domingo, 13 de dezembro de 2015

De quem é culpa pelos atrasos na Educação? É dos portugueses, diz Lula


Diário de Notícias







"Eu sei que isto não agrada aos portugueses", afirma o ex-presidente do Brasil
O ex-presidente do Brasil Lula da Silva culpabilizou hoje a colonização portuguesa pelos atrasos na educação brasileira, afirmando que Álvares Cabral descobriu o país em 1500 e a primeira universidade brasileira apenas foi criada em 1922.


"Eu sei que isto não agrada aos portugueses, mas Cristóvão Colombo chegou a Santo Domingo [atual República Dominicana] em 1492 e em 1507 já ali tinha sido criada a Universidade. No Peru em 1550, na Bolívia em 1624. No Brasil a primeira universidade surgiu apenas em 1922", disse hoje Lula da Silva, numa conferência em Madrid, organizada pelo diário El País.

Para Lula da Silva, que comparou as atitudes dos países colonizadores Espanha e Portugal nas respetivas áreas de influência, este facto "justifica os atrasos na educação do Brasil".


A primeira universidade brasileira foi a Universidade do Rio de Janeiro, que resultou na junção das Faculdades de Medicina, Direito e Engenharia. Ao contrário de outras ocasiões, Lula da Silva não referiu que as bases do Ensino Superior brasileiro foram lançadas muito antes, no final de século XVII e XVIII.


Em 1792, foi criada a Real Academia de Artilharia, Fortificação e Desenho, instituição de ensino superior precursora da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Em 1808 foi criada a Faculdade de Medicina da Baía, na sequência da chegada ao Brasil da Coroa portuguesa.

O Brasil tornou-se independente de Portugal em 1822.

A argumentação de Lula da Silva em Madrid visava sobretudo as "elites brasileiras" dos últimos 100 anos, em comparação com o "legado" dos seus anos à frente do Brasil. Lula argumenta que o seu Governo triplicou o orçamento da Educação, construiu 18 novas universidades federais, 173 novos "campus" no interior do Brasil e três vezes mais escolas técnicas do que últimos 100 anos.


Comentário: 

A primeira Faculdade brasileira foi criada em 1808, por iniciativa do Rei de Portugal Dom João VI.A Faculdade de Direito do Largo São Francisco foi criada em 1827.Um Presidente da República do Brasil não pode ignorar esses fatos.

N.B.

 

"Não posso dissimular a emoção que experimento ao achar-me após tão longa ausência no recinto desta Faculdadeque foi minha alma mater, o lugar em que verdadeiramente aprendi as regras do Direito e do Dever" (Barão do Rio Branco).


-Em 1827, poucos anos após a proclamação da Independência do Brasil, foi criada a Academia de Direito de São Paulo, como instituição-chave para o desenvolvimento da Nação.  


Era pilar fundamental do Império, pois se destinava a formar governantes e administradores públicos capazes de estruturar e conduzir o país recém-emancipado. Tais desígnios não demoraram a se realizar e a presença dos bacharéis logo se fez sentir em todos os níveis da vida pública nacional, tanto nos quadros judiciários e legislativos como nos executivos.


-Da Faculdade de Direito, de seus estudantes ou de seus egressos, partiram os principais movimentos políticos da História do Brasil, desde o Abolicionismo de Joaquim Nabuco, Pimenta Bueno e Perdigão Malheiro e do Movimento Republicano de Prudente de Moraes, Campos Salles e Bernardino de Campos até a campanha das Diretas Já de Ulysses Guimarães e Franco Montoro. 


Ao longo do tempo, dela emergiram nove Presidentes da República, vários governadores, prefeitos e outras incontáveis figuras de proa. 


-Na fervilhante vida cultural que a Faculdade de Direito introduziu na pequena São Paulo do Século XIX, foi também gestado um sem-número de periódicos, peças teatrais, obras literárias e poéticas, que representam fundamentos da vida intelectual nacional, condensados nas figuras de Álvares de Azevedo, Castro Alves e Fagundes Varella, poetas românticos cujos nomes, gravados em placas de mármore, há mais de um século encimam o portal de entrada da Faculdade. 


Desde o início, a Academia de Direito instalou-se no Largo de São Francisco, no velho convento, que datava do século XVI e cujas respectivas igrejas ainda existem. Sem nunca deixar esse lugar pleno de significados, foi na década de 1930 que para ela se construiu um novo edifício, amplo e monumental. 


O projeto, de autoria de Ricardo Severo, sucessor de Ramos de Azevedo, representou a própria criação do estilo neocolonial, que agregava à moderna arquitetura, elementos do barroco luso-brasileiro, evocando a tradição cultural do país e do velho convento que, naquele mesmo lugar e por mais de cem anos, acolhera a Academia. 


O edifício, hoje tombado como patrimônio histórico do Estado de São Paulo, abriga importante acervo cultural: nele próprio encontram-se agregados elementos dignos de nota, tais como os vitrais da escadaria, produzidos pela Casa Conrado Sorgenicht, e o mobiliário do Salão Nobre e da Sala da Congregação, confeccionado no Liceu de artes e Ofícios de São Paulo. Pinturas e esculturas de artistas renomados distribuem-se pela Faculdade homenageando velhos e inspiradores Mestres. 


Especial destaque merece a Biblioteca, que, em 1825, já com acervo reunido de longa data pelos frades franciscanos, tornou-se a primeira biblioteca pública de São Paulo, antes mesmo da inauguração da Faculdade.


A Faculdade de Direito, além disso, foi a primeira instituição a integrar a Universidade de São Paulo no momento de sua criação, em 1934. O primeiro Reitor, Professor Reynaldo Porchat, era docente da Faculdade de Direito e nela sediou-se a Reitoria naqueles primeiros tempos. 


Desde sempre destinada a confundir-se com a História de São Paulo e do Brasil, a Velha e Sempre Nova Academia de Direito, hoje, continua a cumprir sua missão, formando não apenas novos bacharéis, mas grandes juristas e homens públicos, capacitados para defender e preservar o desenvolvimento do país no Estado de Direito.

Fachin, o Chacrinha do impeachment


https://www.youtube.com/watch?v=yuRHPp5mX6I









Edson Fachin foi lembrado pelos manifestantes em Salvador.



Protesto em Curitiba tem homenagem a Moro e crítica a Fachin

 

Segundo estimativas da Polícia Militar, cerca de 7 mil pessoas compareceram à manifestação (a organização contabilizou 20 mil manifestantes) de hoje, em Curitiba.

 


Ato pró-impeachment em Curitiba
Ato pró-impeachment em Curitiba


Curitiba - O ato pelo impeachment da presidente Dilma, realizado na tarde deste domingo, 13, em Curitiba teve dois personagens como tema dos gritos de ordem: o juiz federal Sérgio Moro, responsável pelo processo da Operação Lava Jato, como herói e o ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Edson Fachin, como vilão.


Segundo estimativas da Polícia Militar, cerca de 7 mil pessoas compareceram à manifestação (a organização contabilizou 20 mil manifestantes), realizada por três movimentos organizados - Curitiba contra a Corrupção, Movimento Brasil Livre e a Marcha com Deus pela família e pela liberdade. As convocações foram feitas através das redes sociais, e de acordo com os próprios organizadores, sem ligações com qualquer partido político.


Protestos pelo impeachment


Werther Santana/Estadão
 

Manifestantes realizam protestos contra o governo de Dilma Rousseff na Avenida Paulista neste domingo (13)


  • Manifestantes realizam protestos contra o governo de Dilma Rousseff na Avenida Paulista neste domingo (13)
  • Manifestação em apoio ao impeachment da presidente Dilma Rousseff na avenida Paulista em Sao Paulo 
  • Manifestantes realizam protestos contra o governo de Dilma Rousseff na Avenida Paulista neste domingo (13)
  • Manifestantes realizam protestos contra o governo de Dilma Rousseff na Avenida Paulista neste domingo (13)
  • Manifestantes realizam protestos contra o governo de Dilma Rousseff na Avenida Paulista neste domingo (13)
  • Manifestantes começam a chegar à Praça da Liberdade, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, para o protesto pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT)
  • Manifestantes na Praça da Liberdade, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, para o protesto pelo impeachment da presidente
  • Ao contrário de protestos anteriores realizados contra a presidente no local, as ruas no entorno da praça, até o momento, não foram fechadas ao trânsito de veículos
  • Manifestantes realizam protestos contra o governo de Dilma Rousseff
  • Manifestantes realizam protestos contra o governo de Dilma
  • Manifestantes realizam protestos contra o governo de Dilma Rousseff, na avenida Paulista, em Sãov Paulo
  • Em Brasília, manifestantes vão às ruas pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff
  • Movimentos contrario ao governo fazem manifestação em apoio ao impeachment da presidente Dilma Rousseff, na Esplanada dos Ministerios, em frente ao Congresso Nacional em Brasilia
  • Em Brasília, manifestantes vão às ruas em manifestação a favor do impeachment da presidente Dilma
  • Manifestação em apoio ao impeachment da presidente Dilma Rousseff acontece em frente ao Congresso Nacional em Brasilia, neste domingo (13)
  • Protestos ocorrem em várias cidades do Brasil pedindo pelo impeachment da presidente Dilma
  • Movimentos contrario ao governo fazem manifestação em apoio ao impeachment em Brasilia
  • Manifestação em apoio ao impeachment da presidente Dilma Rousseff
  • Manifestação neste domingo (13) na praia de Copacabana zona sul da cidade, convocada pelo PSDB do Rio de Janeiro a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff
  • Manifestação neste domingo (13) na praia de Copacabana zona sul da cidade a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff
  • Manifestação neste domingo (13) no Rio de Janeiro a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff
  • Manifestação neste domingo (13) na praia de Copacabana no Rio de Janeiro, a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff 
  • Manifestação neste domingo (13) a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff, no Rio de Janeiro
  • Manifestação neste domingo (13) a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff
  • O representante do PSDB, o advogado Flávio Henrique Costa Pereira, que também assina o principal pedido de impeachment, feito por Hélio Bicudo e Miguel Reale Jr., está no ato em Campinas
  • O ato pró-impeachment terminou em Campinas após a execução do hino nacional por volta das 16h15, no Centro de Convivência Cultural. A Guarda Municipal calculou 5 mil participantes, já o Movimento Muda Campinas, 12 mil
  • Manifestação pró impeachment em Juiz de Fora, Minas Gerais. Foto da leitora Tania Pimentel.
Fachin também tem suas origens em Curitiba, embora seja gaúcho, ele é professor do curso de Direito da Universidade Federal do Paraná. A praça em frente ao prédio histórico da UFPR, inclusive, é o local das concentrações para todas as manifestações da cidade.


A decisão do ministro de suspender a eleição do grupo que vai compor a comissão do impeachment da Câmara dos Deputados, revoltou os manifestantes - que o acusam de "comprado" e "corrupto".

Foi a quinta manifestação organizada pelos mesmos grupos neste ano, contra a presidente Dilma e o PT. A maior delas ocorreu em 15 de março, quando chegaram a reunir cerca de 60 mil pessoas.

"O nosso movimento é composto apenas por cidadãos. É o povo na rua. Nós não somos sindicatos ou organizações pagas pelo governo federal", afirma Cristiano Rocha, um dos organizadores da manifestação.


O grupo "Curitiba contra a corrupção", vendia camisetas com a estampas do rosto do juiz Sérgio Moro para arrecadar fundos para esta e outras manifestações. Segundo Rocha, o aluguel do boneco inflável "Pixuleco", que representa a figura do ex-presidente Lula vestido de presidiário, custou R$ 3 mil. Além desta despesa, foram alugados dois caminhões de som para o ato deste domingo. Cada camiseta custava R$ 30.


Depois de se concentrar na Praça Santos Andrade, os grupos se revezaram em discursos e depois seguiram em caminhada pelo calçadão da Rua das Flores, acompanhados de longe pela Polícia Militar, uma vez que não foram registrados incidentes.

"Vamos juntar todos aqueles que acreditam e mudar o Brasil!​"

José Serra fez um breve discurso na avenida Paulista na tarde de hoje. O senador mostrou-se preocupado principalmente com o desemprego crescente e o difícil 2016 que o brasileiros enfrentará. E defendeu que o Brasil precisa de uma solução democrática e responsável.

A mesma solução que os brasileiros foram às ruas cobrar neste domingo. Confiram o vídeo:

Serra na Paulista



José Serra, na Paulista.

Quantos políticos, hoje, podem misturar-se à multidão?

O jurista do impeachment nas ruas





Miguel Reale Júnior pede o impeachment no Congresso e nas ruas.
Ele declarou:

"Quem fala que é golpe não conhece uma linha da nossa Constituição, só conhece interesse político rasteiro".


Não vai ter golpe, vai ter impeachment

Veja a quantidade de pessoas que compareceram aos protestos.Não acredite quando a midia oficial afirmar que foram poucos.

Copacabana também esquentou





Cecília Aiube mandou uma foto mais atualizada do protesto em Copacabana:





https://www.facebook.com/mblivre/videos/332326813558135/

Veja os protestos em São Paulo na Paulista 

 https://www.facebook.com/mblivre/videos/332329756891174/

Veja os protestos em Porto Alegre 

https://www.facebook.com/mblivre/videos/332325423558274/

Ribeirão Preto , interior de São Paulo

Abaixo: protestos em Curitiba


 

E essa assinatura é de quem?

A assinatura de Lula na MP da Caoa

A assessoria de Lula disse que "o ex-presidente Lula não tem qualquer relação com os fatos investigados" pois a "Medida Provisória em questão foi editada e aprovada pelo Congresso em 2013, quando ele não era mais presidente da República".

E essa assinatura aí embaixo é de quem?




Mineiros antagonizam


Em Juiz de Fora, em Belo Horizonte, em Uberlândia. Os mineiros estão dando o recado: não aguentam mais o governo Dilma.

Sobre as manifestações de hoje, mande suas fotos e comentários para antagonistasnasruas@gmail.com

Não deixem isso acontecer!

Programa para hoje, domingo.


Para muitos, o pedido de impeachment é um exagero....

Lobby da pedofilia ataca de novo.Bolsonaro defende as crianças.

https://www.facebook.com/jairmessias.bolsonaro/videos/564178900397767/




-00:17

Jair Messias Bolsonaro
DIREITOS “SUPERIORES” DA CRIANÇA / LOBBY DA PEDOFILIA


Em mensagem do Poder Executivo – 164/15 - tentou-se aprovar, na Comissão de Relação Exteriores, “PROTOCOLO SOBRE DIREITOS DAS CRIANÇAS”. 


“Representando” a Presidente da República, o deputado Jean Wyllys, não obteve sucesso e, da minha parte, recebeu o merecido tratamento. 


Graças ao pedido de vistas do deputado Major Rocha - PSDB/AC – as criancinhas livraram-se, momentaneamente, de sofrerem as consequencias de decisões pouco saudáveis, além de prematuras sobre sua vida sexual , INDEPENDENTE DA VONTADE ou CONHECIMENTO DOS SEUS PAIS.


 https://www.facebook.com/jairmessias.bolsonaro/videos/564772073671783/

Se é para combater a corrupção e a imoralidade, confesso: sou golpista."Golpistas" de todo o Brasil, uni-vos. Vamos à luta no dia 13!


Jorge Oliveira
Se é para combater a corrupção e a imoralidade, confesso: sou golpista





Brasília  - Gente, vamos botar os pontos nos is. Como afirmei aí em cima, se é para compartilhar com essa esquerda de botequim, essa imundície petista que cobre de lama o país, confesso, mais uma vez: sou golpista.

Sou golpista ao lado da maioria dos brasileiros que não quer mais a Dilma nem o Lula mandando no país.

Sou golpista porque torço para que o Zé Dirceu, Vaccari e Delúbio mofem na cadeia, paguem pelos assaltos que fizeram aos cofres públicos.

Sou golpista, com muita convicção, porque torço para que os diretores da Petrobrás e os políticos que se locupletaram com o dinheiro roubado da empresa sejam punidos e condenados pelos crimes que cometeram.

Sou golpista porque defendo a estabilidade econômica, a queda da inflação e a retomada do crescimento.

Sou golpista porque condeno os pelegos sindicais que vivem às custas do dinheiro do FAT e se dizem defensores dos trabalhadores, mas que, na verdade, não passam de um bando picaretas que vive às custas do assalariado obrigado a pagar o famigerado imposto sindical.

Sou golpista porque defendo a alternância de poder, o pluripartidarismo e a democracia, conquistada por brasileiros abnegados que deram a vida para que respirássemos liberdade.

Sou golpista porque sou contra o “Exército Vermelho” do Stédeli que bagunça o país e ameaça pegar em armas quando Lula se sente contrariado e aborrecido com a oposição que exige moralidade e menos corrupção.

Sou golpista porque defendo as empresas públicas como a Petrobrás e a Eletrobrás, cujo patrimônio foi dilapidado pela quadrilha que se espalhou nas estatais como aves de rapina, roubando o dinheiro do contribuinte e depositando os bilhões de dólares em bancos estrangeiros.

Sou golpista porque não considero o impeachment um ato antidemocrático, já que a Constituição legaliza o impedimento de um presidente que quebra o juramento de zelar pelo país e pelo seu povo. De um presidente corrupto, incompetente e insano que leva o país a bancarrota.

Sou golpista porque defendo as investigações sobre o escândalo da refinaria de Pasadena, no Texas, que lesou a Petrobrás em 1 bilhão de dólares, quando a Dilma era presidente do conselho da empresa e autorizou a sua compra.

Sou golpista porque apoio com rigor as apurações do juiz Sergio Moro que estão levando alguns políticos e militantes petistas, que se achavam acima da lei, à cadeia.

Sou golpista porque defendo as investigações do TCU que apuram as pedaladas da Dilma, que usou dinheiro de bancos públicos para mascarar o rombo das contas do governo.

Sou golpista porque considero o PT um partido nefasto, enganador e manipulador.

Sou golpista porque estive ao lado do povo brasileiro na defesa do impeachment do Collor.

 Fomos às ruas e legalmente, dentro dos preceitos constitucionais, mudamos de presidente – para um Brasil que seria melhor.

Golpistas de todo o Brasil, uni-vos. Vamos à luta no dia 13!

Investigado há 9 meses, Renan ficará na mira da PF até fevereiro. STF amplia prazo para a Polícia Federal concluir seu trabalho

Diário do Poder

Lava Jato

Publicado: 09 de dezembro de 2015 às 19:28


Calheiros está entre os 68 do primeiro lote de investigados desde o mês de marçi. (Foto: Lula Marques)
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), investigado há 9 meses pela Polícia Federal e o Ministério Público Federal no âmbito da Operação Lava Jato, será investigado por mais 60 dias, até 7 de fevereiro, segundo decisão do relator do caso no Supremo Tribunal Federa (STF), ministro Teori Zavascki.


O magistrado também atendeu ao pedido do MPF para prorrogar investigações de outros políticos, como senadores Edison Lobão (PMDB-MA), Valdir Raupp (PMDB-RO), Gleisi Hoffmann (PT-PR) e Humberto Costa (PT-PE), alem dos deputados Aníbal Gomes (PMDB-CE) e José Mentor (PT-SP) e o ex-deputado João Pizzolatti (PP-PR).


Os inquéritos fazem parte do primeiro lote de investigações da Lava Jato, iniciadas em março. São 68 pessoas investigadas, entre políticos, familiares, e supostos operadores e financiadores do esquema de corrupção na Petrobras.


Zavascki já havia prorrogado outros inquéritos iniciados em março: dois relativos a Pizzolatti, outro sobre Edison Lobão e a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB-MA), e mais dois sobre os deputados Simão Sessim (PP-RJ) e Dudu da Fonte (PP-PE).

Além de realizar diligências, a Polícia Federal poderá fazer interceptações telefônicas, quebras de sigilo fiscal e bancário, coleta de provas documentais e tomada de depoimentos.

Do Face BOOk:Conheça o advogado japonês da Dilma e do Lula.


Só está faltando você!


Milhares de pessoas vão à Esplanada protestar contra a corrupção.Seja mais um.

https://www.youtube.com/watch?v=Z7pFwsX6UVc

Inversão de valores.Como viver num país onde a vitima não pode se defender dos assaltantes?

Família de assaltante baleado afirma que vai processar vítima que reagiu ao assalto

09/12/2015 | 16h04min

Nessa última sexta-feira (04/12), o promotor de Justiça do Ministério Público de Campo Maior, Maurício Gomes, reagiu a uma tentativa de assalto quando chegava em um colégio, acompanhado da filha e da mãe para uma festa de confraternização.

Durante o ocorrido, o promotor baleou um dos assaltantes nas costas e o mesmo foi transferido por uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado para o Hospital de Urgência de Teresina. O outro meliante  fugiu e a polícia civil foi acionada. “Estamos em busca do outro bandido. Queremos dar a resposta o mais rápido possível”, afirmou o coronel  Raimundo Rodrigues, do 1º Batalhão da Polícia Militar.

Nesta terça-feira (08/12),  o assaltante baleado que foi identificado como Robson Diego (que inclusive tem uma tatuagem de matador de polícia nas costas), foi transferido para a Casa de Custódia. Por conta dos ferimentos, o meliante não consegue realizar o movimento das pernas. “Eu não sabia que ele era promotor, se eu soubesse não tinha nem roubado ele e nem encostado”, afirmou Robson ao sair da Central de Flagrantes em uma cadeira de rodinhas, com seus familiares.

Segundo informações, a família do bandido, já avisou que vai entrar com um processo contra o promotor, alegando que ele não agiu em legítima defesa, somente porque que os tiros foram nas costas. Sendo que o promotor apenas esperou o melhor momento para se defender e não colocar em risco a vida de sua filha  e mãe.

Faca na Caveira