sábado, 28 de novembro de 2015

Condução a força de nora de Bumlai impacta família de pecuarista

LAVA-JATO


por Guilherme Amado
Geraldo Bubniak
A condução coercitiva de uma nora de Bumlai em Campo Grande na terça-feira mexeu muito com a família do pecuarista.

Após o depoimento, também após condução policial, no dia da prisão de Bumlai, os dois filhos do amigão de Lula voltaram para Campo Grande para amparar a moça e outros parentes, que ficaram muito abalados.

A propósito, pelo receituário da Lava-Jato, é sabido que uma família abatida é o primeiro ingrediente para que alguém tope fazer delação.

Romário, o PSDB e a Prefeitura do Rio: sem chance

ELEIÇÕES 2016


por Lauro Jardim

Romário não está nos planos do PSDB para a Prefeitura do Rio de Janeiro.
Não exatamente pela volta ao noticiário do caso da conta secreta na Suíça. Nunca esteve.

O PSDB nunca teve dúvida de que havia um acordo entre ele e Eduardo Paes para apoiar o candidato do PMDB.

A delação da Andrade: Agnelo Queiroz e Eduardo Braga

LAVA-JATO

por Lauro Jardim

Além dos nomes de Sérgio Cabral e Edison Lobão, conforme publicado pela Folha de S. Paulo de hoje, outros dois políticos têm que botar as barbas de molho agora que os onze executivos (e ex-executivos) da Andrade Gutierrez fecharam suas delações premiadas na Lava-Jato.

São eles, o atual ministro das Minas e Energia, ex-senador e governador pelo Amazonas, Eduardo Braga; e o ex-governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz.

(Atualização, às 18h21: a assessoria do ministro Eduardo Braga entrou em contato e afirmou que Braga não fez, como governador, qualquer pagamento para a Andrade Gutierrez. Apenas aprovou a construção do estádio.)

Comentário

 DEVERIA TAMBÉM SER INVESTIGADA A CONSTRUÇÃO DA PONTE RIO NEGRO, QUE COM CERTEZA TEM CABEÇA DE BURRO ENTERRADA. 

Anonimo

A Odebrecht, o Saci Pererê e a Mula Sem Cabeça


O GLOBO

por Lauro Jardim

Com o acordo para delação premiada da Andrade Gutierrez, celebrado ontem, a Odebrecht é a única empreiteira encrencada na Lava-Jato que continua mantendo a versão de que nunca corrompeu o poder público para obter obras. Então, estamos combinados assim: a maior de todas as empreiteiras era a única no Brasil a vencer licitações sem fraude.

Faturava as concorrências somente por sua competência técnica aliada a preços competitivos.


Se a Odebrecht, que aparece em pelo menos uma dúzia de casos na Lava-Jato, conseguir persuadir a Justiça de que era a única do setor a não sujar as mãos, estará apta a convencer o mundo da existência do Saci Pererê, Papai Noel e da Mula Sem Cabeça.

Diga NÃO ao novo Código da Mineração.Trará mais lama tóxica e destruição.


Ação da União contra Samarco é medida de governo escroque e bundão



Ação contra a Samarco só vai acabar no próximo século

Jorge Béja
O anúncio feito ontem por Izabella Teixeira (ministra do Meio Ambiente) e Luis Inácio Adams (Advogado-Geral da União), informando que na próxima segunda-feira a governo federal dará entrada na Justiça Federal de Brasília com uma Ação Civil Pública contra a Samarco, para conseguir, daqui a 10 anos, constituir um fundo de R$ 20 bilhões a fim de “suavizar a bacia do Rio Doce” é de uma pusilanimidade que não tem mais tamanho.


Merece a repulsa de todo o povo. Estão fazendo encenação amarga e de péssima qualidade. Tripudiam da tragédia e do sofrimento alheio. Estão enganando as vítimas. É tapeação para mostrar que estão agindo. E a mando de Dilma, é claro. Quando a ação é do governo federal, é sempre o presidente da República quem está à frente. Dele é de quem partem as ordens.

NO MÍNIMO, ATÉ O SÉCULO XXII
Ação Civil Pública não tem prazo para acabar. Criada em 1985 (Lei nº 7.347) qualquer Ação Civil Pública, mormente tendo como causa uma tragédia do tamanho da de Mariana, atravessa gerações e mais gerações, até que seja concluída. E quando a ação terminar, e se dinheiro conseguir mesmo arrecadar, a quantia reverterá para um fundo gerido por um conselho com a participação do Ministério Público e da comunidade, “sendo seus recursos destinados à reconstituição dos bens lesados” (Artigo 13 da referida lei).

Para o leitor entender: lá pelos anos 2070/2080, o dinheiro arrecadado por essa desavergonhada Ação Civil Pública que Dilma determinou fosse feita servirá para reparar os danos que a tragédia causou. Todos os danos.

Mas aí começarão outras demandas. Cada sobrevivente, ou seus herdeiros e sucessores, vai precisar submeter à apreciação judicial a relação e estimativa dos prejuízos que seus antepassados suportaram. Serão outros processos, chamados de Liquidação de Sentença por Artigos, com contraditório, sentenças e muitos recursos. Serão mais 10 a 20 anos de demora. Aí estaremos no Século XXII.

Leio no O Globo de hoje, sábado (página 14): “Segundo o advogado-geral da União, Luis Inácio Admas, a proposta é que o fundo seja controlado pelas próprias empresas (no caso, Samarco, Vale e BHP), que repassariam os valores conforme seus faturamentos”.

Se entendi, gestores do tal fundo serão os próprios réus da ação, os réus condenados, e o dinheiro das indenizações seriam por eles entregue às vítimas na medida do faturamento das empresas. Se for isso mesmo, deixo de fazer qualquer consideração, uma vez que a proposta é indecente, desonrada e fraudatória. Se não compactuo com malandragem, menos ainda com propostas escroques e escrotas.

FALTOU CASSAR A CONCESSÃO
Sim, desavergonhada. Não que a Ação Civil Pública mereça tal adjetivação. A falta de vergonha e de pudor está no fato de o governo federal optar apenas pela propositura da ação, sem, paralela e concomitantemente, cassar a concessão que a própria União concedeu à Samarco e, no mesmo ato (decreto ou Medida Provisória), abrir nova licitação para que o serviço de exploração de minério não sofra solução de continuidade e os trabalhadores não fiquem desempregados. E nem o município de Mariana perca os quase 90% de sua receita, que procede dos impostos pagos pela mineradora.


A encampação ou reversão da Samarco (concessionária) pelo governo federal (concedente) foi exigida e reclamada aqui na Tribuna da Internet no artigo “O que Dilma espera para cassar a concessão da Samarco e abrir nova licitação?”, publicado dia 22 passado e que pode ser relido no “link”. No artigo estão as justificativas de fato e de direito para a imediata cassação da concessão. Muitos outros blogs republicaram o artigo. Para citar apenas dois: pensandovocê.blogspot de José Carlos Cataldi e debatesculturais, de Alessandro Lyra Braga.


Mas que a verdade seja dita: tudo acontece e caminha na mais absoluta normalidade. Não se pode exigir ou esperar de um governo desmoralizado, ridicularizado, sem credibilidade interna e externa, marcado pela corrupção, sem gente de razoável saber e mínima compostura… Não se pode exigir de um governo bundão atitudes, medidas e gestos de energia, sobriedade e altivez que o governo desconhece e não tem independência e força para tomar. (“Bundão  – sm 1. Bunda Grande. 2. Fig. Pessoa covarde, ou desanimada”).  Aurélio, Dicionário.

Empreiteiro ficou em silêncio, mas agora vai delatar senadores


Preso em Curitiba, Azevedo enfim decide fazer a delação
Ricardo Brandt, Fausto Macedo, Julia Affonso e Mateus Coutinho
 
Estadão

O empreiteiro Otávio Marques de Azevedo, presidente da Andrade Gutierrez, vai apontar os nomes de pelo menos dois senadores que teriam recebido propinas no esquema Petrobrás.

A empreiteira está fechando acordo de leniência com a Procuradoria-Geral da República. Otávio Azevedo está preso desde 19 de junho, quando a Polícia Federal deflagrou a Operação Erga Omnes, desdobramento da Lava Jato.

O acordo ,que inclui leniência (Andrade Gutierrez) e delação (Otávio Azevedo), prevê pagamento de R$ 1 bilhão, parceladamente, a título de indenização.

As negociações do empresário com a força-tarefa do Ministério Público Federal se prolongam há cerca de dois meses. Otávio Azevedo vai citar os nomes de ‘autoridades com foro privilegiado’ que teriam recebido valores ilicitos porque, de alguma forma, abriram caminho para a empreiteira fechar contratos com a Petrobrás. Entre essas autoridades estão pelo menos dois senadores.

Os últimos detalhes do acordo estão sendo fechados. Até o início da semana os termos estarão todos acertados.

ADVOGADO SE CALA
A reportagem tentou falar com o criminalista Celso Vilardi, que defende Otávio Marques de Azevedo. O advogado disse que não poderia se manifestar.
No último dia 13 de novembro, Otávio Marques de Azevedo ficou em silêncio em audiência na Justiça Federal do Paraná, onde responde ação criminal por corrupção e lavagem de dinheiro. Na ocasião, ele limitou-se a agradecer a família diante do juiz Sérgio Moro.

### NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Agora a porteira está aberta, depois do escândalo de Delcídio Amaral. Vai ser um acordo de delação premiada atrás do outro. Os petistas e aliados que conseguirem escapar da cadeia devem dar graças a Deus, embora Ele não se meta nessas trapalhadas ou maracutaias, como dizia Lula, o chefe da gangue. (C.N.)

Delcídio condenou os réus e nenhum tribunal anulará sentenças


Charge de Paixão (reprodução da Gazeta do Povo)


Ilimar Franco
O Globo
O líder do governo no Senado, Delcídio Amaral (PT), assinou a sentença de condenação e de prisão de todos os envolvidos no escândalo da Petrobras. As decisões de um juiz de primeira instância, Sérgio Moro, dificilmente serão revisadas por qualquer tribunal. Isso vale para o Tribunal Regional Federal, o Superior Tribunal de Justiça e o Supremo Tribunal Federal. A partir de agora, o debate judicial e a busca de brechas para anular a Operação Lava-Jato caem por terra.


Os diálogos gravados citando nomes de ministros do STF expõem os magistrados e os colocam na desconfortável situação de quem ficará exposto se conceder um habeas corpus ou anular alguma prova. Ainda mais quando o senador Delcídio diz que uma gama de políticos será acionada para fazer gestões junto a este e àquele ministro do STF.
Será que o STJ, depois da presente tentativa de obstrução da Justiça, terá peito de colocar em prisão domiciliar (com tornozeleira eletrônica) o presidente da Andrade Gutierrez, Otávio de Azevedo?


EXEMPLO DO MENSALÃO
Foi o que ocorreu por ocasião do julgamento do recebimento da denúncia no caso do mensalão. Era agosto de 2007, e O Globo mostrara tentativa de ministros de combinar votos que poderiam levar à rejeição da acusação contra alguns dos acusados.
Delcídio passa a mesma imagem agora. Ele afirma que vai comprar Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobras, para que ele mude ou anule o teor de sua delação premiada.


Diz que vai procurar vários ministros do STF para combinar com eles o cambalacho. Cita os ministros que seriam procurados e seriam sensíveis aos argumentos dos quais era porta-voz. Planeja a distribuição de tarefas, entre os políticos, para abordar os ministros da mais alta Corte do país.


A Justiça foi constrangida. Isso, à luz da experiência passada, não favorece os réus. Tribunais, ministros e juízes não querem que o mundo caia sobre suas cabeças.

Lula perde em todas as simulações


O Datafolha simulou vários cenários possíveis para as eleições de 2018. Lula ainda vai a segundo turno em todos eles, mas para perder. E já é ameaçado por Marina Silva a depender do candidato tucano.

Quando o candidato é Aécio, o PSDB fica com 31% das intenções de voto, enquanto Lula e Marina empatam tecnicamente com 22% e 21% respectivamente. Quando o candidato é Alckmin, Marina lidera com 28%, os votos de Lula não se alteram e os tucanos ficam foram do segundo turno pela primeira vez desde 1989.

Mas Alckmin derrotaria Lula num segundo turno (45% x 34%), assim como Aécio (51% x 32%) e Marina (52% x 31%).

PSDB desce, REDE sobe

PSDB desce, REDE sobe

Ao que tudo indica, a demora tucana para afinar um discurso diante da crise, assim como para decisões mais arriscadas, está sendo percebida pelo eleitor. O Datafolha mais recente mostra Marina Silva invadindo a folga que Aécio Neves mantinha sobre os demais adversários. E um Geraldo Alckmin incapaz de derrotar a terceira colocada nas eleições passadas.


Num segundo turno entre Aécio e Marina, os candidatos empatam tecnicamente com 42% e 41% respectivamente. Quando a simulação se dá entre a candidata da Rede e Alckmin, o tucano perde por 49% a 33%.


Se o PSDB não quiser ser afetado pela mesma crise que varrerá o PT do mapa, precisa sair da zona de conforto.


Oportunidade: Mestrado Profissional em Biodiversidade em Unidades de Conservação

Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Foto: Rodrigo Soldon
Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Foto: Rodrigo Soldon


A Escola Nacional de Botânica Tropical do Jardim Botânico do Rio de Janeiro (ENBT/JBRJ) deu início ao processo seletivo para 25 vagas na turma de 2016 do Mestrado Profissional em Biodiversidade em Unidades de Conservação. 


O curso tem o objetivo de qualificar profissionais de nível superior que atuam em Unidades de Conservação públicas ou privadas, oferecendo a eles uma grade de disciplinas condensada e docentes com disponibilidade para orientação à distância.


O processo de seleção para os candidatos ao Mestrado Profissional constará de quatro fases: avaliação do Plano de Trabalho; análise do curriculum vitae e histórico escolar; Entrevista e prova escrita de inglês. 


As inscrições deverão ser efetuadas até o dia 10 de dezembro através do preenchimento do formulário online. Saiba mais e acesse o edital nesta página: http://jbrj.gov.br/node/556
26112015-mestrado


Ai, não!De novo!Japão vai reiniciar a caça às baleias nos próximos meses

Correio Braziliense

A decisão foi adotada na sexta-feira e encerra a suspensão da temporada de caça





postado em 28/11/2015 11:31
France Presse 


O Japão vai retomar a caça às baleias com "fins científicos" no oceano antártico até o fim de março de 2016, informa a imprensa japonesa. A decisão foi adotada na sexta-feira e encerra a suspensão da temporada de caça. 
O Japão havia sido obrigado a renunciar à caça às baleias no oceano antártico na temporada 2014-2015 por uma decisão da Corte Internacional de Justiça (CIJ). A agência japonesa de pesca informou à Comissão Baleeira Internacional (CBI) a retomada da caça, mas com uma limitação a 333 animais, dois terços a menos que o teto anterior. Em junho, o comitê científico da CBI afirmou que o Japão não havia explicado o interesse em caçar quase 4.000 baleias no oceano antártico nos próximos 12 anos. 
Os baleeiros japoneses devem zarpar no fim de dezembro, segundo o jornal Yomiuri Shimbun. As organizações de defesa do meio ambiente da Austrália rejeitaram a decisão japonesa e pediram ao governo australiano que interceda ante o governo nipônico.

Deficientes visuais recebem cães guias

CBPFOT271120151483


Publicado em blogueiros,
 
(da editoria de cidades do Correio Braziliense) (fotos Breno Fortes/CB/DA Press)

Esta foi uma situação diferente das cerimônias comuns que servem para entregar animais à cegos que nunca tiveram esse tipo de adaptação.

Os animais gerados em recriação do projeto, passaram por famílias hospedeiras até atingirem idade para o treinamento. Com cerca de dois anos foram encaminhados para adestramento ministrado pelo  Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, e então habilitados para serem guias.
CBPFOT271120151485
 O Projeto Cão – Guia de Cegos do DF já entregou cerca de 43 cães, para deficientes visuais em todo Distrito Federal  e em  14 outros estados. Os organizadores afirmam que existem ainda outros nove animais prontos para serem entregues aos utilizadores que hoje, integram uma fila de 300 pessoas.

Durante uma semana, os deficientes ficaram hospedados no Centro de Treinamento, localizado na Academia do Corpo de Bombeiros.No local, foram submetidos a um  curso de adaptação para conhecer os animais. Em situações normais, onde o deficiente nunca tenha tido um cão-guia, o processo dura duas semanas. Eles também receberam um cartão contendo informações que auxiliam em ocasiões do dia-a-dia como pegar o transporte público e  adentrar espaços públicos e privados com a companhia do cachorro.

O baiano de Cruz das Almas , Aroldo Murilo Pinto da Cunha, 54, veio até Brasília buscar seu novo companheiro. Em 2010 ele já tinha buscado Pupi, que segundo ele lhe trouxe autoestima e confiança para se lançar em um mestrado. “Quando eu fiquei cego, o mundo desabou, e com o cão-guia eu voltei a enxergar. Quando Pupi morreu eu fiquei cego de novo, mas agora eu posso enxergar, a felicidade é muito grande por ter esse novo amigo” explica.

Emocionado, Silvo Gois de Alcântara, 54 anos, recebeu Bia, sua nova cadelinha. Ele é um dos pioneiros do projeto. Em 2002 foi beneficiado na primeira linhada de cachorros, que deu origem á organização. Na época, Silvo esteve na companhia de Zircon, quando por  problemas de saúde, em 2009, ele precisou de aposentar. 

Depois de três meses Silvo conheceu Nana, a cadela preta ,recentemente, teve quatro hernias de disco descobertas e também se aposentou. Agora Silvo leva pra casa mais uma fêmea que fará companhia à ela. “A bia vai me ajudar bastante, mas eu não posso ficar sem a Nana, agora ela precisa de cuidados, e eu preciso ao menos devolver o que ela fez por mim nesses 10 anos”.

A telefonista Marinalva Pires de Lima, 38 anos, é outra presente desde a fundação do projeto. Sua primeira companheira foi Gipsy, vinda de um treinamento especial no Canadá. As duas ficaram juntas 10 anos. 


“ Eu sempre falava pra ela que ela era o meu presente de Deus. A gente trabalhava juntas, iamos à faculdade, faziamos tudo juntas. Quando ela faleceu de velhice eu sofri muito, mas agora estou muito feliz, já fazia três anos que eu estava cega e hoje eu voltei a enxergar”.Marinalva recebeu a cadela Aila, e já  comemora “ela faz aniversário no mesmo dia que eu. Tenho certeza que vamos nos dar bem juntas” brinca.

Os três afirmam que o cão-guia traz mais que segurança e acessibilidade. Segundo Silvo, a após passar a circular nas ruas com cão-guia percebeu que a forma como era tratado pelas pessoas também mudou. “Com a bengala ninguém presta atenção em você, já com o cão, as pessoas vem, conversam, interagem, eu posso até construir relações por estar com o cão-guia”.

Entre alimentação, cuidados veterinários e medicações, hoje o projeto tem um gasto de R$ 27 mil a R$ 30 mil para cada cão.  Atualmente o projeto conta com alguns colaboradores, e parceiros que fornecem alimentação e atendimento m[edico, mas nenhuma ajuda financeira. Os recursos são arrecadados por meio de doações esporádicas de pessoas físicas, venda de camisetas e canecas, e campanhas.

Mais informações
93090100
Doações
Banco do Brasil
Agência: 3596-3
Conta Corrente: 111882-x
CNPJ: 180803420001-24

Deputado Araújo: " Agora é oficial. Dilma decretou falência do país ao anunciar a paralisação de serviços básicos”




Palavras do deputado Bruno Araújo:

A presidente Dilma Rousseff decretou hoje a falência do Estado brasileiro ao anunciar a suspensão de todos pagamentos de serviços de água, luz, telefone, fiscalização ambiental, trabalho, bolsas nacionais e internacionais, passagens e diárias, Receita e Polícia Federal entre outros repasses. 

O rombo nas contas públicas soma hoje R$ 120 bilhões e o governo não sabe como honrar seus compromissos. É a consequência da escalada de má-gestão, corrupção, mentiras e, principalmente, incompetência.

Para quem não se lembra, durante a campanha todos aqueles que previram o agravamento da crise foram duramente atacados. Disseram a verdade e foram tachados de inimigos do país.

Os brasileiros não merecem e não precisavam passar por essa provação. A presidente perdeu as condições de governar o país.

Leia mais na matéria publicada no Globo

Provedores fornecerão identidade de autores do blog que acusou brasilienses

Correio Braziliense





postado em 27/11/2015 21:56 

Luiz Calcagno 

A Polícia Civil está a procura dos responsáveis pelo blog abusosnodf.wordpress. A página, que ficou pouco tempo no ar, se espalhou pelas redes sociais por publicar a fotografia de 11 brasilienses acusados, sem provas, de crimes como estupro, chantagem, violência e abuso contra a mulher. O texto publicado informava que o espaço serviria para “divulgar agressores” e “preservar as vítimas”.

Leia mais notícias em Cidades.

Segundo o delegado adjunto da 1ª Delegacia de Polícia, Asa Sul, Jonay Lemes Vieira, a polícia vai buscar os provedores do Wordpress para identificar os responsáveis pela página. “Os autores do blog podem responder por crimes contra a honra. Dependendo da forma como o espaço foi criado, também podem responder por crimes de informática. Cada um com pena prevista de um a dois anos”, afirmou.

Advogado de um dos brasilienses difamados pelo blog, Arthur Dantas Oliveira disse que acionará também a Vara Cível e pedirá indenização por danos morais. Em paralelo com a polícia, também buscaremos as identidades junto aos os provedores da página”, informou.

Seminário de Sustentabilidade de Unidades de Conservação Distritais.

Alvaro Dias continua desconfiado e cobrará explicações da Caixa Econômica sobre falhas na divulgação do sorteio da Mega-Sena






Resultado de imagem para alvaro dias foto





O Senador Alvaro Dias (PSDB) denunciou, em sua página oficial no Facebook, que cobrará “explicações formais e imediatas” da Caixa Econômica Federal (CEF) sobre o sorteio da loteria Mega-Sena que ocorreu na última quarta-feira, 25 de novembro.


A publicação diz que “o desencontro de informações, uma vez que a CEF informou inicialmente não haver ganhadores, para só depois anunciar um único apostador como ganhador, alimenta especulações de irregularidades, que devem ser passadas a limpo urgentemente”. A CEF afirma que um morador de Brasília acertou todos os seis números sorteados, ganhando um prêmio de R$205 milhões, o que alimentou teorias conspiratórias na internet. 


Algumas imagens publicadas por usuários de redes sociais mostram que o site inicialmente publicou que o concurso havia acumulado, para depois publicar que houve um vencedor.


Ainda segundo o Facebook do Senador, “denúncias envolvendo manipulação de resultados, fraudes e lavagem de dinheiro envolvendo as Loterias da Caixa fazem parte de uma investigação que compõe o inquérito policial nº 1-352, que tramita na Segunda Vara Especializada da Justiça Federal”.


Contatada por telefone, a CEF ainda não se posicionou formalmente sobre a denúncia.

Brasil 247 
--------------------
Correio Braziliense 



Senador anuncia que cobrará explicações da Caixa sobre vencedor da Mega


De acordo com o senador, a CEF informou inicialmente no site era de que a bolada de R$ 205 milhões havia acumulado novamente, sem ganhadores

 







postado em 26/11/2015 22:15 / atualizado em 27/11/2015 12:01 

 

O Senador Alvaro Dias (PSDB) anunciou, na manhã desta quinta-feira (26/11), que cobrará explicações da Caixa Econômica Federal sobre suposta irregularidade no anúncio do vencedor do concurso 1764 da Mega-Sena, que ocorreu na última quarta-feira (25/11), em Cândido Mota (SP).

De acordo com o senador, a CEF informou inicialmente no site que a bolada de R$ 205 milhões havia acumulado novamente, sem ganhadores. No entanto, momentos depois, ele anunciou um único vencedor: "Essas irregularidades devem ser passadas a limpo urgentemente".

Conhecido por registrar denúncias sobre manipulação de resultados, fraudes e lavagem de dinheiro nas Loterias da Caixa, o Senador faz parte de uma investigação que compõe inquérito policial que tramita na Justiça Federal. Ele apresentou recentemente um Projeto de Lei que inibe fraudes e lavagem de dinheiro com prêmios de loterias.

Mistério
O sortudo que ganhou sozinho na Mega retirou a aposta em uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) do Gama, às 13h30 desta quinta, de acordo com fontes ouvidas pelo Correio. A região administrativa tem dois estabelecimentos do banco, uma no Setor Central, próximo à 14ª Delegacia de Polícia, e outra no Setor Leste. Contudo, a empresa mantém o endereço da retirada em sigilo e não vai revelar em qual dos terminais ele buscou o dinheiro.

Se o vencedor é morador da cidade ou foi até lá para despistar o próprio endereço, ainda não é possível saber. Esse foi o maior valor de toda história do sorteio .O milionário jogou na unidade da QI 25 do Lago Sul, no guichê 2, com uma única aposta de R$ 3,50. Os números do concurso 1.764 sorteados foram 06 - 07 - 29 - 39 - 41 - 55.





Senador se irrita e continua convicto: “Mega-sena é fraude e lavagem de dinheiro. Isso tem que ser investigado”

O senador tucano Alvaro Dias continua inconformado e disse que cobrará explicações da Caixa Econômica Federal sobre o sorteio do concurso 1764 da Mega-Sena, realizado na última quarta (25) na cidade paulista de Cândido Mota, e que pagou em jogo o maior prêmio da história.

O sortudo que acertou as seis dezenas sozinho R$ 200 milhões. De acordo com o senador, a Caixa Fe3deral informou que ninguém acertou as 6 dezenas e o prêmio estaria acumulado para o próximo sábado. O sorteio já tinha acumulado durante dez sorteios.

Após o anúncio da Caixa feita através do site oficial dizendo que ninguém havia acertado o prêmio milionário, a entidade voltou atrás e anunciou que um único apostador levou o prêmio de mais de R$ 205 milhões, um “suposto” morador de Brasília (DF).

Em nota, o senador disse que “cobrará explicações formais e imediatas” da Caixa e afirmou que o “desencontro de informações alimenta especulações de irregularidades, que devem ser passadas a limpo urgentemente”.

Não é a primeira vez que o senador faz uma denúncia de manipulação de resultados, fraudes e lavagem de dinheiro envolvendo as loterias da Caixa. Ele também apresentou projeto de lei que inibe fraudes e lavagem de dinheiro com prêmios de loterias.

Folha de São Paulo

Senador pede explicações sobre atraso em divulgação da Mega-Sena





"Brasília anda com uma sorte danada", afirma em tom de desconfiança o senador tucano Alvaro Dias (PR). A reação do político se deve a um único motivo –ou melhor, um único ganhador.

Um aposta no Distrito Federal, em bairro nobre da cidade, acertou as seis dezenas do concurso 1.764 da Mega-Sena, nesta quarta-feira (25), e levou pouco mais de R$ 205,3 milhões. O resultado, entretanto, não entrou de imediato no site da Caixa Econômica Federal, que manteve o aviso de prêmio acumulado.

"Não estou suspeitando de nada precipitadamente. Estou só pedindo explicações, até para que esse sorteio não fique sob suspeição", disse o político. Assim como agora, o senador já questionou o banco no passado a respeito de outros resultados. Ele é autor de projeto de lei, de 2007, que aumenta o rigor no pagamento dos prêmios - como exigência de o ganhador comprovar a origem dos recursos usados nas apostas.

"Tem que ter mais transparência, sobretudo porque é um assunto bem popular. Mexe com o sonho de muita gente", argumenta o tucano. Por meio de nota, a Caixa reconheceu que "exclusivamente na tela inicial das Loterias do site", houve um "atraso na atualização dos dados, o que manteve a palavra "acumulou" referente ao sorteio anterior."

"No entanto, desde o primeiro momento, as informações sobre o referido concurso foram atualizadas normalmente na página específica da modalidade Mega-Sena e no aplicativo da CAIXA para celular", diz o texto.
R$ 200 MILHÕES
 
Uma única apostas feitas no Distrito Federal acertou as seis dezenas do concurso 1.764 da Mega-Sena na noite de quarta-feira (25). O ganhador receberá R$ 205.329.753,89, o maior prêmio em sorteios regulares, excluindo os da Mega-Sena da Virada.

Foram sorteadas as dezenas 06 - 07 - 29 - 39 - 41 - 55 por volta das 20h na cidade de Cândido Mota (a 431 km de São Paulo).

Outras 401 pessoas acertaram a quina e vão receber R$ 58.622,54. De acordo com a Caixa, 33.850 apostas acertaram a quadra, que vai pagar R$ 992,09.

Após o sorteio, o site da Caixa saiu do ar, o que atrasou a divulgação dos resultados.

O próximo concurso da Mega-Sena, a ser sorteado no sábado (27), deve pagar prêmio de R$ 100 milhões. Para concorrer, é preciso registrar uma aposta em qualquer uma das mais de 13 mil casa lotéricas espalhadas pelo país.

A aposta mínima, de seis números, custa R$ 3,50 e pode ser feita até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio.

O Brasil é um gigantesco PMDB


Ou se salva o PT de Lula e Dilma Rousseff, ou se salva o Brasil.

Foi o que disse Josias de Souza em seu artigo:

"Um país inteiro tem que cair para salvar a pantomima. Só a derrota nacional salva o grupo hegemônico".

O Antagonista acha que o Brasil é um gigantesco PMDB. E que nós, brasileiros, somos minúsculos Renan Calheiros.

Na iminência da derrota nacional, vamos abandonar o PT.

"A culpa de tudo é daquela fdp"




A coluna Radar conta que Maika, a mulher de Delcídio Amaral, depois de sua prisão, ligou aos berros a um amigo de família, dizendo:

"Eu avisei aquele fdf. Ele devia ter saído do PT há tempo".

E, referindo-se a Dilma Rousseff, arrematou:

"A culpa de tudo é aquela fdp".

As cinzas de Lula e Dilma



Talvez você não tenha notado, mas o PT, na última semana, morreu.

Só falta incinerar os cadáveres de Lula e Dilma Rousseff.

REPÚBLICA DESONRADA – Um editorial devastador da Revista Isto É.


O grau de perplexidade que toma conta dos brasileiros só aumenta. Como é possível conceber a ideia de um senador da República, líder do Governo, destacado quadro do PT, em pleno exercício do mandato, articular a fuga de um delator de escândalos? E ainda garantir financiamento através de um banqueiro? Não foi através de intermediários.


Ele – em pessoa! – negociou. Propôs alternativas de rota. Arrotou influência, inclusive no Supremo Tribunal, e falou do interesse do Governo no caso. Cada passo gravado e documentado. E o que dizer de um presidente da Câmara, denunciado por enriquecimento ilícito, tentando escolher quem pode conduzir o processo e como ele deve ser investigado por seus crimes?


A mandatária não sabe quando e por que vários de seus assessores diretos se meteram em maracutaias escabrosas. Nem responde de maneira convincente a muitas das dúvidas de participação que lhe pesam sobre a cabeça, de financiamento ilegal em campanha, de crime de responsabilidade nas pedaladas fiscais entre outras. 


Seu mentor, e articulador do projeto de poder que por treze anos vem assaltando os cofres do País – fazendo “o diabo”! -, alega que as acusações a seus amigos, filhos, noras e agregados não passam de mera perseguição. Enquanto o chefe do Partido dos Trabalhadores, no afã de defender correligionários (muitos atrás das grades), aponta que eles são “guerreiros do povo” a serviço de missões partidárias, embora pegos em flagrante nas pilhagens que deram origem ao “mensalão” e ao “petrolão”. Parece piada. Lamentavelmente não é. O cinismo desse grupo ultrapassou as barreiras do aceitável.


O tamanho da sujeira que espalham há anos parece não ter fim. É uma tentativa milimetricamente planejada de esculhambação geral da República. Surreal! Qualquer cidadão que guarde um mínimo de caráter, de noção do certo e errado – independente de opções partidárias – tem que se sentir ultrajado. Deve estar atento e não temer reagir. Como chegamos a esse ponto? Estão roubando nosso País a luz do dia! Roubando o futuro, os sonhos, as chances de dar certo, o dinheiro de cada um que contribui, enquanto afrontam a dignidade nacional. 


Pergunta elementar: onde estão os líderes para frear tamanho descalabro? O que foi feito dos homens públicos de bem, capazes da abnegação e luta a favor do interesse comum? 


Quem vai tomar para si a bandeira da faxina moral e liderar um basta? Apareçam aqueles que entraram na vida política por convicção de que poderiam ajudar o próximo, sem a velada ideia de se locupletar! Hoje as esperanças dos brasileiros parecem residir nas instituições da Justiça, que funcionam plenamente e de maneira louvável. Respondem na letra da lei com a punição que a Carta Magna contempla e a sociedade almeja. Sem receios ou tergiversações.


A frase da ministra do Supremo, Carmem Lúcia, diante das últimas revelações, foi lapidar do que vem pela frente. Disse a ministra, para que ninguém se esqueça: “Houve um momento em que a maioria de nós acreditou que a esperança tinha vencido o medo. Depois descobrimos que o cinismo tinha vencido a esperança. Agora o escárnio venceu o cinismo. Mas o crime não vencerá a justiça”. 


Fez claramente uma referência e uma resposta enfática ao já desacreditado slogan de “esperança” maquinado por Lula do PT. No mesmo tom, o ministro Celso de Mello alertou: “A captura do Estado e de instituições governamentais por organizações criminosas é um fato gravíssimo. É preciso esmagar, é preciso destruir com todo o peso da lei esses agentes criminosos”. Aqui está posta a reação.


Que o Brasil nunca mais tenha de engolir calado tanta podridão, tantos políticos de má índole e agremiações partidárias que se transformaram em meras centrais de práticas ilícitas, com ideologias mafiosas e quadros especializados na arte da ladroagem e safadeza institucionalizada. Ano que vem, mais uma vez, ocorrerão eleições municipais, com a volta as urnas. Que o povo dê ali uma resposta consistente e consciente contra esses maus elementos. E que eles sejam varridos dos postos que ainda ocupam.
(Via Cristal Vox)

O fim do PT, não tem mais nada a fazer, uma nação sem presidente e representantes, acabou, leia…


O relógio marcava 19h59, na quarta (25), quando Renan Calheiros tomou o microfone para qualificar como "oportunista e covarde" a nota oficial na qual o PT tentava se desvincular dos atos de gangsterismo de Delcídio do Amaral. Depois, como a confirmar o diagnóstico de Calheiros, o líder petista Humberto Costa encaminhou o voto de sua bancada, contrário à prisão determinada pelo STF. 

 

Um a um, com apenas duas exceções, os senadores do PT expuseram-se ao escárnio público, votando pela libertação do celerado. Uma análise apressada indicaria a cisão entre a direção partidária e a bancada no Senado. De fato, não foi isso: os senadores petistas inclinaram-se à voz do Planalto. Delcídio é um fio desencapado.


A voz do Planalto soou três vezes na sessão do Senado. Na primeira, às 19h06, o deputado José Pimentel, líder do governo no Congresso, propôs que, violando a Constituição, os senadores escondessem seus votos na urna do segredo. 


Na segunda, pela boca alugada de Calheiros, o governo rasgou a nota petista assinada por Rui Falcão. Na terceira, às 20h59, quando tudo já estava perdido, Humberto Costa chamou seus pares a praticarem o gesto de autoimolação destinado a conquistar o silêncio do companheiro preso. Delcídio nunca foi um “soldado do partido”, como Delúbio ou Vaccari. Mas, como eles, sabe demais.


O personagem que tramava melar a Lava Jato, organizando a fuga de Nestor Cerveró, um colaborador sentenciado, não é um senador petista qualquer. Desde abril, desempenhava o papel de líder do governo no Senado. Ele representava Dilma Rousseff na Câmara Alta, condição que não perdeu mesmo após a delação de Fernando Baiano, na qual figura como destinatário de US$ 1,5 milhão em propina pela compra da refinaria de Pasadena. Delcídio tem algo a dizer sobre o único documento do “petrolão” que leva a assinatura da presidente da República.


Pasadena ocupa um lugar político especial. O “petrolão” adquiriu dimensão explosiva em 18 de março de 2014, quando Dilma afirmou que, como presidente do Conselho de Administração da Petrobras, aprovou a aquisição com base em “informações incompletas” de um “relatório falho” produzido por Cerveró. Naquele dia, tentando insular-se, a presidente rompeu o cristal da confiança que a ligava a Lula: as relações entre ambos nunca mais foram as mesmas. 


Os blogs chapa-branca reverberaram a fúria do ex-presidente, vociferando contra a “traição”. Dilma lançava Cerveró ao mar, desatando um nó invisível no trançado da malha do “petrolão”. Hoje, tantos nós depois, só o incerto silêncio de Delcídio pode evitar a exposição do capítulo faltante na história oculta da Petrobras.



“No caso da Dilma, ele [Cerveró] diz: a Dilma sabia de tudo de Pasadena.” São palavras de Delcídio, gravadas no smartphone do filho de Cerveró. Só néscios duvidam de que “Dilma sabia de tudo”, mas um processo exige mais que uma delação premiada. Delcídio, um dos padrinhos da indicação de Cerveró à diretoria da Petrobras, sabe “de tudo” –e é por isso que a voz do Planalto contrariou a do PT na tensa sessão do Senado.


Diversos fios conectam Delcídio a Bumlai, preso um dia antes. Foi o senador que apresentou o pecuarista a Lula, intermediando uma bela e proveitosa amizade. Segundo duas delações premiadas, a de Baiano e a do banqueiro Salim Schahin, Bumlai também operou na esfera da Petrobras, influenciando a bilionária licitação de um navio-sonda. 


Dilma “sabia de tudo” sobre Pasadena, mas talvez não soubesse de toda a extensão da pilhagem organizada na estatal. “Não é o meu governo que está sendo acusado atualmente”, disse a presidente há um mês, colocando o acento no pronome “meu” para enviar uma mensagem óbvia.


O Planalto assustou-se com a prisão de Delcídio. Mas o outro Planalto, o Planalto do B, tem motivos ainda maiores para acender a luz de alerta vermelho.
(Via Folha e agências)

Bomba !! 13 senadores, entre eles, Gleisi, Collor e Renan são investigados e podem perder o mandato

28/11/2015


Gleisi, Renan e outros investigados, se tivessem um pingo de vergonha na cara, deveriam já ter renunciado, mas como não o farão, o povo deve protestar com todas as forças, no mundo real, nas ruas e também no mundo virtual, até a extaustão, sem trégua, para que esses e outros politicopatas, independente do partido, caiam fora, sejam banidos e que devolvam o que roubaram aos sofres públicos

Com a prisão de Delcídio do Amaral, agora são 13 os senadores investigados na Operação Lava Jato. Entre eles, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), a ex-ministra e senadora Gleisi Hoffmann (PT) e o senador Fernando Collor de Mello (PTB).

O líder do governo está preso por tempo indeterminado. Mas no Congresso, o futuro político de Delcídio do Amaral ainda é incerto. Ele continua com mandato, que até pode ser cassado por quebra de decoro parlamentar. Mas para isso, um partido político, ou a Mesa Diretora do Senado, tem que fazer uma representação contra o senador no Conselho de Ética, o que ainda não aconteceu.

O presidente do Conselho, senador João Alberto (PMDB-MA), votou contra a prisão de Delcídio. Na quinta-feira (26) ele disse, por telefone, que não quer avaliar a situação do senador. Quer estudar os fatos e não pode prejulgar. Disse que o Conselho só pode agir se for provocado, o que não aconteceu nem em relação ao líder do governo, nem em relação aos outros investigados na Lava Jato.

OPOSIÇÃO FROUXA DIZ QUE VAI AGIR COM ‘CAUTELA’

Outros senadores foram cautelosos. Dizem que preferem esperar mais alguns dias. O líder doPSDB, Cássio Cunha Lima, afirmou que, se até terça-feira a Mesa Diretora não provocar o Conselho, a oposição deve fazer isso.

“Os partidos de oposição haverão de se reunir e farão a notificação ao Conselho de Ética para tomar providências em relação ao mandato do senador, mas eu quero crer que a Mesa Diretora o fará antes”, disse o líder.

Dos sete titulares da Mesa, três são investigados na Lava Jato. E outros dois são senadores do PT que votaram contra a prisão de Delcídio do Amaral em plenário, na quarta-feira (25).  

***(Com informações de Bom Dia Brasil/Globo) Via FCS

“A hora da confissão” Romário ‘admite’ conta na Suíça, fim da linha peixe !


Ao jornal 'O Globo', senador do PSB-RJ se defendeu após ter nome citado em conversa entre o senador Delcídio Amaral (PT-MS) e Edson Ribeiro, advogado de Nestor Cerveró

O Senador Romário (PSB-RJ) está envolvido em nova polêmica. Após ter o nome citado em conversa entre Edson Ribeiro, advogado do ex-diretor da Petrobrás Nestor Cerveró, e o senador Delcídio Amaral (PT-MS), que resultou na prisão deste segundo citado, Romário admitiu, em entrevista ao jornal “O Globo”, que já possuiu contas bancárias na Suiça.
Fonte Revista Exame