do resultado. A adutora que se rompeu tem capacidade de vazão máxima de 1.000 litros por segundo.

A Polícia Civil informou que a perícia já foi realizada no local do acidente e a 4ª DP ficará responsável pelo caso.

Leia mais notícias no R7 DF

Presidente da Caesb classifica estouro da adutora como fatalidade  

A Caesb informou que pretende restabelecer o abastecimento de água nas regiões afetadas até o meio-dia de sexta.  Mais informações para a população pelo número: 115.

Saiba quais são as quadras de Taguatinga que podem ficar sem água:

QNA, QNB,QNC,QND (01, 03, 05, 09, 11); QNE (01 a 05), QNF (01 a 12, 14, 16, 18 a 24); CNF (01 a 03); QSA (01 a 25); QSB (01 a 16); QSC (01 a 28); CSA (01 a 03); CNA (01 a 04); CSB (01 a 10); CNB (01 a 14); C (01 a 11); CNC  (01 a 05);

Trânsito  

Segundo o DER-DF (Departamento de Estradas de Rodagem), o trânsito já foi normalizado e flui com tranquilidade na EPTG. Somente uma faixa, à direita, no sentido Taguatinga/Plano Piloto, permanece fechada. 

Rompimento e morte  

 
A adutora, que fica próximo ao viaduto de acesso ao Jóquei Clube, rompeu pela primeira vez na noite desta quarta-feira (6). Os operários, da empresa Geo Brasil Ambiental, trabalhavam no local quando um segundo rompimento ocorreu na manhã desta quinta-feira (7). 

Um trabalhador que prestava serviços para a Caesb, Luciano Almeida da Silva, se afogou e morreu. O homem ficou submerso por cerca de 15 minutos até ser resgatado pelos bombeiros, mas não resistiu.

Estado grave   
Outros quatro operários foram atingidos pela força da água. A SES-DF (Secretaria de Saúde do Distrito Federal) informa que dois já receberam alta do Hospital de Base do DF. Um deles está internado em estado grave, porém estável, com edema de pulmão e o quarto está na sala amarela da unidade e passam por exames.

O GDF (Governo do Distrito Federal), por meio da Caesb, divulgou nota em que se solidariza com os familiares da vítima e afirma que está acompanhando o atendimento médico aos quatro trabalhadores feridos.    

 
Postado por Associação Park Way Residencial às 17:29 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Luxo proibido: morador do DF coloca piscina flutuante no Lago Paranoá





6/2/2014



Construções devem respeitar recuo de 50 metros das margens do espelho d'água



Do R7, com TV Record Brasília

 
Piscina de 14 metros foi colocada irregularmente no lago Reprodução / TV Record Brasília
 

Um morador do Lago Sul (DF) construiu uma piscina flutuante, com mais de dez metros, dentro do Lago Paranoá.  



O flagrante foi feito pelo helicóptero da TV Record Brasília. A casa fica ao lado do Parque Ecológico Cajerana, no Lago Sul. Além da vista privilegiada, o que chama atenção é a construção de uma piscina flutuante às margens do Lago Paranoá.  


Construções na beira do lago são permitidas com um recuo de pelo menos 50 metros da margem. O que passar disso precisa de licença ambiental. O dono da casa diz que a piscina flutuante é uma embarcação e está dentro das normas da marinha.

Leia mais notícias no R7 DF


Pool Party: brasilienses montam piscinas e fazem festa no meio da rua 


Por telefone, ele afirmou que a piscina flutuante tem capacidade para 50 pessoas e, por ter 14 metros, a embarcação, segundo ele, é permitida pela marinha. No entanto, ele disse que vai retirar a piscina do local.  

Para a Administração do Lago Sul, a piscina é uma construção irregular. De acordo com o administrador, Wander Azevedo, mesmo que fosse apenas uma embarcação precisaria da autorização da marinha.  

— Nós vamos cobrar a retirada e inclusive já entrei em contato com a Agefis.  
Segundo a Agefis (Agência de Fiscalização do DF), o mesmo morador já foi notificado e multado várias vezes. 

O especialista ambiental Luiz Rios afirma que piscinas como esta podem prejudicar o nível de água do Lago Paranoá.


 
Postado por Associação Park Way Residencial às 17:23 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

PT agora quer destruir o Parque Nacional do Iguaçu e o que restou da Mata Atlantica.

 Reabertura da Estrada do Colono ameaça Iguaçu e lei do SNUC

Aldem Bourscheit* - 28/10/13


Tramita no Congresso Nacional um desabalado projeto de lei que pretende abrir, "na marra", a Estrada do Colono, cortando ao meio o Parque Nacional do Iguaçu. O autor da façanha é um deputado paranaense do PT, partido governista, que aposta na iniciativa para turbinar sua reeleição em 2014. A iniciativa, todavia, é pura quimera desenvolvimentista, ameaça a conservação da Mata Atlântica e está baseada em premissas incorretas e distorcidas.

O parque nacional do Iguaçu fica no oeste do Paraná, foi o primeiro sítio brasileiro reconhecido como Patrimônio Natural Mundial pelas Nações Unidas, em 1986, recebe 1,5 milhão de visitantes a cada ano - arrecadando R$ 17 milhões em ingressos -, gera recursos para os municípios vizinhos, com repasses de ICMS Ecológico e apoio à visitação, além de abrigar uma das sete novas maravilhas naturais do mundo, as Cataratas do Iguaçu.
Se fosse pouco, o parque nacional foi criado, em 1939, por sugestão de Alberto Santos Dumont (o brasileiro pai da aviação) e é uma das últimas grandes manchas íntegras de Mata Atlântica do Brasil. Associado a parcelas preservadas na Argentina e no Paraguai, forma um grande corredor de conservação ambiental, mantendo espécies magníficas, como a onça-pintada. Aliás, elas estão desaparecendo de lá pelas agressões contínuas à área protegida, o que pode se intensificar com a abertura da estrada.

A dita Estrada do Colono sempre foi uma via ilegal. Surgiu em 1954, como uma picada no meio da mata, e, pela omissão de sucessivos governos, se tornou uma estrada rudimentar, ligando dois municípios através de um parque nacional. Por ter sempre levado problemas como caça e desmatamento àquela unidade de conservação, foi definitivamente fechada em 2001 pela Justiça Federal e pelo Ministério do Meio Ambiente.

À época, vale recordar, o governo federal se comprometeu, junto às Nações Unidas, em não mais permitir a abertura da problemática estrada e a promover o desenvolvimento sustentável regional para compensar supostas "perdas econômicas" com o fechamento daqueles 18 quilômetros de pista.

Logo, torna-se no mínimo curioso que o obtuso projeto do deputado paranaense não pese nenhuma dessas questões. Sua proposta aposta em uma onda de crescimento econômico regional com a simples abertura de uma estrada, que devoraria 17 mil metros quadrados de Mata Atlântica em ótimo estado de conservação. O parlamentar também joga suas fichas em um truque de palavras para dar tons verdes a sua proposta, ameaçando a própria lei do Sistema Nacional de unidades de conservação.

O falso argumento das estradas-parque
Como se daria o licenciamento ambiental da estrada e de onde viriam os recursos para obra de tal porte? Certamente os cofres públicos seriam o alvo de tão desmedido projeto, fazendo a população brasileira arcar duplamente, com os ônus financeiro e ambiental.

Ele propõe a abertura da via como uma "estrada-parque", figura não reconhecida pela legislação federal e desprovida de qualquer cunho realmente ligado à conservação da natureza. O Distrito Federal, por exemplo, é cortado por várias estradas-parque, todas com alto tráfico urbano. Para consolidar a manobra, seria preciso alterar a lei que cuida de todas as unidades de conservação do país.

É claro que muitos parques nacionais e outras unidades de conservação têm estradas em seu interior, mas, de maneira geral, elas não servem ao trânsito regional - são previstas nos planos de manejo das áreas protegidas e usadas para gestão, resgates e outras atividades administrativas.

Há outros pontos não explicados pelo parlamentar. Por exemplo: como se daria o licenciamento ambiental da estrada e de onde viriam os recursos para obra de tal porte? Certamente os cofres públicos seriam o alvo de tão desmedido projeto, fazendo a população brasileira arcar duplamente, com os ônus financeiro e ambiental.

Tamanha quantidade de distorções e ameaças reunidas em um único projeto geraram reações, é claro. O Ministério do Meio Ambiente e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade disseram não à Estrada do Colono. A Polícia Federal também, pela proximidade da rota com a fronteira Brasil - Argentina - Paraguai.

Cerca de mil organizações não governamentais ambientalistas brasileiras também estão mobilizadas contra a iniciativa. Esse time defende a integridade do parque nacional do Iguaçu, é claro, mas também a retomada dos compromissos que o governo brasileiro assumiu frente às Nações Unidas, em 2001.

Isso sim, fará a diferença para o desenvolvimento daquela porção do oeste paranaense, contribuirá para a manutenção do parque nacional do Iguaçu como sítio do Patrimônio Natural Mundial, para a economia local ligada ao turismo de natureza e para a proteção da Mata Atlântica.

 
Postado por Associação Park Way Residencial às 09:44 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Os protetores ainda desconhecem a força que têm

Publicado em 21/11/2013 às 11:18   R7   Luiz Carlos Braga




Outro dia li na internet um texto que descrevia a força dos grupos de proteção animal. Uma força que as pessoas desconhecem. Os próprios protetores desconhecem. Gente conhecida como "cachorreiros" ou "gateiros".

Gente que não recebe dinheiro do governo, de ONG's... que gasta o dinheiro do bolso para resgatar, tratar, salvar. Gente que faz rifa para ajudar a pagar esta ou aquela outra despesa, gente que deixa o conforto de casa para entrar no mato, em buracos, em lugares perigosos, pelo prazer de dar uma nova chance de vida a um animal.

São muitos por todo Brasil. Capazes de mobilizações que reúnem donas de casa, estudantes, profissionais liberais e toda uma gama de gente diferente unida num único propósito: salvar vida!

Há, se esta turma tivesse noção da força que tem! Há se esta turma tivesse uma liderança nacional! Conseguiriam tudo que querem! Sim, conseguiriam...

Para alegria dos nossos políticos, esta causa ainda é dispersa... grande, mas dispersa...Um grupo em São Paulo, um no Rio de Janeiro, outro aqui, outro alí....

As redes sociais estão unindo estas pessoas, pouco a pouco... é.... e aí meus amigos, todos aqueles que protegemos terão voz! Acredito que este dia não está longe.... uma boa parte do caminho foi percorrida.... mas precisamos de mais...

Nas próximas eleições, vamos perguntar as políticas de proteção animal dos candidatos. Sim, podemos fazer isso!  E escolher aquele que tiver compromisso com a causa. Não temos a bancada dos ruralistas, dos médicos, dos engenheiros, dos banqueiros? Podemos ter a nossa: dos PROTETORES!

Ulysses Guimarães disse certa vez que político morre de medo do povo nas ruas.... temos ido as ruas, temos chamado a atenção para nossa causa. Acreditem, as coisas só não mudaram ainda porque os protetores desconhecem a força que têm.
Postado por Associação Park Way Residencial às 09:30 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Frentista ataca bandido com bomba de gasolina em assalto


Em 30 dias, o posto, que fica a poucos metros de batalhão da PMDF, foi assaltado 13 vezes

Do R7, com a TV Record Brasília

Frentista atacou o bandido, que estava de bicicleta, com o bico da bomba de gasolina. Desta vez, nada foi levado do posto 
 
Um posto de combustíveis que fica na Avenida Alagados, uma das mais movimentadas de Santa Maria (DF), foi assaltado 13 vezes nos primeiros 30 dias do ano. No último assalto, ocorrido neste sábado (1º), um dos frentistas decidiu reagir e atacou o bandido com uma bomba de gasolina. 

Todas as ações criminosas foram registradas pelas câmeras de segurança do local. No último dia 28, por exemplo, o posto foi assaltado por volta das 19h. Os bandidos, que seriam menores de idade, se aproximaram, anunciaram o assalto e ameaçaram os frentistas. Em menos de dez segundos, fugiram levando R$ 2 mil.

Duas horas depois, eles voltaram e abordaram funcionários do mesmo posto no momento em que encerravam o expediente. Os suspeitos fugiram levando mais dinheiro e celulares das vítimas. Foram embora naturalmente, andando como se nada tivesse acontecido.

Leia mais notícias no R7 DF   

Posto é assaltado durante reportagem da Record sobre segurança

Dois dias depois, no mesmo local, os ladrões decidiram agir de novo. De bicicleta, os três assaltantes chegaram gritando e cobrando mais dinheiro dos frentistas. Eles levaram tudo o que puderam. No fim do dia, retornaram para mais uma ação criminosa, mas desta vez não conseguiram nada.

Um dos frentistas, que não quer ser identificado com medo de represálias, disse que não aguenta mais a violência.

— A gente trabalha apreensivo. Todo dia tem roubo e a gente não aguenta mais. A bandidagem está correndo solta e tá tudo mundo pedindo demissão.

Segundo as vítimas, todos os criminsos que aparecem nas imagens registradas são menores de idade e aproveitam disso para driblar a lei.

— Eles não estão nem aí. Assaltam, a polícia pega, eles dizem que vão sair, mas continuam praticando os assaltos depois de soltos. É rir para não chorar. 

Um outro problema denunciado pelos frentistas é que o posto funciona a poucos metros de um batalhão da PMDF (Polícia Militar do DF) e isso traz ainda mais a sensação de impunidade.

O frentista que conversou com a reportagem disse que os adolescentes já chegaram a dizer que se houver mais policiamento ostensivo eles vão passar a assaltar os próprios policiais.

Em nota, a PMDF (Polícia Militar do DF) informou que tem intensificado as ações para reduzir os crimes nos postos de combustíveis da região e disse ainda que já realizou reuniões com os donos dos estabelecimentos para debater sobre o problema.

A Polícia Militar pede para clientes e comerciantes ligarem para o 3910.1818 e falar diretamente com o 26º batalhão, responsável pela região, caso necessário.
Postado por Associação Park Way Residencial às 09:26 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Incorporadoras imobiliárias deverão ressarcir consumidores em mais de 20 milhões



 6/2/2014 às 09h30)



Do R7, com informações do MPDFT
 
 
O valor da indenização foi calculado com base no valor de alugueis praticados em Águas Claras Carlos Antônio/Divulgação
 
 
A Prodecon (Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor) obteve condenação por danos morais de incorporadoras imobiliárias responsáveis por empreendimentos em Águas Claras. Cerca de 1.100 famílias serão beneficiadas com a decisão. Cada uma receberá R$ 20 mil em indenizações.   

O ressarcimento deverá ser pago pelos empresários Argemiro José Martini e Rubem Branquinho e também pelas empresas Pallissander Engenharia Ltda. e J. Martini Construtora e Incorporadora Ltda. A decisão inclui, ainda, os lucros cessantes pelos atrasos nas obras dos empreendimentos Angra dos Reis, Residencial Monte Solaru, Blue Sky, Verdes Brasil e Terras Brasil. A decisão foi proferida pela 14ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do DF. 
  
Leia mais notícias no R7 DF  
Consumidora receberá indenização de R$ 12.000 de banco no DF  

Segundo termos da sentença, as empresas foram condenadas, solidariamente, a ressarcirem, a cada consumidor, a quantia relativa ao valor mensal de um aluguel equivalente ao do imóvel adquirido. Tal valor deve estar de acordo com a média do preço de mercado praticado na região de Águas Claras. No cálculo, leva-se em conta a percepção mensal de cada aluguel a partir do término do prazo de tolerância (180 dias) até a efetiva entrega do imóvel.
 
 

Notícias relacionadas

  • ▪Preço da casa própria em Brasília cai 0,3%
  • ▪Metro quadrado sobe menos e chega a R$ 7.318 em janeiro; veja valor da casa própria nas capitais
  • ▪Dois homens são encontrados mortos encapuzados em matagal no bairro de Águas Claras
  • ▪DER amplia acesso a Águas Claras pela EPTG

Postado por Associação Park Way Residencial às 09:22 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Ônibus desgovernado atinge casa na zona leste de SP


FOLHA DE SÃO PAULO
06/02/2014 06h39
Um ônibus desgovernado atingiu ao menos três casas, no Parque São Lucas, zona leste de São Paulo, por volta das 22h de quarta-feira (5). Não houve feridos. 

Moradores da região disseram à polícia que o ônibus estava parado com o motor ligado no ponto final. 

O coletivo desceu desgovernado a rua Deputado Menezes Cortês, bateu na fachada de uma casa e invadiu a garagem de outra. 

Com o impacto da batida, uma van estacionada foi pressionada contra o muro de uma terceira casa. 




Ônibus desgovernado atinge casas na rua Deputado Menezes Cortês, no Parque São Lucas, zona leste de São Paulo; não houve feridos
Ônibus desgovernado atinge casas no Parque São Lucas, zona leste de São Paulo; não houve feridos
Postado por Associação Park Way Residencial às 09:02 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Corretor de imóveis para quê? Crianças vendem casa dos pais em menos de uma semana



Do UOL, em São Paulo
05/02/201420h31

  • Tomass, de 6 anos, e a irmã Ella, de 8, com os cartazes que ajudaram os pais a vender a casa. Em menos de uma semana, eles conseguiram atrair a atenção de dois compradores e pouparam o equivalente a R$ 18 mil em comissões e taxas
    Tomass, de 6 anos, e a irmã Ella, de 8, com os cartazes que ajudaram os pais a vender a casa. Em menos de uma semana, eles conseguiram atrair a atenção de dois compradores e pouparam o equivalente a R$ 18 mil em comissões e taxas


Um casal conseguiu vender sua casa em menos de uma semana, sem recorrer a imobiliárias, nem vizinhos. A venda foi feita pelos filhos.

Ella, 8, e o irmão Tomass, 6, decidiram ajudar os pais a vender a casa de quatro quartos e garantir a mudança da família no interior do Reino Unido. As crianças desenharam panfletos com um desenho da casa e o número do "telefone do papai".

Os garotos distribuíram os cartazetes pelas residências da vizinhança e colocaram uma caixa de papelão na calçada para anunciar a potenciais interessados que ali havia um imóvel à venda.

Os pais Dave e Liene Penny não deram muita atenção aos esforços da dupla, até que quatro dias após o início da campanha eles receberam duas ofertas pelo preço de venda da casa, que seria equivalente a R$ 1 milhão.

Eles decidiram aceitar uma das ofertas seis dias após os compradores terem visto os anúncios feitos pelas crianças. Agora, a família já pode se mudar para o outro lado da cidade de Taunton, em Somerset, até o final de fevereiro.

O esforço dos meninos poupou aos pais o equivalente a R$ 18 mil em comissões para corretores de imóveis no Reino Unido.

A mãe Liene contou ao site SWNS que estava preocupada, já que havia iniciado o processo de compra de um imóvel em outra parte da cidade. "Estávamos apreensivos também porque para as crianças é uma grande mudança, mas eles ficaram tão animados com a ideia que logo começaram a montar os panfletos", contou ao site.

"Eu achava que era uma boa diversão para eles", contou a mãe. "No dia seguinte, eles saíram distribuindo os papéis. Mesmo quando alguém dizia que não estava interessado, eles continuavam entregando os panfletos".

Os cartazes, pintados com canetas coloridas, anunciavam: "Se você conhece alguém que quer comprar uma nova casa, ligue para eles e diga que o número 11 da avenida French Wier está à venda".

Fotos mostram crianças e sua relação com animais da fazenda


A fotógrafa russa Elena Shumilova registrou a interação entre seus filhos Yaroslav e Vanya e os animais da fazenda onde vivem. Elena ganhou a primeira câmera profissional em 2012 e decidiu retratar a relação que os filhos têm com cachorros, patos, coelhos e outros bichos na bela paisagem da fazenda em Andreapol, na Rússia Reprodução/ Elena Shumilova
 
Um dos cartazetes foi parar nas mãos de um casal de aposentados que queria muito se mudar para perto da filha. Eles marcaram uma visita, adoraram a casa e... o resto é história.

Para os mini corretores de imóveis, a recompensa foi um jantar e ajuda para encaixotar os brinquedos.

"Foi inacreditável", disse Liene. "Isso só mostra que o que quer que você se disponha a fazer, você pode conseguir se tiver dedicação. Eu e meu marido estamos muito orgulhosos dos meninos".


O filho mais novo, Tomass, está até pensando em fazer da aventura sua profissão quando crescer. "Nós gastamos uma hora para fazer tudo. Acho que posso ser corretor de imóveis um dia".

Chris Willey, da imobiliária Wilson na cidade de Taunton, elogiou os esforços da dupla. "Se eles quiserem um emprego no futuro, podem vir falar comigo".

Postado por Associação Park Way Residencial às 08:54 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Empresária diz se sentir 'usada' por abrigar médica cubana

FLÁVIA FOREQUE
JOHANNA NUBLAT
MÁRCIO FALCÃO
DE BRASÍLIA

06/02/2014 Folha de São Paulo


Cristina Roberto, 59, dona de um buffet em Brasília, diz ter abrigado a médica cubana Ramona Matos Rodriguez em sua casa, num bairro nobre de Brasília, entre a noite de sábado e terça-feira. 

À Folha, Cristina disse que conheceu Ramona e outros cubanos em outubro, quando serviu a alimentação do curso de acolhimento em Brasília, e que manteve contato com alguns deles. 

Segundo Cristina, recentemente, Ramona telefonou dizendo que queria ir a Brasília num fim de semana porque se sentia sozinha. A empresária ofereceu sua casa para hospedá-la. Ela diz que Ramona chegou no sábado. 

Cristina diz que só percebeu que a cubana havia deixado o programa na segunda, quando a médica foi à embaixada dos EUA. 





Ramona teria pedido então abrigo por um mês. A empresária recusou, e a cubana deixou a casa na terça. Segundo Cristina, ela diz ter um "esposo" cubano em Miami e não querer voltar a Cuba. 

A empresária, que apoia o Mais Médicos, afirma se sentir "usada" e "indignada" com o fato de Ramona dizer que não sabia das condições do programa. 

Ontem, a Folha tentou, sem sucesso, ouvir Ramona sobre o relato de Cristina. A liderança do DEM informou que a médica tem um ex-namorado nos EUA, mas que ela não tinha intenção de deixar Cuba quando chegou ao Brasil para o Mais Médicos. 

Agora, ela acredita que corre risco de vida na ilha.


Postado por Associação Park Way Residencial às 08:48 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Psol representará contra o SBT por apoio a tortura e linchamento


Partido quer providências contra a emissora e a apresentadora Rachel Sheherazade, que defendeu as agressões a adolescente de 16 anos acusado de cometer furto no Rio

por Congresso em Foco | 05/02/2014 22:29  UOL Noticias 

O Partido Socialismo e Liberdade (Psol) divulgou nota há pouco informando que irá formalizar no Ministério Público representação contra o SBT e a apresentadora Rachel Sheherazade por apologia ao crime.

Na edição de ontem (4) do jornal SBT Brasil, ela exaltou o comportamento de um grupo de pessoas que resolveu punir a seu modo um adolescente de 16 anos acusado de cometer furtos no bairro do Flamengo, no Rio de Janeiro (RJ). O rapaz foi preso nu a um poste, com o pescoço acorrentado por uma trava de bicicleta, teve parte da orelha cortada e só foi libertado depois que uma moradora da região chamou os bombeiros para libertá-lo.

“Em pleno meio de comunicação, em horário nobre, foi feita a apologia de crime”, diz o líder do Psol na Câmara dos Deputados, Ivan Valente (SP). “A jornalista e o SBT fizeram incitação ao crime, à tortura e ao linchamento. Essa jornalista simplesmente disse que tem razão os vingadores que fizeram justiça com as próprias mãos, em torturar, porque a polícia para ela está desmoralizada, a Justiça não opera e é necessário voltar ao velho Oeste e fazer justiça com as próprias mãos”.

Ivan Valente acrescenta que é a favor da liberdade de imprensa, mas condena a sua utilização para práticas abusivas. “Defendo total liberdade de imprensa, mas não a liberdade para mandar torturar, matar, assassinar e fazer justiça com as próprias mãos. Ser anticonstitucional, ilegal e aplaudida, para quê? Atrás do Ibope, atrás do medo da população, da marginalidade, atrás daquilo que não se investe em saúde, em educação, em mobilidade urbana, em resposta à pobreza que está aí?” – questionou .



Postado por Associação Park Way Residencial às 08:38 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Barriga pontuda é menino? Esclareça alguns mitos que cercam a gravidez




Bem-estar: mitos e verdades






Chris Bueno
Do UOL, em São Paulo
05/02/2014





Veja alguns mitos e verdades sobre gravidez


Barriga redonda é porque o bebê é uma menina, barriga pontuda é menino MITO: não é possível adivinhar o sexo do bebê pelo tamanho ou pelo formato da barriga. O que determina o aspecto da barriga da grávida é sua estrutura corporal, a posição do feto e sua posição em relação à parede abdominal Thinkstock/Arte UOL

Mulher grávida deve comer por dois. Barriga redonda significa que o bebê é uma menina, barriga pontuda é sinal de quem vem um menino. Tintura de cabelo faz mal ao bebê. Qual gestante nunca ouviu algumas dessas afirmações? A gravidez é uma época linda, mas também cheia de dúvidas, mitos e histórias – muitas delas passadas de geração a geração. Mas quais são verdades e quais são apenas mitos?

A verdade é que a gravidez requer cuidados especiais. Afinal, uma frágil vida nova se desenvolve no corpo da mãe, que passa por diversas mudanças: o útero cresce cerca de 20 vezes seu tamanho original, os níveis dos hormônios estrogênio e progesterona se elevam, o volume de sangue no organismo dobra, a produção de insulina aumenta, o intestino fica mais lento. Isso sem contar o cansaço, o enjoo, as náuseas, a tontura e os pés inchados, já bem conhecidos das futuras mamães.


Corpo são, gravidez saudável
Para lidar com todas essas mudanças, é preciso que o organismo esteja saudável e bem preparado. Ou seja, ele precisa de uma alimentação balanceada, de exercício (leve, é claro) e de repouso, para garantir seu funcionamento adequado. Além disso, a gestante tem que evitar fumar, consumir bebidas alcoólicas e também situações de estresse. Caso essas atitudes não sejam tomadas, tanto a saúde da mãe quanto a do bebê podem ter problemas – alguns bem sérios.


Se uma alimentação saudável é indicada em todos os períodos da vida, durante a gestação ela é ainda mais importante. Na verdade, é essencial para o desenvolvimento fetal. Isso não significa que a gestante deve "comer por dois", como muita gente prega.


"A orientação é para que a gestante tenha um acréscimo de 300 calorias/dia a 600 calorias/dia na sua dieta, que esta seja balanceada e fracionada em seis ou sete porções diárias, que contenham grãos integrais, proteínas, derivados do leite, vegetais, frutas. Estimulamos refeições com intervalos de três em três horas", aconselha Rodrigo  Pereira de Freitas, ginecologista do Hospital Samaritano de São Paulo.


As gestantes também devem se movimentar. Várias pesquisas científicas atuais revelam que a atividade física na gestação traz inúmeros benefícios – desde que a gravidez não seja de risco e o médico libere, é claro. "O professor deve saber da gestação, praticar exercícios em faixa aeróbica, de preferência manter o que se fazia antes para aquelas que já praticavam, e se eram sedentárias, fazer algo sem impacto, por exemplo, hidroginástica específica para gestantes", explica Rita de Cássia Sanchez, responsável pela medicina fetal do Hospital Israelita Albert Einstein.


Entre os benefícios da prática de atividades físicas durante a gestação estão a restauração da força e resistência muscular, manutenção do peso ideal e melhora da autoestima, da depressão e do humor. "Os exercícios também promovem o fortalecimento do assoalho pélvico, preparando a gestante para o esforço do parto e recuperação no pós-parto; e também o alívio de dores e desconfortos que podem aparecer nessa fase", aponta a ginecologista da Life Clínica, Dra. Juliane Lotuffo.


Além disso, a gestante deve relaxar. Nada de correrias, ansiedade ou estresse. Afinal, todas essas mudanças no organismo da mulher consomem muita energia, e é preciso respeitar as horas de repouso, especialmente com boas noites de sono. Pra quem leva a vida a mil por hora, esse é o momento certo para relaxar e curtir essa fase tão especial.




Alimentos e hábitos que podem prejudicar a fertilidade


Ovos e carnes crus: mulheres que estão ou pretendem ficar grávidas não devem consumir nenhum tipo de carne e ovos crus ou mal cozidos, para evitar a exposição ao parasita da toxoplasmose. Apesar de não ser tão prejudicial para adultos, a doença pode causar defeitos congênitos no bebê, como cegueira e lesões cerebrais Leia mais Thinkstock
 
Riscos
Os maiores riscos para as gestantes são o desenvolvimento de diabetes ou de hipertensão arterial durante a gravidez. Como a produção de insulina aumenta durante a gestação, é possível que a mulher desenvolva diabetes gestacional, o que interfere no crescimento de órgãos do feto, como os pulmões, e também na saúde e bem-estar da gestante.



Já o aumento da pressão sanguínea durante a gravidez em mulheres que nunca tiveram o problema é classificado como doença hipertensiva específica da gestação (DHEG). Essa é uma situação bem complicada pois, se a pressão não for controlada, pode levar à pré-eclâmpsia (aumento da pressão arterial acompanhada de eliminação de proteína pela urina) que, se não tratada, pode culminar na eclampsia, que causa convulsões e pode levar à morte do bebê e da mãe.

Outros riscos durante a gravidez são o tabagismo, a ingestão de bebidas alcoólicas e o estresse.

Fumar durante a gestação aumenta o risco de sofrer aborto espontâneo, sangramentos, descolamento e envelhecimento precoce da placenta, parto prematuro, e ainda pode causar problemas de saúde congênitos para o bebê. "A nicotina e outros produtos químicos presentes no cigarro causam um comprometimento dos vasos sanguíneos fazendo com que chegue menos oxigênio e nutrientes ao feto", explica Freitas.


Já consumir bebidas alcoólicas neste período aumenta o risco de aborto e também pode levar a anomalias congênitas. Além disso, "o álcool em excesso  pode causar a Síndrome Alcóolica Fetal (SAF - conjunto de problemas motores, físicos, mentais e comportamentais, como má formação no rosto, anormalidades cerebrais, malformações em órgãos como rins, pulmões e coração, dificuldade de aprendizado etc.)" alerta Sanchez.


O estresse também pode ser um fator de risco importante durante a gestação. Mulheres com altos níveis de estresse ou muito ansiosas estão propensas a terem bebês prematuros. Isso porque o estresse libera hormônios que contraem o útero e diminuem a vascularização. Além disso, pessoas com estresse tendem a se alimentar mal, têm problemas de digestão, pior absorção de nutrientes e estão mais vulneráveis a infecções. Se a  futura mamãe tem uma vida estressante, são maiores os riscos de ter problemas como hipertensão e infecções.


Pré-natal
Para garantir a saúde da mamãe e do bebê, é imprescindível fazer o pré-natal. É uma verdadeira maratona médica com consultas, avaliações e exames durante toda a gravidez, mas que vale muito a pena: além de detectar fatores de risco e orientar as futuras mamães, as gestantes podem acompanhar o desenvolvimento do feto e até escutar seu coraçãozinho bater.








O acompanhamento pré-natal possibilita detectar e tratar o diabetes gestacional e a pré-eclâmpsia, além de outras doenças como hipertensão, anemia, sífilis e doenças cardíacas. Os exames também podem identificar problemas no feto, como más formações (algumas delas em fases iniciais que permitem o tratamento ainda na barriga da mãe).


Além disso, durante o pré-natal, a mulher recebe orientação sobre o parto, alimentação, sono, exercícios, hábitos que podem ser prejudiciais à gestação e sinais de alerta a que deve ficar atenta.


"O acompanhamento pré-natal é a maneira da mãe cuidar do bebê antes de ele nascer, evitando diversas doenças e possíveis complicações", diz Daniela Gouveia, ginecologista e obstetra da Clínica Vivid – Saúde e Vaidade.




Conheça alimentos e hábitos que melhoram a fertilidade 


Oleaginosas: uma alimentação rica em ácidos graxos (gorduras poli-insaturadas encontradas em peixes, óleos vegetais, nozes, amêndoas etc) tem o potencial de diminuir a dor em mulheres com endometriose, ao reduzir níveis do mediador inflamatório chamado postaglandina, ensina o livro "Fertilidade e Alimentação", de Arnaldo Cambiaghi e Débora Rosa Leia mais Flávio Florido/Folhapress




Postado por Associação Park Way Residencial às 08:34 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial
Assinar: Comentários (Atom)

Defendendo sua qualidade de vida

DESCONFIO DE TODO IDEALISTA QUE LUCRA COM SEU IDEAL-Millôr Fernandes As notícias divulgadas nem senmpre expressam a opinião da responsável pelo BLOG.

Visitaram nosso Blog!

Lista de Postagens

  • ►  2025 (51)
    • ►  novembro 2025 (3)
      • ►  08 nov. (3)
    • ►  outubro 2025 (4)
      • ►  14 out. (1)
      • ►  12 out. (3)
    • ►  setembro 2025 (7)
      • ►  16 set. (7)
    • ►  julho 2025 (1)
      • ►  17 jul. (1)
    • ►  junho 2025 (3)
      • ►  21 jun. (1)
      • ►  07 jun. (2)
    • ►  abril 2025 (7)
      • ►  22 abr. (1)
      • ►  06 abr. (2)
      • ►  03 abr. (2)
      • ►  02 abr. (2)
    • ►  março 2025 (22)
      • ►  28 mar. (3)
      • ►  27 mar. (2)
      • ►  23 mar. (1)
      • ►  21 mar. (10)
      • ►  20 mar. (2)
      • ►  19 mar. (2)
      • ►  12 mar. (1)
      • ►  04 mar. (1)
    • ►  fevereiro 2025 (3)
      • ►  28 fev. (3)
    • ►  janeiro 2025 (1)
      • ►  08 jan. (1)
  • ►  2024 (45)
    • ►  dezembro 2024 (18)
      • ►  19 dez. (1)
      • ►  17 dez. (4)
      • ►  16 dez. (1)
      • ►  15 dez. (1)
      • ►  14 dez. (1)
      • ►  13 dez. (1)
      • ►  11 dez. (2)
      • ►  10 dez. (2)
      • ►  06 dez. (3)
      • ►  04 dez. (2)
    • ►  novembro 2024 (4)
      • ►  13 nov. (4)
    • ►  outubro 2024 (3)
      • ►  13 out. (3)
    • ►  agosto 2024 (2)
      • ►  26 ago. (2)
    • ►  julho 2024 (2)
      • ►  18 jul. (2)
    • ►  maio 2024 (7)
      • ►  28 mai. (2)
      • ►  27 mai. (2)
      • ►  14 mai. (1)
      • ►  13 mai. (2)
    • ►  abril 2024 (4)
      • ►  15 abr. (4)
    • ►  março 2024 (4)
      • ►  24 mar. (1)
      • ►  20 mar. (3)
    • ►  janeiro 2024 (1)
      • ►  06 jan. (1)
  • ►  2023 (215)
    • ►  dezembro 2023 (2)
      • ►  28 dez. (2)
    • ►  novembro 2023 (6)
      • ►  29 nov. (6)
    • ►  setembro 2023 (6)
      • ►  15 set. (1)
      • ►  14 set. (2)
      • ►  13 set. (3)
    • ►  julho 2023 (32)
      • ►  25 jul. (3)
      • ►  24 jul. (1)
      • ►  21 jul. (1)
      • ►  20 jul. (7)
      • ►  15 jul. (4)
      • ►  14 jul. (2)
      • ►  13 jul. (7)
      • ►  09 jul. (7)
    • ►  maio 2023 (49)
      • ►  31 mai. (1)
      • ►  30 mai. (1)
      • ►  28 mai. (6)
      • ►  27 mai. (3)
      • ►  26 mai. (2)
      • ►  25 mai. (3)
      • ►  24 mai. (4)
      • ►  23 mai. (2)
      • ►  22 mai. (1)
      • ►  19 mai. (3)
      • ►  18 mai. (1)
      • ►  16 mai. (2)
      • ►  13 mai. (3)
      • ►  09 mai. (3)
      • ►  08 mai. (2)
      • ►  06 mai. (1)
      • ►  05 mai. (6)
      • ►  04 mai. (5)
    • ►  abril 2023 (32)
      • ►  22 abr. (2)
      • ►  20 abr. (1)
      • ►  19 abr. (3)
      • ►  17 abr. (3)
      • ►  15 abr. (4)
      • ►  14 abr. (2)
      • ►  13 abr. (6)
      • ►  09 abr. (3)
      • ►  07 abr. (2)
      • ►  04 abr. (1)
      • ►  03 abr. (1)
      • ►  02 abr. (2)
      • ►  01 abr. (2)
    • ►  março 2023 (37)
      • ►  31 mar. (5)
      • ►  23 mar. (1)
      • ►  22 mar. (3)
      • ►  21 mar. (2)
      • ►  19 mar. (2)
      • ►  17 mar. (2)
      • ►  16 mar. (4)
      • ►  14 mar. (1)
      • ►  13 mar. (2)
      • ►  12 mar. (2)
      • ►  10 mar. (2)
      • ►  09 mar. (2)
      • ►  07 mar. (3)
      • ►  04 mar. (1)
      • ►  03 mar. (3)
      • ►  02 mar. (2)
    • ►  fevereiro 2023 (15)
      • ►  24 fev. (4)
      • ►  11 fev. (1)
      • ►  10 fev. (5)
      • ►  06 fev. (1)
      • ►  01 fev. (4)
    • ►  janeiro 2023 (36)
      • ►  30 jan. (1)
      • ►  26 jan. (2)
      • ►  25 jan. (4)
      • ►  23 jan. (2)
      • ►  19 jan. (5)
      • ►  18 jan. (3)
      • ►  17 jan. (7)
      • ►  10 jan. (2)
      • ►  09 jan. (6)
      • ►  02 jan. (4)
  • ►  2022 (230)
    • ►  dezembro 2022 (48)
      • ►  30 dez. (4)
      • ►  27 dez. (5)
      • ►  26 dez. (2)
      • ►  22 dez. (6)
      • ►  20 dez. (1)
      • ►  19 dez. (1)
      • ►  16 dez. (2)
      • ►  15 dez. (2)
      • ►  14 dez. (2)
      • ►  13 dez. (2)
      • ►  08 dez. (6)
      • ►  07 dez. (4)
      • ►  06 dez. (6)
      • ►  02 dez. (2)
      • ►  01 dez. (3)
    • ►  novembro 2022 (23)
      • ►  29 nov. (5)
      • ►  25 nov. (2)
      • ►  24 nov. (3)
      • ►  23 nov. (5)
      • ►  22 nov. (2)
      • ►  21 nov. (4)
      • ►  18 nov. (2)
    • ►  outubro 2022 (8)
      • ►  27 out. (1)
      • ►  10 out. (6)
      • ►  07 out. (1)
    • ►  setembro 2022 (43)
      • ►  29 set. (3)
      • ►  28 set. (5)
      • ►  27 set. (1)
      • ►  23 set. (5)
      • ►  22 set. (5)
      • ►  21 set. (4)
      • ►  20 set. (3)
      • ►  16 set. (4)
      • ►  15 set. (6)
      • ►  13 set. (5)
      • ►  09 set. (2)
    • ►  agosto 2022 (53)
      • ►  31 ago. (5)
      • ►  30 ago. (1)
      • ►  26 ago. (6)
      • ►  18 ago. (3)
      • ►  17 ago. (2)
      • ►  12 ago. (4)
      • ►  10 ago. (3)
      • ►  09 ago. (4)
      • ►  08 ago. (4)
      • ►  06 ago. (3)
      • ►  05 ago. (7)
      • ►  04 ago. (1)
      • ►  03 ago. (9)
      • ►  01 ago. (1)
    • ►  julho 2022 (46)
      • ►  29 jul. (4)
      • ►  22 jul. (8)
      • ►  21 jul. (6)
      • ►  20 jul. (6)
      • ►  19 jul. (10)
      • ►  12 jul. (5)
      • ►  08 jul. (3)
      • ►  01 jul. (4)
    • ►  junho 2022 (5)
      • ►  23 jun. (5)
    • ►  janeiro 2022 (4)
      • ►  28 jan. (3)
      • ►  27 jan. (1)
  • ►  2021 (585)
    • ►  dezembro 2021 (1)
      • ►  17 dez. (1)
    • ►  outubro 2021 (25)
      • ►  23 out. (1)
      • ►  14 out. (7)
      • ►  13 out. (6)
      • ►  12 out. (3)
      • ►  08 out. (4)
      • ►  06 out. (4)
    • ►  setembro 2021 (19)
      • ►  29 set. (1)
      • ►  19 set. (3)
      • ►  18 set. (4)
      • ►  11 set. (1)
      • ►  10 set. (2)
      • ►  09 set. (4)
      • ►  03 set. (1)
      • ►  02 set. (1)
      • ►  01 set. (2)
    • ►  agosto 2021 (59)
      • ►  31 ago. (3)
      • ►  26 ago. (3)
      • ►  21 ago. (5)
      • ►  20 ago. (8)
      • ►  19 ago. (6)
      • ►  13 ago. (6)
      • ►  12 ago. (1)
      • ►  11 ago. (7)
      • ►  10 ago. (8)
      • ►  07 ago. (6)
      • ►  04 ago. (4)
      • ►  03 ago. (2)
    • ►  julho 2021 (41)
      • ►  30 jul. (10)
      • ►  29 jul. (5)
      • ►  27 jul. (5)
      • ►  24 jul. (12)
      • ►  12 jul. (1)
      • ►  11 jul. (2)
      • ►  09 jul. (2)
      • ►  07 jul. (4)
    • ►  junho 2021 (56)
      • ►  26 jun. (3)
      • ►  25 jun. (1)
      • ►  24 jun. (4)
      • ►  23 jun. (5)
      • ►  17 jun. (3)
      • ►  16 jun. (2)
      • ►  15 jun. (1)
      • ►  13 jun. (3)
      • ►  11 jun. (9)
      • ►  10 jun. (5)
      • ►  09 jun. (7)
      • ►  03 jun. (3)
      • ►  02 jun. (2)
      • ►  01 jun. (8)
    • ►  maio 2021 (61)
      • ►  31 mai. (7)
      • ►  28 mai. (3)
      • ►  25 mai. (2)
      • ►  24 mai. (5)
      • ►  21 mai. (8)
      • ►  20 mai. (6)
      • ►  17 mai. (1)
      • ►  16 mai. (5)
      • ►  13 mai. (4)
      • ►  12 mai. (1)
      • ►  05 mai. (3)
      • ►  04 mai. (9)
      • ►  03 mai. (2)
      • ►  01 mai. (5)
    • ►  abril 2021 (68)
      • ►  30 abr. (3)
      • ►  29 abr. (4)
      • ►  28 abr. (7)
      • ►  26 abr. (1)
      • ►  24 abr. (6)
      • ►  23 abr. (3)
      • ►  22 abr. (6)
      • ►  21 abr. (5)
      • ►  20 abr. (2)
      • ►  15 abr. (2)
      • ►  14 abr. (2)
      • ►  13 abr. (3)
      • ►  12 abr. (4)
      • ►  11 abr. (4)
      • ►  10 abr. (2)
      • ►  09 abr. (1)
      • ►  08 abr. (1)
      • ►  07 abr. (6)
      • ►  06 abr. (1)
      • ►  04 abr. (2)
      • ►  02 abr. (2)
      • ►  01 abr. (1)
    • ►  março 2021 (73)
      • ►  31 mar. (3)
      • ►  30 mar. (7)
      • ►  26 mar. (2)
      • ►  25 mar. (5)
      • ►  20 mar. (3)
      • ►  18 mar. (1)
      • ►  17 mar. (5)
      • ►  16 mar. (7)
      • ►  12 mar. (4)
      • ►  10 mar. (4)
      • ►  09 mar. (10)
      • ►  06 mar. (2)
      • ►  05 mar. (4)
      • ►  04 mar. (2)
      • ►  03 mar. (3)
      • ►  02 mar. (5)
      • ►  01 mar. (6)
    • ►  fevereiro 2021 (101)
      • ►  25 fev. (3)
      • ►  24 fev. (3)
      • ►  23 fev. (11)
      • ►  22 fev. (1)
      • ►  19 fev. (5)
      • ►  18 fev. (15)
      • ►  16 fev. (13)
      • ►  11 fev. (8)
      • ►  10 fev. (5)
      • ►  09 fev. (5)
      • ►  07 fev. (1)
      • ►  05 fev. (9)
      • ►  04 fev. (11)
      • ►  03 fev. (6)
      • ►  02 fev. (5)
    • ►  janeiro 2021 (81)
      • ►  31 jan. (4)
      • ►  30 jan. (5)
      • ►  29 jan. (5)
      • ►  28 jan. (1)
      • ►  27 jan. (5)
      • ►  25 jan. (12)
      • ►  22 jan. (7)
      • ►  20 jan. (1)
      • ►  19 jan. (16)
      • ►  13 jan. (7)
      • ►  06 jan. (1)
      • ►  05 jan. (17)
  • ►  2020 (560)
    • ►  dezembro 2020 (107)
      • ►  30 dez. (6)
      • ►  29 dez. (10)
      • ►  24 dez. (9)
      • ►  23 dez. (14)
      • ►  17 dez. (14)
      • ►  15 dez. (9)
      • ►  10 dez. (7)
      • ►  09 dez. (5)
      • ►  08 dez. (6)
      • ►  07 dez. (10)
      • ►  04 dez. (7)
      • ►  03 dez. (10)
    • ►  outubro 2020 (74)
      • ►  31 out. (5)
      • ►  30 out. (7)
      • ►  28 out. (6)
      • ►  26 out. (7)
      • ►  23 out. (7)
      • ►  21 out. (6)
      • ►  14 out. (5)
      • ►  09 out. (3)
      • ►  08 out. (8)
      • ►  06 out. (7)
      • ►  02 out. (13)
    • ►  setembro 2020 (108)
      • ►  30 set. (8)
      • ►  28 set. (5)
      • ►  25 set. (13)
      • ►  23 set. (13)
      • ►  18 set. (2)
      • ►  17 set. (6)
      • ►  16 set. (5)
      • ►  15 set. (8)
      • ►  11 set. (14)
      • ►  10 set. (5)
      • ►  09 set. (2)
      • ►  04 set. (11)
      • ►  02 set. (1)
      • ►  01 set. (15)
    • ►  agosto 2020 (102)
      • ►  31 ago. (5)
      • ►  29 ago. (6)
      • ►  28 ago. (11)
      • ►  27 ago. (5)
      • ►  21 ago. (7)
      • ►  20 ago. (9)
      • ►  18 ago. (1)
      • ►  17 ago. (13)
      • ►  14 ago. (8)
      • ►  13 ago. (1)
      • ►  12 ago. (4)
      • ►  11 ago. (7)
      • ►  10 ago. (5)
      • ►  07 ago. (8)
      • ►  05 ago. (7)
      • ►  04 ago. (5)
    • ►  julho 2020 (18)
      • ►  31 jul. (4)
      • ►  29 jul. (4)
      • ►  28 jul. (4)
      • ►  24 jul. (6)
    • ►  março 2020 (73)
      • ►  19 mar. (1)
      • ►  18 mar. (2)
      • ►  17 mar. (5)
      • ►  16 mar. (6)
      • ►  13 mar. (8)
      • ►  12 mar. (6)
      • ►  11 mar. (6)
      • ►  10 mar. (4)
      • ►  09 mar. (6)
      • ►  06 mar. (6)
      • ►  05 mar. (7)
      • ►  04 mar. (4)
      • ►  03 mar. (5)
      • ►  02 mar. (7)
    • ►  fevereiro 2020 (59)
      • ►  27 fev. (10)
      • ►  24 fev. (3)
      • ►  21 fev. (4)
      • ►  19 fev. (5)
      • ►  18 fev. (8)
      • ►  14 fev. (11)
      • ►  13 fev. (5)
      • ►  12 fev. (5)
      • ►  11 fev. (4)
      • ►  06 fev. (1)
      • ►  04 fev. (3)
    • ►  janeiro 2020 (19)
      • ►  07 jan. (3)
      • ►  06 jan. (9)
      • ►  03 jan. (6)
      • ►  02 jan. (1)
  • ►  2019 (889)
    • ►  dezembro 2019 (80)
      • ►  31 dez. (6)
      • ►  26 dez. (8)
      • ►  24 dez. (6)
      • ►  23 dez. (7)
      • ►  20 dez. (1)
      • ►  19 dez. (5)
      • ►  18 dez. (5)
      • ►  17 dez. (6)
      • ►  16 dez. (5)
      • ►  13 dez. (8)
      • ►  11 dez. (11)
      • ►  10 dez. (5)
      • ►  09 dez. (7)
    • ►  novembro 2019 (14)
      • ►  12 nov. (5)
      • ►  08 nov. (3)
      • ►  01 nov. (6)
    • ►  outubro 2019 (28)
      • ►  31 out. (5)
      • ►  25 out. (6)
      • ►  24 out. (3)
      • ►  23 out. (4)
      • ►  11 out. (5)
      • ►  10 out. (5)
    • ►  setembro 2019 (39)
      • ►  13 set. (5)
      • ►  12 set. (6)
      • ►  11 set. (1)
      • ►  09 set. (6)
      • ►  06 set. (2)
      • ►  05 set. (2)
      • ►  04 set. (6)
      • ►  03 set. (5)
      • ►  02 set. (6)
    • ►  agosto 2019 (81)
      • ►  29 ago. (5)
      • ►  28 ago. (10)
      • ►  26 ago. (6)
      • ►  22 ago. (6)
      • ►  21 ago. (1)
      • ►  20 ago. (5)
      • ►  19 ago. (8)
      • ►  09 ago. (6)
      • ►  08 ago. (8)
      • ►  07 ago. (3)
      • ►  06 ago. (6)
      • ►  05 ago. (6)
      • ►  02 ago. (6)
      • ►  01 ago. (5)
    • ►  julho 2019 (37)
      • ►  30 jul. (6)
      • ►  29 jul. (5)
      • ►  26 jul. (5)
      • ►  25 jul. (6)
      • ►  24 jul. (6)
      • ►  23 jul. (8)
      • ►  17 jul. (1)
    • ►  junho 2019 (39)
      • ►  09 jun. (8)
      • ►  08 jun. (4)
      • ►  07 jun. (9)
      • ►  06 jun. (6)
      • ►  05 jun. (6)
      • ►  04 jun. (5)
      • ►  02 jun. (1)
    • ►  maio 2019 (95)
      • ►  31 mai. (5)
      • ►  30 mai. (10)
      • ►  29 mai. (9)
      • ►  28 mai. (10)
      • ►  27 mai. (11)
      • ►  25 mai. (4)
      • ►  24 mai. (12)
      • ►  23 mai. (8)
      • ►  22 mai. (6)
      • ►  21 mai. (8)
      • ►  20 mai. (7)
      • ►  17 mai. (5)
    • ►  abril 2019 (50)
      • ►  16 abr. (8)
      • ►  11 abr. (4)
      • ►  10 abr. (5)
      • ►  09 abr. (5)
      • ►  08 abr. (5)
      • ►  06 abr. (5)
      • ►  05 abr. (6)
      • ►  04 abr. (6)
      • ►  01 abr. (6)
    • ►  março 2019 (45)
      • ►  27 mar. (1)
      • ►  26 mar. (5)
      • ►  25 mar. (2)
      • ►  22 mar. (5)
      • ►  21 mar. (5)
      • ►  20 mar. (5)
      • ►  18 mar. (1)
      • ►  15 mar. (5)
      • ►  08 mar. (1)
      • ►  06 mar. (10)
      • ►  01 mar. (5)
    • ►  fevereiro 2019 (154)
      • ►  27 fev. (2)
      • ►  25 fev. (10)
      • ►  24 fev. (1)
      • ►  22 fev. (12)
      • ►  19 fev. (10)
      • ►  18 fev. (15)
      • ►  15 fev. (11)
      • ►  14 fev. (7)
      • ►  13 fev. (11)
      • ►  12 fev. (6)
      • ►  11 fev. (5)
      • ►  08 fev. (3)
      • ►  07 fev. (8)
      • ►  06 fev. (13)
      • ►  05 fev. (13)
      • ►  04 fev. (10)
      • ►  01 fev. (17)
    • ►  janeiro 2019 (227)
      • ►  31 jan. (15)
      • ►  30 jan. (12)
      • ►  29 jan. (22)
      • ►  28 jan. (15)
      • ►  25 jan. (18)
      • ►  24 jan. (14)
      • ►  23 jan. (12)
      • ►  22 jan. (10)
      • ►  21 jan. (14)
      • ►  18 jan. (10)
      • ►  17 jan. (16)
      • ►  16 jan. (13)
      • ►  15 jan. (9)
      • ►  14 jan. (10)
      • ►  11 jan. (8)
      • ►  10 jan. (5)
      • ►  09 jan. (12)
      • ►  08 jan. (7)
      • ►  07 jan. (5)
  • ►  2018 (1024)
    • ►  dezembro 2018 (42)
      • ►  28 dez. (10)
      • ►  27 dez. (8)
      • ►  26 dez. (7)
      • ►  24 dez. (2)
      • ►  10 dez. (12)
      • ►  04 dez. (1)
      • ►  02 dez. (2)
    • ►  novembro 2018 (102)
      • ►  28 nov. (5)
      • ►  27 nov. (4)
      • ►  18 nov. (7)
      • ►  17 nov. (8)
      • ►  16 nov. (10)
      • ►  14 nov. (10)
      • ►  09 nov. (7)
      • ►  08 nov. (11)
      • ►  07 nov. (10)
      • ►  06 nov. (11)
      • ►  02 nov. (13)
      • ►  01 nov. (6)
    • ►  outubro 2018 (234)
      • ►  31 out. (12)
      • ►  30 out. (11)
      • ►  26 out. (11)
      • ►  25 out. (10)
      • ►  24 out. (10)
      • ►  23 out. (12)
      • ►  22 out. (10)
      • ►  19 out. (14)
      • ►  18 out. (12)
      • ►  17 out. (10)
      • ►  16 out. (11)
      • ►  15 out. (10)
      • ►  12 out. (10)
      • ►  11 out. (13)
      • ►  10 out. (13)
      • ►  09 out. (10)
      • ►  08 out. (15)
      • ►  07 out. (3)
      • ►  06 out. (1)
      • ►  05 out. (4)
      • ►  04 out. (10)
      • ►  03 out. (12)
      • ►  02 out. (10)
    • ►  setembro 2018 (129)
      • ►  26 set. (17)
      • ►  25 set. (11)
      • ►  19 set. (5)
      • ►  18 set. (15)
      • ►  17 set. (13)
      • ►  15 set. (1)
      • ►  14 set. (13)
      • ►  12 set. (16)
      • ►  11 set. (12)
      • ►  10 set. (18)
      • ►  01 set. (8)
    • ►  agosto 2018 (213)
      • ►  31 ago. (14)
      • ►  29 ago. (13)
      • ►  28 ago. (10)
      • ►  27 ago. (10)
      • ►  26 ago. (10)
      • ►  24 ago. (10)
      • ►  17 ago. (10)
      • ►  16 ago. (11)
      • ►  15 ago. (10)
      • ►  14 ago. (15)
      • ►  13 ago. (10)
      • ►  10 ago. (10)
      • ►  09 ago. (13)
      • ►  08 ago. (12)
      • ►  07 ago. (11)
      • ►  06 ago. (10)
      • ►  03 ago. (10)
      • ►  02 ago. (12)
      • ►  01 ago. (12)
    • ►  julho 2018 (142)
      • ►  31 jul. (11)
      • ►  30 jul. (10)
      • ►  27 jul. (8)
      • ►  26 jul. (8)
      • ►  25 jul. (5)
      • ►  24 jul. (5)
      • ►  23 jul. (11)
      • ►  20 jul. (13)
      • ►  19 jul. (4)
      • ►  18 jul. (8)
      • ►  17 jul. (9)
      • ►  16 jul. (5)
      • ►  13 jul. (6)
      • ►  12 jul. (6)
      • ►  11 jul. (5)
      • ►  10 jul. (4)
      • ►  09 jul. (5)
      • ►  06 jul. (4)
      • ►  05 jul. (5)
      • ►  04 jul. (4)
      • ►  03 jul. (6)
    • ►  junho 2018 (8)
      • ►  25 jun. (2)
      • ►  17 jun. (1)
      • ►  14 jun. (5)
    • ►  maio 2018 (37)
      • ►  29 mai. (3)
      • ►  28 mai. (2)
      • ►  25 mai. (4)
      • ►  20 mai. (3)
      • ►  19 mai. (1)
      • ►  12 mai. (9)
      • ►  08 mai. (5)
      • ►  01 mai. (10)
    • ►  abril 2018 (22)
      • ►  17 abr. (5)
      • ►  16 abr. (7)
      • ►  08 abr. (6)
      • ►  05 abr. (4)
    • ►  março 2018 (76)
      • ►  29 mar. (5)
      • ►  28 mar. (8)
      • ►  26 mar. (19)
      • ►  24 mar. (10)
      • ►  18 mar. (3)
      • ►  12 mar. (4)
      • ►  11 mar. (4)
      • ►  10 mar. (4)
      • ►  09 mar. (6)
      • ►  08 mar. (9)
      • ►  01 mar. (4)
    • ►  janeiro 2018 (19)
      • ►  08 jan. (7)
      • ►  07 jan. (1)
      • ►  06 jan. (8)
      • ►  04 jan. (3)
  • ►  2017 (1251)
    • ►  dezembro 2017 (80)
      • ►  30 dez. (2)
      • ►  29 dez. (6)
      • ►  28 dez. (3)
      • ►  27 dez. (6)
      • ►  26 dez. (5)
      • ►  21 dez. (4)
      • ►  20 dez. (2)
      • ►  16 dez. (5)
      • ►  15 dez. (5)
      • ►  14 dez. (5)
      • ►  13 dez. (5)
      • ►  12 dez. (4)
      • ►  11 dez. (6)
      • ►  07 dez. (5)
      • ►  06 dez. (1)
      • ►  05 dez. (5)
      • ►  04 dez. (3)
      • ►  01 dez. (8)
    • ►  novembro 2017 (97)
      • ►  30 nov. (1)
      • ►  29 nov. (1)
      • ►  28 nov. (1)
      • ►  20 nov. (3)
      • ►  19 nov. (3)
      • ►  15 nov. (10)
      • ►  14 nov. (6)
      • ►  13 nov. (4)
      • ►  11 nov. (4)
      • ►  10 nov. (5)
      • ►  09 nov. (9)
      • ►  08 nov. (14)
      • ►  07 nov. (11)
      • ►  03 nov. (9)
      • ►  02 nov. (13)
      • ►  01 nov. (3)
    • ►  outubro 2017 (117)
      • ►  31 out. (1)
      • ►  30 out. (3)
      • ►  27 out. (5)
      • ►  26 out. (1)
      • ►  25 out. (11)
      • ►  24 out. (5)
      • ►  21 out. (5)
      • ►  20 out. (8)
      • ►  19 out. (5)
      • ►  17 out. (1)
      • ►  13 out. (8)
      • ►  12 out. (2)
      • ►  11 out. (4)
      • ►  10 out. (7)
      • ►  09 out. (9)
      • ►  06 out. (10)
      • ►  05 out. (9)
      • ►  04 out. (7)
      • ►  03 out. (10)
      • ►  02 out. (6)
    • ►  setembro 2017 (121)
      • ►  29 set. (3)
      • ►  28 set. (17)
      • ►  26 set. (14)
      • ►  25 set. (8)
      • ►  22 set. (6)
      • ►  21 set. (5)
      • ►  20 set. (10)
      • ►  14 set. (2)
      • ►  13 set. (6)
      • ►  12 set. (7)
      • ►  11 set. (8)
      • ►  08 set. (5)
      • ►  07 set. (5)
      • ►  06 set. (5)
      • ►  05 set. (5)
      • ►  04 set. (5)
      • ►  02 set. (4)
      • ►  01 set. (6)
    • ►  agosto 2017 (113)
      • ►  31 ago. (7)
      • ►  30 ago. (11)
      • ►  29 ago. (8)
      • ►  28 ago. (5)
      • ►  25 ago. (1)
      • ►  23 ago. (5)
      • ►  22 ago. (5)
      • ►  18 ago. (6)
      • ►  17 ago. (5)
      • ►  16 ago. (6)
      • ►  15 ago. (7)
      • ►  14 ago. (6)
      • ►  12 ago. (1)
      • ►  11 ago. (5)
      • ►  10 ago. (5)
      • ►  09 ago. (6)
      • ►  08 ago. (8)
      • ►  03 ago. (1)
      • ►  02 ago. (7)
      • ►  01 ago. (8)
    • ►  julho 2017 (135)
      • ►  31 jul. (6)
      • ►  28 jul. (5)
      • ►  27 jul. (6)
      • ►  26 jul. (7)
      • ►  25 jul. (6)
      • ►  24 jul. (4)
      • ►  23 jul. (5)
      • ►  22 jul. (2)
      • ►  20 jul. (10)
      • ►  19 jul. (6)
      • ►  18 jul. (4)
      • ►  17 jul. (2)
      • ►  16 jul. (4)
      • ►  15 jul. (6)
      • ►  13 jul. (5)
      • ►  12 jul. (7)
      • ►  11 jul. (5)
      • ►  10 jul. (10)
      • ►  08 jul. (11)
      • ►  07 jul. (5)
      • ►  06 jul. (6)
      • ►  05 jul. (5)
      • ►  04 jul. (7)
      • ►  03 jul. (1)
    • ►  junho 2017 (92)
      • ►  29 jun. (2)
      • ►  28 jun. (5)
      • ►  26 jun. (8)
      • ►  24 jun. (7)
      • ►  23 jun. (10)
      • ►  22 jun. (14)
      • ►  21 jun. (6)
      • ►  19 jun. (6)
      • ►  16 jun. (3)
      • ►  15 jun. (6)
      • ►  14 jun. (10)
      • ►  13 jun. (8)
      • ►  08 jun. (2)
      • ►  01 jun. (5)
    • ►  maio 2017 (128)
      • ►  31 mai. (8)
      • ►  30 mai. (7)
      • ►  29 mai. (6)
      • ►  26 mai. (5)
      • ►  25 mai. (5)
      • ►  24 mai. (7)
      • ►  23 mai. (5)
      • ►  22 mai. (6)
      • ►  20 mai. (7)
      • ►  17 mai. (5)
      • ►  16 mai. (6)
      • ►  15 mai. (10)
      • ►  12 mai. (8)
      • ►  11 mai. (9)
      • ►  10 mai. (3)
      • ►  08 mai. (5)
      • ►  04 mai. (9)
      • ►  03 mai. (10)
      • ►  02 mai. (7)
    • ►  abril 2017 (60)
      • ►  28 abr. (7)
      • ►  27 abr. (8)
      • ►  26 abr. (5)
      • ►  24 abr. (6)
      • ►  21 abr. (8)
      • ►  20 abr. (3)
      • ►  19 abr. (6)
      • ►  17 abr. (5)
      • ►  15 abr. (1)
      • ►  14 abr. (1)
      • ►  12 abr. (6)
      • ►  09 abr. (3)
      • ►  05 abr. (1)
    • ►  março 2017 (97)
      • ►  31 mar. (5)
      • ►  29 mar. (4)
      • ►  28 mar. (5)
      • ►  27 mar. (7)
      • ►  25 mar. (7)
      • ►  23 mar. (2)
      • ►  22 mar. (8)
      • ►  21 mar. (3)
      • ►  20 mar. (2)
      • ►  19 mar. (1)
      • ►  17 mar. (8)
      • ►  16 mar. (4)
      • ►  15 mar. (6)
      • ►  14 mar. (6)
      • ►  13 mar. (4)
      • ►  10 mar. (1)
      • ►  08 mar. (4)
      • ►  07 mar. (3)
      • ►  06 mar. (1)
      • ►  03 mar. (8)
      • ►  02 mar. (5)
      • ►  01 mar. (3)
    • ►  fevereiro 2017 (103)
      • ►  25 fev. (6)
      • ►  24 fev. (6)
      • ►  23 fev. (2)
      • ►  22 fev. (9)
      • ►  21 fev. (4)
      • ►  20 fev. (13)
      • ►  15 fev. (5)
      • ►  13 fev. (1)
      • ►  11 fev. (5)
      • ►  10 fev. (7)
      • ►  09 fev. (5)
      • ►  08 fev. (7)
      • ►  07 fev. (7)
      • ►  04 fev. (5)
      • ►  03 fev. (6)
      • ►  02 fev. (6)
      • ►  01 fev. (9)
    • ►  janeiro 2017 (108)
      • ►  31 jan. (3)
      • ►  30 jan. (5)
      • ►  29 jan. (5)
      • ►  28 jan. (1)
      • ►  27 jan. (5)
      • ►  26 jan. (4)
      • ►  25 jan. (8)
      • ►  24 jan. (6)
      • ►  23 jan. (8)
      • ►  21 jan. (9)
      • ►  20 jan. (8)
      • ►  19 jan. (3)
      • ►  12 jan. (5)
      • ►  09 jan. (5)
      • ►  08 jan. (1)
      • ►  07 jan. (3)
      • ►  06 jan. (6)
      • ►  05 jan. (10)
      • ►  04 jan. (6)
      • ►  03 jan. (6)
      • ►  02 jan. (1)
  • ►  2016 (3155)
    • ►  dezembro 2016 (107)
      • ►  30 dez. (5)
      • ►  28 dez. (6)
      • ►  27 dez. (5)
      • ►  26 dez. (8)
      • ►  25 dez. (7)
      • ►  24 dez. (6)
      • ►  23 dez. (4)
      • ►  22 dez. (3)
      • ►  21 dez. (3)
      • ►  20 dez. (6)
      • ►  19 dez. (1)
      • ►  17 dez. (5)
      • ►  15 dez. (3)
      • ►  14 dez. (1)
      • ►  13 dez. (1)
      • ►  12 dez. (2)
      • ►  10 dez. (6)
      • ►  09 dez. (3)
      • ►  08 dez. (4)
      • ►  07 dez. (7)
      • ►  06 dez. (12)
      • ►  05 dez. (1)
      • ►  02 dez. (5)
      • ►  01 dez. (3)
    • ►  novembro 2016 (111)
      • ►  24 nov. (5)
      • ►  23 nov. (1)
      • ►  22 nov. (13)
      • ►  21 nov. (2)
      • ►  20 nov. (4)
      • ►  19 nov. (5)
      • ►  18 nov. (3)
      • ►  17 nov. (12)
      • ►  15 nov. (7)
      • ►  14 nov. (1)
      • ►  13 nov. (8)
      • ►  12 nov. (8)
      • ►  11 nov. (5)
      • ►  10 nov. (10)
      • ►  08 nov. (8)
      • ►  05 nov. (7)
      • ►  04 nov. (1)
      • ►  03 nov. (3)
      • ►  02 nov. (5)
      • ►  01 nov. (3)
    • ►  outubro 2016 (148)
      • ►  31 out. (6)
      • ►  30 out. (5)
      • ►  29 out. (3)
      • ►  28 out. (7)
      • ►  27 out. (10)
      • ►  26 out. (5)
      • ►  25 out. (10)
      • ►  24 out. (2)
      • ►  21 out. (5)
      • ►  20 out. (6)
      • ►  19 out. (6)
      • ►  18 out. (2)
      • ►  17 out. (8)
      • ►  16 out. (5)
      • ►  15 out. (5)
      • ►  14 out. (6)
      • ►  13 out. (8)
      • ►  11 out. (3)
      • ►  10 out. (8)
      • ►  09 out. (3)
      • ►  08 out. (9)
      • ►  07 out. (1)
      • ►  06 out. (3)
      • ►  05 out. (6)
      • ►  04 out. (6)
      • ►  03 out. (10)
    • ►  setembro 2016 (123)
      • ►  30 set. (2)
      • ►  29 set. (7)
      • ►  28 set. (7)
      • ►  27 set. (6)
      • ►  26 set. (2)
      • ►  25 set. (10)
      • ►  23 set. (2)
      • ►  21 set. (7)
      • ►  20 set. (10)
      • ►  18 set. (7)
      • ►  17 set. (4)
      • ►  16 set. (7)
      • ►  14 set. (9)
      • ►  13 set. (3)
      • ►  11 set. (6)
      • ►  09 set. (11)
      • ►  06 set. (7)
      • ►  05 set. (5)
      • ►  02 set. (8)
      • ►  01 set. (3)
    • ►  agosto 2016 (139)
      • ►  31 ago. (9)
      • ►  25 ago. (8)
      • ►  24 ago. (6)
      • ►  23 ago. (9)
      • ►  22 ago. (10)
      • ►  20 ago. (3)
      • ►  19 ago. (7)
      • ►  18 ago. (5)
      • ►  17 ago. (6)
      • ►  16 ago. (9)
      • ►  15 ago. (4)
      • ►  14 ago. (6)
      • ►  13 ago. (9)
      • ►  12 ago. (7)
      • ►  11 ago. (1)
      • ►  10 ago. (8)
      • ►  09 ago. (5)
      • ►  08 ago. (9)
      • ►  06 ago. (4)
      • ►  04 ago. (5)
      • ►  03 ago. (1)
      • ►  02 ago. (3)
      • ►  01 ago. (5)
    • ►  julho 2016 (220)
      • ►  31 jul. (9)
      • ►  30 jul. (12)
      • ►  29 jul. (3)
      • ►  28 jul. (11)
      • ►  27 jul. (5)
      • ►  26 jul. (6)
      • ►  25 jul. (9)
      • ►  24 jul. (4)
      • ►  23 jul. (8)
      • ►  22 jul. (2)
      • ►  21 jul. (7)
      • ►  20 jul. (10)
      • ►  19 jul. (11)
      • ►  18 jul. (6)
      • ►  17 jul. (10)
      • ►  16 jul. (9)
      • ►  15 jul. (10)
      • ►  14 jul. (11)
      • ►  13 jul. (10)
      • ►  12 jul. (3)
      • ►  11 jul. (4)
      • ►  10 jul. (6)
      • ►  09 jul. (14)
      • ►  08 jul. (9)
      • ►  07 jul. (5)
      • ►  06 jul. (5)
      • ►  05 jul. (11)
      • ►  03 jul. (10)
    • ►  junho 2016 (163)
      • ►  30 jun. (10)
      • ►  29 jun. (7)
      • ►  28 jun. (8)
      • ►  27 jun. (2)
      • ►  26 jun. (1)
      • ►  25 jun. (12)
      • ►  24 jun. (6)
      • ►  23 jun. (7)
      • ►  22 jun. (3)
      • ►  21 jun. (10)
      • ►  19 jun. (16)
      • ►  16 jun. (10)
      • ►  14 jun. (3)
      • ►  13 jun. (4)
      • ►  12 jun. (15)
      • ►  10 jun. (10)
      • ►  08 jun. (7)
      • ►  07 jun. (8)
      • ►  06 jun. (13)
      • ►  05 jun. (10)
      • ►  01 jun. (1)
    • ►  maio 2016 (335)
      • ►  31 mai. (9)
      • ►  30 mai. (11)
      • ►  29 mai. (3)
      • ►  28 mai. (5)
      • ►  27 mai. (10)
      • ►  26 mai. (10)
      • ►  24 mai. (12)
      • ►  23 mai. (11)
      • ►  21 mai. (8)
      • ►  20 mai. (12)
      • ►  19 mai. (16)
      • ►  18 mai. (12)
      • ►  17 mai. (14)
      • ►  16 mai. (19)
      • ►  15 mai. (15)
      • ►  14 mai. (10)
      • ►  13 mai. (16)
      • ►  12 mai. (11)
      • ►  11 mai. (14)
      • ►  10 mai. (13)
      • ►  09 mai. (10)
      • ►  08 mai. (10)
      • ►  07 mai. (11)
      • ►  06 mai. (11)
      • ►  05 mai. (12)
      • ►  04 mai. (11)
      • ►  03 mai. (14)
      • ►  02 mai. (14)
      • ►  01 mai. (11)
    • ►  abril 2016 (309)
      • ►  30 abr. (10)
      • ►  29 abr. (10)
      • ►  28 abr. (10)
      • ►  27 abr. (13)
      • ►  25 abr. (12)
      • ►  24 abr. (17)
      • ►  23 abr. (2)
      • ►  22 abr. (21)
      • ►  20 abr. (1)
      • ►  19 abr. (8)
      • ►  14 abr. (16)
      • ►  12 abr. (10)
      • ►  11 abr. (16)
      • ►  10 abr. (12)
      • ►  09 abr. (20)
      • ►  08 abr. (22)
      • ►  07 abr. (23)
      • ►  06 abr. (17)
      • ►  05 abr. (10)
      • ►  04 abr. (10)
      • ►  03 abr. (16)
      • ►  02 abr. (16)
      • ►  01 abr. (17)
    • ►  março 2016 (411)
      • ►  31 mar. (10)
      • ►  30 mar. (13)
      • ►  29 mar. (18)
      • ►  28 mar. (11)
      • ►  27 mar. (18)
      • ►  26 mar. (16)
      • ►  25 mar. (15)
      • ►  24 mar. (18)
      • ►  23 mar. (14)
      • ►  22 mar. (16)
      • ►  21 mar. (18)
      • ►  20 mar. (16)
      • ►  19 mar. (15)
      • ►  18 mar. (14)
      • ►  15 mar. (10)
      • ►  14 mar. (15)
      • ►  13 mar. (20)
      • ►  12 mar. (11)
      • ►  11 mar. (17)
      • ►  09 mar. (13)
      • ►  08 mar. (18)
      • ►  07 mar. (9)
      • ►  06 mar. (1)
      • ►  05 mar. (20)
      • ►  04 mar. (19)
      • ►  03 mar. (22)
      • ►  02 mar. (15)
      • ►  01 mar. (9)
    • ►  fevereiro 2016 (415)
      • ►  29 fev. (12)
      • ►  24 fev. (4)
      • ►  22 fev. (13)
      • ►  21 fev. (1)
      • ►  19 fev. (21)
      • ►  18 fev. (14)
      • ►  17 fev. (16)
      • ►  16 fev. (18)
      • ►  15 fev. (21)
      • ►  14 fev. (18)
      • ►  13 fev. (22)
      • ►  12 fev. (23)
      • ►  11 fev. (21)
      • ►  10 fev. (24)
      • ►  09 fev. (30)
      • ►  08 fev. (24)
      • ►  07 fev. (14)
      • ►  06 fev. (1)
      • ►  05 fev. (22)
      • ►  04 fev. (26)
      • ►  03 fev. (24)
      • ►  02 fev. (20)
      • ►  01 fev. (26)
    • ►  janeiro 2016 (674)
      • ►  31 jan. (16)
      • ►  30 jan. (24)
      • ►  29 jan. (26)
      • ►  28 jan. (23)
      • ►  27 jan. (32)
      • ►  26 jan. (25)
      • ►  25 jan. (25)
      • ►  24 jan. (24)
      • ►  23 jan. (15)
      • ►  22 jan. (27)
      • ►  21 jan. (25)
      • ►  20 jan. (19)
      • ►  19 jan. (22)
      • ►  18 jan. (31)
      • ►  17 jan. (21)
      • ►  16 jan. (23)
      • ►  15 jan. (31)
      • ►  14 jan. (20)
      • ►  13 jan. (20)
      • ►  12 jan. (25)
      • ►  11 jan. (20)
      • ►  10 jan. (6)
      • ►  09 jan. (21)
      • ►  08 jan. (26)
      • ►  07 jan. (25)
      • ►  06 jan. (24)
      • ►  05 jan. (18)
      • ►  04 jan. (26)
      • ►  03 jan. (10)
      • ►  02 jan. (10)
      • ►  01 jan. (14)
  • ►  2015 (7257)
    • ►  dezembro 2015 (750)
      • ►  31 dez. (21)
      • ►  30 dez. (26)
      • ►  29 dez. (27)
      • ►  28 dez. (31)
      • ►  24 dez. (11)
      • ►  23 dez. (25)
      • ►  22 dez. (31)
      • ►  21 dez. (25)
      • ►  20 dez. (22)
      • ►  19 dez. (27)
      • ►  18 dez. (27)
      • ►  17 dez. (34)
      • ►  16 dez. (36)
      • ►  15 dez. (28)
      • ►  14 dez. (29)
      • ►  13 dez. (36)
      • ►  12 dez. (25)
      • ►  11 dez. (25)
      • ►  10 dez. (30)
      • ►  09 dez. (38)
      • ►  08 dez. (24)
      • ►  07 dez. (23)
      • ►  06 dez. (23)
      • ►  05 dez. (19)
      • ►  04 dez. (26)
      • ►  03 dez. (28)
      • ►  02 dez. (30)
      • ►  01 dez. (23)
    • ►  novembro 2015 (653)
      • ►  30 nov. (23)
      • ►  29 nov. (23)
      • ►  28 nov. (24)
      • ►  27 nov. (27)
      • ►  26 nov. (20)
      • ►  25 nov. (34)
      • ►  24 nov. (26)
      • ►  23 nov. (23)
      • ►  22 nov. (18)
      • ►  21 nov. (1)
      • ►  20 nov. (13)
      • ►  19 nov. (16)
      • ►  18 nov. (24)
      • ►  17 nov. (24)
      • ►  16 nov. (23)
      • ►  15 nov. (26)
      • ►  14 nov. (33)
      • ►  13 nov. (28)
      • ►  12 nov. (18)
      • ►  11 nov. (30)
      • ►  10 nov. (11)
      • ►  09 nov. (27)
      • ►  07 nov. (14)
      • ►  06 nov. (29)
      • ►  05 nov. (23)
      • ►  04 nov. (25)
      • ►  03 nov. (21)
      • ►  02 nov. (27)
      • ►  01 nov. (22)
    • ►  outubro 2015 (785)
      • ►  31 out. (38)
      • ►  30 out. (33)
      • ►  29 out. (33)
      • ►  28 out. (31)
      • ►  27 out. (27)
      • ►  26 out. (21)
      • ►  25 out. (34)
      • ►  24 out. (26)
      • ►  23 out. (39)
      • ►  22 out. (21)
      • ►  21 out. (29)
      • ►  20 out. (26)
      • ►  19 out. (29)
      • ►  18 out. (22)
      • ►  17 out. (29)
      • ►  16 out. (22)
      • ►  15 out. (27)
      • ►  14 out. (28)
      • ►  13 out. (23)
      • ►  11 out. (11)
      • ►  10 out. (25)
      • ►  09 out. (27)
      • ►  08 out. (20)
      • ►  07 out. (36)
      • ►  06 out. (28)
      • ►  05 out. (30)
      • ►  04 out. (15)
      • ►  03 out. (21)
      • ►  02 out. (34)
    • ►  setembro 2015 (583)
      • ►  29 set. (7)
      • ►  28 set. (20)
      • ►  27 set. (16)
      • ►  26 set. (9)
      • ►  25 set. (25)
      • ►  24 set. (17)
      • ►  23 set. (21)
      • ►  22 set. (28)
      • ►  21 set. (27)
      • ►  20 set. (21)
      • ►  19 set. (25)
      • ►  18 set. (20)
      • ►  17 set. (27)
      • ►  16 set. (22)
      • ►  15 set. (24)
      • ►  14 set. (18)
      • ►  13 set. (25)
      • ►  12 set. (17)
      • ►  11 set. (26)
      • ►  10 set. (11)
      • ►  09 set. (24)
      • ►  08 set. (26)
      • ►  07 set. (21)
      • ►  06 set. (8)
      • ►  05 set. (16)
      • ►  04 set. (23)
      • ►  03 set. (11)
      • ►  02 set. (25)
      • ►  01 set. (23)
    • ►  agosto 2015 (613)
      • ►  31 ago. (20)
      • ►  30 ago. (16)
      • ►  29 ago. (11)
      • ►  28 ago. (25)
      • ►  27 ago. (16)
      • ►  26 ago. (22)
      • ►  25 ago. (14)
      • ►  24 ago. (23)
      • ►  23 ago. (34)
      • ►  22 ago. (27)
      • ►  21 ago. (26)
      • ►  20 ago. (27)
      • ►  19 ago. (22)
      • ►  18 ago. (23)
      • ►  17 ago. (28)
      • ►  16 ago. (26)
      • ►  15 ago. (25)
      • ►  14 ago. (25)
      • ►  13 ago. (23)
      • ►  12 ago. (17)
      • ►  11 ago. (22)
      • ►  10 ago. (18)
      • ►  09 ago. (24)
      • ►  08 ago. (9)
      • ►  07 ago. (21)
      • ►  06 ago. (27)
      • ►  05 ago. (10)
      • ►  03 ago. (14)
      • ►  02 ago. (12)
      • ►  01 ago. (6)
    • ►  julho 2015 (561)
      • ►  31 jul. (21)
      • ►  30 jul. (19)
      • ►  29 jul. (24)
      • ►  28 jul. (25)
      • ►  27 jul. (17)
      • ►  26 jul. (17)
      • ►  25 jul. (21)
      • ►  24 jul. (8)
      • ►  23 jul. (22)
      • ►  22 jul. (22)
      • ►  21 jul. (30)
      • ►  20 jul. (19)
      • ►  19 jul. (1)
      • ►  18 jul. (13)
      • ►  17 jul. (22)
      • ►  16 jul. (20)
      • ►  15 jul. (18)
      • ►  14 jul. (25)
      • ►  13 jul. (25)
      • ►  12 jul. (19)
      • ►  11 jul. (25)
      • ►  10 jul. (18)
      • ►  09 jul. (23)
      • ►  07 jul. (15)
      • ►  06 jul. (6)
      • ►  05 jul. (21)
      • ►  04 jul. (14)
      • ►  03 jul. (16)
      • ►  02 jul. (25)
      • ►  01 jul. (10)
    • ►  junho 2015 (582)
      • ►  30 jun. (9)
      • ►  29 jun. (12)
      • ►  28 jun. (18)
      • ►  27 jun. (15)
      • ►  26 jun. (21)
      • ►  25 jun. (21)
      • ►  24 jun. (20)
      • ►  23 jun. (22)
      • ►  22 jun. (22)
      • ►  21 jun. (22)
      • ►  20 jun. (22)
      • ►  19 jun. (21)
      • ►  18 jun. (20)
      • ►  17 jun. (18)
      • ►  16 jun. (15)
      • ►  15 jun. (13)
      • ►  14 jun. (24)
      • ►  13 jun. (22)
      • ►  12 jun. (23)
      • ►  11 jun. (18)
      • ►  09 jun. (23)
      • ►  08 jun. (24)
      • ►  07 jun. (20)
      • ►  06 jun. (22)
      • ►  05 jun. (25)
      • ►  04 jun. (21)
      • ►  03 jun. (22)
      • ►  02 jun. (24)
      • ►  01 jun. (23)
    • ►  maio 2015 (592)
      • ►  31 mai. (10)
      • ►  30 mai. (31)
      • ►  29 mai. (20)
      • ►  28 mai. (21)
      • ►  27 mai. (17)
      • ►  26 mai. (21)
      • ►  25 mai. (12)
      • ►  24 mai. (24)
      • ►  23 mai. (22)
      • ►  22 mai. (19)
      • ►  21 mai. (18)
      • ►  20 mai. (20)
      • ►  19 mai. (23)
      • ►  18 mai. (27)
      • ►  15 mai. (30)
      • ►  14 mai. (21)
      • ►  13 mai. (24)
      • ►  12 mai. (20)
      • ►  11 mai. (24)
      • ►  10 mai. (21)
      • ►  09 mai. (31)
      • ►  08 mai. (18)
      • ►  07 mai. (20)
      • ►  06 mai. (23)
      • ►  05 mai. (9)
      • ►  04 mai. (16)
      • ►  03 mai. (14)
      • ►  02 mai. (16)
      • ►  01 mai. (20)
    • ►  abril 2015 (484)
      • ►  30 abr. (15)
      • ►  29 abr. (24)
      • ►  28 abr. (23)
      • ►  27 abr. (24)
      • ►  26 abr. (18)
      • ►  25 abr. (18)
      • ►  24 abr. (29)
      • ►  23 abr. (25)
      • ►  22 abr. (24)
      • ►  21 abr. (20)
      • ►  20 abr. (20)
      • ►  19 abr. (12)
      • ►  18 abr. (22)
      • ►  16 abr. (21)
      • ►  15 abr. (16)
      • ►  14 abr. (16)
      • ►  13 abr. (19)
      • ►  12 abr. (18)
      • ►  11 abr. (18)
      • ►  10 abr. (7)
      • ►  09 abr. (9)
      • ►  08 abr. (15)
      • ►  07 abr. (15)
      • ►  06 abr. (13)
      • ►  05 abr. (4)
      • ►  04 abr. (13)
      • ►  03 abr. (11)
      • ►  01 abr. (15)
    • ►  março 2015 (541)
      • ►  31 mar. (15)
      • ►  30 mar. (15)
      • ►  28 mar. (7)
      • ►  27 mar. (20)
      • ►  26 mar. (25)
      • ►  25 mar. (19)
      • ►  24 mar. (10)
      • ►  23 mar. (16)
      • ►  21 mar. (10)
      • ►  20 mar. (27)
      • ►  19 mar. (3)
      • ►  18 mar. (15)
      • ►  17 mar. (22)
      • ►  16 mar. (24)
      • ►  15 mar. (19)
      • ►  14 mar. (5)
      • ►  13 mar. (27)
      • ►  12 mar. (25)
      • ►  11 mar. (29)
      • ►  10 mar. (24)
      • ►  09 mar. (23)
      • ►  08 mar. (26)
      • ►  07 mar. (10)
      • ►  06 mar. (25)
      • ►  05 mar. (27)
      • ►  04 mar. (21)
      • ►  03 mar. (20)
      • ►  02 mar. (25)
      • ►  01 mar. (7)
    • ►  fevereiro 2015 (417)
      • ►  27 fev. (13)
      • ►  26 fev. (25)
      • ►  25 fev. (20)
      • ►  24 fev. (27)
      • ►  23 fev. (23)
      • ►  20 fev. (26)
      • ►  19 fev. (23)
      • ►  18 fev. (27)
      • ►  16 fev. (13)
      • ►  15 fev. (6)
      • ►  13 fev. (21)
      • ►  12 fev. (20)
      • ►  11 fev. (17)
      • ►  10 fev. (33)
      • ►  09 fev. (25)
      • ►  06 fev. (1)
      • ►  05 fev. (27)
      • ►  04 fev. (25)
      • ►  02 fev. (25)
      • ►  01 fev. (20)
    • ►  janeiro 2015 (696)
      • ►  30 jan. (16)
      • ►  29 jan. (23)
      • ►  28 jan. (23)
      • ►  27 jan. (26)
      • ►  26 jan. (16)
      • ►  25 jan. (21)
      • ►  24 jan. (36)
      • ►  23 jan. (26)
      • ►  22 jan. (38)
      • ►  21 jan. (19)
      • ►  15 jan. (12)
      • ►  14 jan. (17)
      • ►  13 jan. (16)
      • ►  12 jan. (41)
      • ►  11 jan. (54)
      • ►  10 jan. (31)
      • ►  09 jan. (23)
      • ►  08 jan. (40)
      • ►  07 jan. (20)
      • ►  06 jan. (36)
      • ►  05 jan. (35)
      • ►  04 jan. (36)
      • ►  03 jan. (32)
      • ►  02 jan. (38)
      • ►  01 jan. (21)
  • ▼  2014 (14947)
    • ►  dezembro 2014 (1001)
      • ►  29 dez. (21)
      • ►  27 dez. (29)
      • ►  26 dez. (32)
      • ►  25 dez. (29)
      • ►  24 dez. (14)
      • ►  23 dez. (35)
      • ►  22 dez. (45)
      • ►  21 dez. (40)
      • ►  20 dez. (41)
      • ►  19 dez. (55)
      • ►  18 dez. (36)
      • ►  17 dez. (40)
      • ►  16 dez. (25)
      • ►  15 dez. (41)
      • ►  13 dez. (30)
      • ►  12 dez. (31)
      • ►  11 dez. (30)
      • ►  10 dez. (43)
      • ►  09 dez. (44)
      • ►  08 dez. (45)
      • ►  07 dez. (54)
      • ►  06 dez. (41)
      • ►  05 dez. (23)
      • ►  04 dez. (50)
      • ►  03 dez. (34)
      • ►  02 dez. (53)
      • ►  01 dez. (40)
    • ►  novembro 2014 (1114)
      • ►  30 nov. (40)
      • ►  29 nov. (41)
      • ►  28 nov. (43)
      • ►  27 nov. (50)
      • ►  26 nov. (31)
      • ►  25 nov. (33)
      • ►  24 nov. (22)
      • ►  23 nov. (32)
      • ►  22 nov. (36)
      • ►  21 nov. (35)
      • ►  20 nov. (41)
      • ►  19 nov. (22)
      • ►  18 nov. (41)
      • ►  17 nov. (49)
      • ►  16 nov. (38)
      • ►  15 nov. (21)
      • ►  14 nov. (41)
      • ►  13 nov. (38)
      • ►  12 nov. (38)
      • ►  11 nov. (50)
      • ►  10 nov. (40)
      • ►  09 nov. (35)
      • ►  08 nov. (40)
      • ►  07 nov. (35)
      • ►  06 nov. (31)
      • ►  05 nov. (33)
      • ►  04 nov. (39)
      • ►  03 nov. (45)
      • ►  02 nov. (33)
      • ►  01 nov. (41)
    • ►  outubro 2014 (885)
      • ►  31 out. (44)
      • ►  30 out. (32)
      • ►  29 out. (33)
      • ►  28 out. (36)
      • ►  27 out. (42)
      • ►  26 out. (7)
      • ►  25 out. (39)
      • ►  24 out. (31)
      • ►  23 out. (35)
      • ►  22 out. (40)
      • ►  21 out. (25)
      • ►  20 out. (29)
      • ►  17 out. (30)
      • ►  16 out. (34)
      • ►  15 out. (30)
      • ►  14 out. (51)
      • ►  12 out. (11)
      • ►  10 out. (32)
      • ►  09 out. (45)
      • ►  08 out. (45)
      • ►  07 out. (32)
      • ►  06 out. (40)
      • ►  05 out. (20)
      • ►  03 out. (35)
      • ►  02 out. (47)
      • ►  01 out. (40)
    • ►  setembro 2014 (816)
      • ►  30 set. (40)
      • ►  29 set. (54)
      • ►  26 set. (39)
      • ►  25 set. (50)
      • ►  24 set. (31)
      • ►  23 set. (31)
      • ►  22 set. (30)
      • ►  21 set. (10)
      • ►  20 set. (15)
      • ►  19 set. (30)
      • ►  17 set. (35)
      • ►  16 set. (39)
      • ►  15 set. (41)
      • ►  14 set. (15)
      • ►  13 set. (19)
      • ►  12 set. (32)
      • ►  11 set. (30)
      • ►  10 set. (40)
      • ►  09 set. (24)
      • ►  08 set. (35)
      • ►  07 set. (10)
      • ►  06 set. (16)
      • ►  05 set. (29)
      • ►  04 set. (31)
      • ►  03 set. (28)
      • ►  02 set. (31)
      • ►  01 set. (31)
    • ►  agosto 2014 (597)
      • ►  31 ago. (11)
      • ►  30 ago. (7)
      • ►  29 ago. (41)
      • ►  28 ago. (21)
      • ►  27 ago. (30)
      • ►  26 ago. (24)
      • ►  25 ago. (36)
      • ►  24 ago. (26)
      • ►  23 ago. (25)
      • ►  22 ago. (30)
      • ►  21 ago. (35)
      • ►  20 ago. (26)
      • ►  14 ago. (33)
      • ►  13 ago. (20)
      • ►  12 ago. (15)
      • ►  11 ago. (20)
      • ►  08 ago. (24)
      • ►  05 ago. (20)
      • ►  04 ago. (38)
      • ►  03 ago. (50)
      • ►  02 ago. (44)
      • ►  01 ago. (21)
    • ►  julho 2014 (1567)
      • ►  26 jul. (9)
      • ►  25 jul. (70)
      • ►  24 jul. (64)
      • ►  23 jul. (45)
      • ►  22 jul. (64)
      • ►  21 jul. (43)
      • ►  20 jul. (67)
      • ►  19 jul. (61)
      • ►  18 jul. (50)
      • ►  17 jul. (98)
      • ►  16 jul. (90)
      • ►  15 jul. (51)
      • ►  14 jul. (70)
      • ►  13 jul. (72)
      • ►  12 jul. (61)
      • ►  11 jul. (60)
      • ►  10 jul. (43)
      • ►  09 jul. (50)
      • ►  08 jul. (47)
      • ►  07 jul. (74)
      • ►  06 jul. (62)
      • ►  05 jul. (54)
      • ►  04 jul. (40)
      • ►  03 jul. (79)
      • ►  02 jul. (70)
      • ►  01 jul. (73)
    • ►  junho 2014 (2173)
      • ►  30 jun. (61)
      • ►  29 jun. (65)
      • ►  28 jun. (39)
      • ►  27 jun. (68)
      • ►  26 jun. (86)
      • ►  25 jun. (81)
      • ►  24 jun. (80)
      • ►  23 jun. (58)
      • ►  22 jun. (60)
      • ►  21 jun. (84)
      • ►  20 jun. (89)
      • ►  19 jun. (58)
      • ►  18 jun. (76)
      • ►  17 jun. (71)
      • ►  16 jun. (76)
      • ►  15 jun. (53)
      • ►  14 jun. (71)
      • ►  13 jun. (61)
      • ►  12 jun. (98)
      • ►  11 jun. (62)
      • ►  10 jun. (65)
      • ►  09 jun. (80)
      • ►  08 jun. (61)
      • ►  07 jun. (58)
      • ►  06 jun. (91)
      • ►  05 jun. (80)
      • ►  04 jun. (89)
      • ►  03 jun. (94)
      • ►  02 jun. (89)
      • ►  01 jun. (69)
    • ►  maio 2014 (2149)
      • ►  31 mai. (60)
      • ►  30 mai. (83)
      • ►  29 mai. (82)
      • ►  28 mai. (80)
      • ►  27 mai. (63)
      • ►  26 mai. (82)
      • ►  25 mai. (57)
      • ►  24 mai. (54)
      • ►  23 mai. (72)
      • ►  22 mai. (80)
      • ►  21 mai. (77)
      • ►  20 mai. (83)
      • ►  19 mai. (66)
      • ►  18 mai. (50)
      • ►  17 mai. (70)
      • ►  16 mai. (70)
      • ►  15 mai. (94)
      • ►  14 mai. (84)
      • ►  13 mai. (72)
      • ►  12 mai. (68)
      • ►  11 mai. (55)
      • ►  10 mai. (44)
      • ►  09 mai. (59)
      • ►  08 mai. (67)
      • ►  07 mai. (66)
      • ►  06 mai. (85)
      • ►  05 mai. (74)
      • ►  04 mai. (66)
      • ►  03 mai. (43)
      • ►  02 mai. (67)
      • ►  01 mai. (76)
    • ►  abril 2014 (1644)
      • ►  30 abr. (76)
      • ►  29 abr. (72)
      • ►  28 abr. (61)
      • ►  27 abr. (49)
      • ►  26 abr. (35)
      • ►  25 abr. (70)
      • ►  24 abr. (59)
      • ►  23 abr. (57)
      • ►  22 abr. (65)
      • ►  21 abr. (56)
      • ►  20 abr. (52)
      • ►  19 abr. (37)
      • ►  18 abr. (54)
      • ►  17 abr. (75)
      • ►  16 abr. (81)
      • ►  15 abr. (71)
      • ►  14 abr. (59)
      • ►  13 abr. (33)
      • ►  12 abr. (47)
      • ►  11 abr. (61)
      • ►  10 abr. (66)
      • ►  09 abr. (51)
      • ►  08 abr. (57)
      • ►  07 abr. (48)
      • ►  06 abr. (56)
      • ►  05 abr. (39)
      • ►  04 abr. (32)
      • ►  03 abr. (61)
      • ►  02 abr. (34)
      • ►  01 abr. (30)
    • ►  março 2014 (1300)
      • ►  31 mar. (48)
      • ►  30 mar. (40)
      • ►  29 mar. (39)
      • ►  28 mar. (54)
      • ►  27 mar. (51)
      • ►  26 mar. (61)
      • ►  25 mar. (39)
      • ►  24 mar. (53)
      • ►  23 mar. (42)
      • ►  22 mar. (23)
      • ►  21 mar. (40)
      • ►  20 mar. (49)
      • ►  19 mar. (49)
      • ►  18 mar. (50)
      • ►  17 mar. (49)
      • ►  16 mar. (37)
      • ►  15 mar. (38)
      • ►  14 mar. (49)
      • ►  13 mar. (46)
      • ►  12 mar. (51)
      • ►  11 mar. (36)
      • ►  10 mar. (29)
      • ►  09 mar. (41)
      • ►  08 mar. (31)
      • ►  07 mar. (32)
      • ►  06 mar. (36)
      • ►  05 mar. (50)
      • ►  04 mar. (38)
      • ►  03 mar. (32)
      • ►  02 mar. (29)
      • ►  01 mar. (38)
    • ▼  fevereiro 2014 (1139)
      • ►  28 fev. (35)
      • ►  27 fev. (37)
      • ►  26 fev. (43)
      • ►  25 fev. (36)
      • ►  24 fev. (42)
      • ►  23 fev. (44)
      • ►  22 fev. (35)
      • ►  21 fev. (55)
      • ►  20 fev. (46)
      • ►  19 fev. (51)
      • ►  18 fev. (42)
      • ►  17 fev. (46)
      • ►  16 fev. (31)
      • ►  15 fev. (47)
      • ►  14 fev. (49)
      • ►  13 fev. (34)
      • ►  12 fev. (41)
      • ►  11 fev. (44)
      • ►  10 fev. (41)
      • ►  09 fev. (40)
      • ►  08 fev. (30)
      • ►  07 fev. (51)
      • ▼  06 fev. (33)
        • Socuerro! A Dilma apagou a luz!
        • Raios, raios duplos! Raios triplos! Ou: Deus nos l...
        • Bandidos disfarçados de manifestantes promovem nov...
        • Diretora compra gás com dinheiro próprio para gara...
        • Ministério Público do Trabalho acorda: relação do ...
        • PSC diz que respeitará indicação para Direitos Hum...
        • DF terá que indenizar motociclista que se acidentou
        • Nova droga aprovada pela Anvisa trata câncer de ma...
        • Relatório sobre apagão de energia deve ficar pront...
        • Gata adota filhote de porco espinho na Rússia
        • Mais regiões e até hospital podem ficar sem água a...
        • Luxo proibido: morador do DF coloca piscina flutua...
        • PT agora quer destruir o Parque Nacional do Iguaç...
        • Os protetores ainda desconhecem a força que têm
        • Frentista ataca bandido com bomba de gasolina em a...
        • Incorporadoras imobiliárias deverão ressarcir cons...
        • Ônibus desgovernado atinge casa na zona leste de SP
        • Corretor de imóveis para quê? Crianças vendem casa...
        • Empresária diz se sentir 'usada' por abrigar médic...
        • Psol representará contra o SBT por apoio a tortura...
        • Barriga pontuda é menino? Esclareça alguns mitos q...
        • Antiga prisão na Escócia está à venda: 220 celas, ...
        • Brasileira é morta na Venezuela e tem seu corpo ex...
        • Pacientes são transferidos após curto-circuito em ...
        • Cinco são detidos após assalto a posto de combustí...
        • Dupla confessa disparos, mas está solta
        • DEM protocola pedido de refúgio de médica cubana
        • Núcleo Bandeirante: Problemas de metrópole
        • Cresce a perda de água nas represas (Mas o GDF con...
        • Advogado desiste e União assume defesa de índios
        • Mãe morre e bebê nasce no asfalto
        • MP investiga origem das doações a Genoino e Delúbio
        • Apagão pode levar governo à derrota nas eleições d...
      • ►  05 fev. (41)
      • ►  04 fev. (46)
      • ►  03 fev. (48)
      • ►  02 fev. (25)
      • ►  01 fev. (26)
    • ►  janeiro 2014 (562)
      • ►  31 jan. (48)
      • ►  30 jan. (29)
      • ►  29 jan. (31)
      • ►  28 jan. (41)
      • ►  27 jan. (36)
      • ►  26 jan. (30)
      • ►  25 jan. (15)
      • ►  24 jan. (26)
      • ►  23 jan. (30)
      • ►  22 jan. (10)
      • ►  21 jan. (16)
      • ►  20 jan. (26)
      • ►  19 jan. (17)
      • ►  18 jan. (18)
      • ►  17 jan. (34)
      • ►  16 jan. (19)
      • ►  15 jan. (18)
      • ►  14 jan. (25)
      • ►  13 jan. (4)
      • ►  12 jan. (10)
      • ►  11 jan. (13)
      • ►  10 jan. (20)
      • ►  09 jan. (7)
      • ►  08 jan. (9)
      • ►  07 jan. (4)
      • ►  06 jan. (5)
      • ►  05 jan. (3)
      • ►  03 jan. (10)
      • ►  02 jan. (8)
  • ►  2013 (108)
    • ►  dezembro 2013 (53)
      • ►  31 dez. (7)
      • ►  30 dez. (10)
      • ►  28 dez. (2)
      • ►  27 dez. (6)
      • ►  26 dez. (6)
      • ►  24 dez. (3)
      • ►  23 dez. (5)
      • ►  20 dez. (3)
      • ►  19 dez. (2)
      • ►  18 dez. (4)
      • ►  16 dez. (2)
      • ►  11 dez. (1)
      • ►  09 dez. (1)
      • ►  02 dez. (1)
    • ►  novembro 2013 (13)
      • ►  29 nov. (1)
      • ►  27 nov. (1)
      • ►  26 nov. (1)
      • ►  25 nov. (2)
      • ►  21 nov. (1)
      • ►  20 nov. (1)
      • ►  18 nov. (1)
      • ►  14 nov. (2)
      • ►  13 nov. (1)
      • ►  08 nov. (1)
      • ►  06 nov. (1)
    • ►  outubro 2013 (8)
      • ►  24 out. (2)
      • ►  22 out. (1)
      • ►  18 out. (1)
      • ►  14 out. (1)
      • ►  11 out. (1)
      • ►  02 out. (2)
    • ►  setembro 2013 (18)
      • ►  23 set. (1)
      • ►  16 set. (2)
      • ►  13 set. (1)
      • ►  11 set. (1)
      • ►  06 set. (1)
      • ►  04 set. (2)
      • ►  03 set. (10)
    • ►  agosto 2013 (3)
      • ►  22 ago. (1)
      • ►  09 ago. (1)
      • ►  06 ago. (1)
    • ►  julho 2013 (5)
      • ►  24 jul. (1)
      • ►  23 jul. (1)
      • ►  15 jul. (1)
      • ►  10 jul. (1)
      • ►  03 jul. (1)
    • ►  junho 2013 (4)
      • ►  25 jun. (1)
      • ►  05 jun. (1)
      • ►  04 jun. (1)
      • ►  03 jun. (1)
    • ►  maio 2013 (2)
      • ►  31 mai. (1)
      • ►  13 mai. (1)
    • ►  abril 2013 (2)
      • ►  08 abr. (1)
      • ►  03 abr. (1)
  • ►  2012 (57)
    • ►  dezembro 2012 (1)
      • ►  20 dez. (1)
    • ►  outubro 2012 (4)
      • ►  18 out. (1)
      • ►  17 out. (2)
      • ►  04 out. (1)
    • ►  setembro 2012 (4)
      • ►  28 set. (1)
      • ►  25 set. (1)
      • ►  12 set. (1)
      • ►  10 set. (1)
    • ►  agosto 2012 (3)
      • ►  31 ago. (1)
      • ►  16 ago. (1)
      • ►  10 ago. (1)
    • ►  julho 2012 (3)
      • ►  18 jul. (1)
      • ►  17 jul. (1)
      • ►  03 jul. (1)
    • ►  junho 2012 (2)
      • ►  20 jun. (1)
      • ►  12 jun. (1)
    • ►  maio 2012 (8)
      • ►  27 mai. (1)
      • ►  25 mai. (1)
      • ►  22 mai. (1)
      • ►  21 mai. (1)
      • ►  16 mai. (2)
      • ►  03 mai. (1)
      • ►  01 mai. (1)
    • ►  abril 2012 (13)
      • ►  27 abr. (1)
      • ►  24 abr. (4)
      • ►  18 abr. (1)
      • ►  16 abr. (1)
      • ►  14 abr. (1)
      • ►  12 abr. (2)
      • ►  09 abr. (1)
      • ►  05 abr. (1)
      • ►  04 abr. (1)
    • ►  março 2012 (4)
      • ►  23 mar. (1)
      • ►  19 mar. (1)
      • ►  16 mar. (1)
      • ►  02 mar. (1)
    • ►  fevereiro 2012 (15)
      • ►  24 fev. (1)
      • ►  23 fev. (2)
      • ►  22 fev. (1)
      • ►  16 fev. (1)
      • ►  12 fev. (2)
      • ►  11 fev. (1)
      • ►  07 fev. (2)
      • ►  06 fev. (4)
      • ►  04 fev. (1)

Postagens populares

  • Natureza maravilhosa! Contra predadores, mamãe peixe esconde filhotes na boca
    Contra predadores, peixe esconde filhotes na boca 30 julho 2015   BBC Imagens impressionantes mostram o momento em que um peixe d...
  • (nenhum título)
      Read on blog  or  Reader Desmatamento na Amazônia tem alta de 91% em maio, em segunda alta consecutiva para 2025 By  Observatório do Clima...
  • Curso aborda a coleta de sementes em árvores altas adotando técnicas de escalada.
    Curso aborda a coleta de sementes em árvores altas  adotando  técnicas de escalada. Olá, Em parceria com a Prefeitura Municipal de ...
  • O Brasil no caminho das trilhas de longo curso
    Por Pedro da Cunha e Menezes domingo, 06 agosto 2017 23:15 4 Comentários Parque Nacional da Serra do Cipó. Foto: Divulgação. ...
  • Abaixo assinado por um Park Way VIVO!
      Que o Park Way permaneça exclusivamente residencial​.​Comércio aqui não! adriana marreco e outras 19 pessoas assinaram recentemente. O pro...
  • Os predadores de Brasilia.
         (FONTE: Jornal de Brasília, 24 de outubro de 201 3)   Prezados, Alem do PPCUB, os predadores deram à  SEDHAB através da LUOS ...
  • (nenhum título)
      https://conexaoplaneta.com.br/blog/brasil-entra-para-a-lista-suja-da-onu-que-denuncia-paises-por-ameacas-e-represalias-a-ativistas/#fechar...
  • Conheça a primeira aquatória do Brasil
      Um projeto desenvolvido em Carapicuíba, cidade vizinha a São Paulo, vem chamando a atenção de muitas pessoas, principalmente daquelas ...
  • (nenhum título)
      https://conexaoplaneta.com.br/blog/aves-ganham-minusculas-mochilas-solares-para-ajudar-monitoramento-e-salvar-especie-da-extincao-na-austr...
  • Sistema Campo Limpo
      Histórico, contexto de atuação e representatividade do Sistema Campo Limpo Sistema Campo Limpo é o nome do programa brasileiro de logís...

Pesquisar este blog

Fique sempre atualizado!
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.
Widget by MundoBlogger Instale este widget
Tema Marca d'água. Tecnologia do Blogger.