Meio Ambiente
Além da perda da biodiversidade resultante da caça, outro problema é a transmissão de doenças.
11 de May de 2016 • Atualizado às 10 : 48
11 de May de 2016 • Atualizado às 10 : 48
A estimativa dos especialistas é de que existam quatro milhões desses felinos espalhados por todo o país. |
Foto: iStock by Getty Images
Assunto tem gerado muitas experiências e pesquisas para que seja possível controlar a quantidade de gatos selvagens e as áreas onde eles são encontrados. Em um desses estudos, foram colocadas micro câmeras em coleiras para acompanhar todo a rotina dos gatos.
Através deste monitoramento, os pesquisadores do Australian Wildlife Conservancy conseguiram acompanhar cada detalhe das caçadas de 50 gatos selvagens. O resultado deve ajudá-los a desenvolver estratégias de controle e mitigação da espécie em diferentes áreas do país.
De acordo com o estudo, cada gato selvagem mata de cinco a 30 animais por dia. A estimativa dos especialistas é de que existam quatro milhões desses felinos espalhados por todo o país. Isso significa que, diariamente, milhões de animais nativos são mortos.
Além da perda da biodiversidade resultante da caça, outro problema é a transmissão de doenças trazidas pelos gatos e que afetam animais de outras espécies.
Para minimizar este problema, os cientistas têm buscado alternativas que incluam cercas à prova de gatos selvagens em algumas áreas de preservação. Esta é uma das propostas para reduzir os impactos desses felinos na biodiversidade local, mas ainda não é uma solução definitiva.Redação CicloVivo
Nenhum comentário:
Postar um comentário