Resultado de imagen para aves do paraiso indonesia imagens


A indústria do óleo de palma está derrubando as florestas na Indonésia e destruindo a casa de algumas das espécies mais belas do planeta.

Mural pintado na Califórnia mostra a devastação das florestas na Indonésia
Esse mural em Long Beach, Califórnia, mostra como a destruição das florestas tropicais coloca em
 perigo não apenas as Aves do Paraíso, mas também as comunidades locais que dependem das
 florestas para sobreviver. © David McNew / Ricky Lee Gordon / Greenpeace

 
Por muito tempo, a história da biodiversidade na Indonésia foi marcada pela queima de florestas tropicais, desaparecimento de espécies e desrespeito às comunidades locais. As empresas de óleo de palma, extraído da mesma árvore usada na produção do nosso óleo de dendê, têm desempenhado um papel preocupante nesse processo. Essas empresas parecem ser guiadas apenas pela ganância, seja qual for o custo para a humanidade ou para a natureza.


Uma ave em um galho em mural bastante colorido em Taiwan.
Essa bela Ave do Paraíso em Taipei, Taiwan, é apenas uma das muitas espécies que estão sendo expulsas de suas casas pela destruição das florestas tropicais. © Hong-Chi Huang / Greenpeace

Imagen relacionada

Muito pouco se sabe sobre a beleza das espetaculares Aves do Paraíso, que tem como seu lar as florestas da Papua, uma província indonésia. Até agora, cerca de 40 espécies diferentes desses pássaros foram encontradas, sendo consideradas por muitos como algumas das criaturas mais belas da Terra.

Depois de devastar as florestas de Bornéu e Sumatra, a indústria do óleo de palma chegou à fronteira final, Papua, a casa das Aves do Paraíso. Tanto os pássaros como a floresta estão ameaçados se permitirmos que essas empresas continuem agindo dessa forma.

É por isso que artistas de rua e voluntários de todo o mundo, da Austrália a Taiwan, da Áustria aos Estados Unidos, decidiram agir para chamar a atenção do mundo todo para o assunto.

Sua missão é simples: recriar em painéis de grafite enormes obras de arte mostrando a beleza desses pássaros: suas extravagantes cores e plumagens e até as curiosas danças de acasalamento dessas aves. As intervenções artísticas nos lembram da constante ameaça à vida selvagem na Indonésia, mas também nos inspiram a agir para protegê-la.

É hora de nos unirmos para garantir o futuro das florestas na Indonésia, participe desse grande movimento. Conheça e admire as obras de arte #WingsOfParadise através das redes sociais, compartilhe sua imagem favorita com amigos e converse com eles sobre a importância de proteger o futuro das florestas e do nosso planeta.
Aqui no Brasil, também já fizemos arte para aproximar a luta do povo Munduruku das grandes cidades. Diversos grafiteiros fizeram murais em mais de 10 cidades para chamar a atenção para a ameaça das hidrelétricas e para mostrar a importância de garantir a demarcação do território deste povo. Confira no vídeo abaixo:

 https://youtu.be/HWxcN4V0oyw