terça-feira, 25 de junho de 2013

Moradores criticam a atual Administração Regional do Park Way !

Prezados,

A atual  Administração Regional do Park Way em breve completará tres anos, o que nos leva a refletir  sobre  seus feitos frente aos anseios de seus moradores.

Por exemplo, como estão sendo tratadas  as queixas dos moradores relativas ao funcionamento ilegal das casas de festas, que incomodam os vizinhos mas que  continuam funcionando a todo vapor?

Incomodados com a indiferença do Administrador nesse quesito, vários moradores, num   tom de decepção, confidenciaram a esta Associação que suas queixas são recebidas com ironia por aquela autoridade,  como se os moradores não tivessem o direito de reclamar dos transtornos causados por uma atividade ilegal cujas atividades não deveriam sequer ser autorizadas!

Outra questão preocupante é  a da área verde da Quadra 14, que deveria ser  de  recuperação ambiental, de acordo com a placa ali colocada pelo IBRAM , um Parque Ecológico que a atual Administração transformou em deposito de lixo, submetendo  os frequentadores da feirinha a convivência  com  caçambas entupidas de lixo, caminhões de lixo, com o mau cheiro, os insetos  e as doenças decorrentes. Isso não ocorria na Administração passada que, por pior que fosse, não transformou o local da feirinha num LIXÃO!!

Aliás,  nesse particular, esta Associação cobrou da Administração providências para que esse quadro desagradável fosse  desfeito, o que não aconteceu até o momento e o lixo  continua infectando o ambiente daquele local acolhedor.

Como não bastasse,  aos  sábados e domingos  esse Parque Ecologico da 14 corre sérios riscos de ser devastado pelo fogo,  pela forma imprudente com que vendedores de frango assado,   utilizando  equipamento altamente inflamável,  se instalam no local  e, ao final do dia, lançam atrás de suas tendas resíduos de  materiais inflamáveis, concorrendo para  que  o fogo se espalhe sobre a vegetação seca.

Segundo informação de moradores,  esta atitude inconsequente dos mencionados vendedores foi a causa do incêndio do ano passando  ocorrido naquela localidade, coincidentemente atrás da barraca dos mencionados vendedores.

Informado sobre o fato, o Administrador nada fez para que a situação fosse modificada e os  referidos vendedores continuam lá, expondo os moradores  e o Parque Ecologico ao perigo de um novo incêndio.

Outra observação a fazer é sobre a quadra 25, que,  por ser uma área  extremamente  sensível, dificulta a vida de muitos proprietários que precisam de licença ambiental para construir  condomínios. Exemplo esse acontecido com o proprietário do conjunto 01, lote 01. Mas, ao contrario do esperado, as invasões daquela quadra desmataram, lotearam e, de acordo com o Correio Braziliense, vendem os lotes, mas continuam incólumes sob a total indiferença do Administrador.

Voltando à quadra 14, chegou até nós reclamação de que um morador transformou seu lote em um  depósito de ferro  velho de ônibus, expondo também seus moradores ao perigo, entre outros,   da dengue, sob total inadvertência  do Sr. Administrador.

Outros tópicos de reclamação por parte dos moradores são a péssima qualidade  do asfalto do Park Way, os pontos de  ônibus que, alem de sórdidos, são  muitas vezes utilizados como  anuncio para  vendedores de grama, os botecos ilegais que  continuam  funcionando, todos,  tanto no Park Way quanto na Vargem Bonita, também sob a inobservância de nossa autoridade regional maior.

Observando inúmeras  áreas verdes, percebe-se o desleixo da Administração que permite o crescimento descontrolado de matos, possibilitando,  em alguns locais,  sua utilização como  depósito de entulho.

Assim, não fosse tanto descaso por parte de nosso Administrador, o Park Way, por sua beleza e qualidade de vida, proporcionada pela natureza, poderia ovacionar sua  Administração. Porém, inseguros com as atitudes nada plausíveis dele e de outras autoridades a ele vinculadas, que colocam em risco nossa segurança, nossa tranquilidade de vida, nossas áreas verdes, incluindo aí nossa fauna, os moradores desta regional temem muito pelo seu futuro. Estamos nos referindo às casas de festas, que continuam funcionando sem fiscalização, à falta de medidas que protejam nossas areas verdes, à proliferação de botecos ilegais onde a venda e o consumo de alcool e (segundo fui informada) de drogas ilícitas propiciam a criminalidade.

Sabemos que as administrações são visadas como plataforma por parte de muitos administradores que almejam alcançar cargos eletivos, como deputados distritais, federais e senadores.

Mas, sabemos também que muitos deles não atingem seus objetivos em razão de seu péssimo desempenho frente às regionais, pois o povo, pacificamente, responde com a mesma indiferença ao  mau gestor. Isso aconteceu com um dos últimos administradores do Park Way.Voces se lembram dele?

O Brasil está em luta contra esse tipo de autoridade que trabalha em proveito proprio e em proveito da autoridade que o colocou no cargo que exerce com tanta leviandade.Os brasileiros estão em luta porque não aceitam mais serem tratados com desprezo enquanto os governantes enriquecem graças aos nossos impostos pagos muitas vezes com tanto sacrificio.

Estamos sofrendo ameaças constantes de se trazer para nossa cidade a implantação de comércio, a construção de prédios, a modificação do gabarito de construção.

O  artigo 269-A do PDOT, aprovado recentemente na Câmara Distrital ( inclusive com a aprovação do Deputado que se auto intitula defensor do Park Way), sob a aprovação do Secretário da SEDHAB,  permite a  ocupação das áreas verdes de todo o DF; a LUOS, tambem de inspiração do atual Governo, definirá os criterios dessa ocupação, contrariando o desejo de sua preservação por parte da população não apenas do Park Way mas tambem de todo o DF.

A TERRACAP e a SEDHAB vem tentando utilizar os "espaços livres" do Park Way para a implantação de comercio ou para a criação de novos lotes.

Não teria chegado a hora de nós tambem nos manifestarmos publicamente contra o descaso com que a Administração Regional recebe nossos pedidos e escuta nossas reclamações?Contra a cupidez das autoridades governamentais que não respeitam nossa qualidade de vida e que querem "encher os bolsos" com a destruição do Park Way?


13 comentários:

Alessandra disse...

Flávia,

Eu também conheci esse outro Administrador. Na época, eu morava no conj. 1 da Qd. 17 e coletei assinaturas para um abaixo-assinado contra os bares da Vargem Bonita.

Entreguei o abaixo-assinado em mãos e NADA aconteceu!

Isso há mais de cinco anos.

Eu é que tive que me mudar de lá, pois não conseguia dormir direito nos finais de semana...

Pelo que estamos vendo hoje nas ruas, só tem uma solução: uma manifestação em massa (se conseguirmos) dos moradores do PW em frente à Administração com uma lista de reinvidacações, com TV e tudo mais!

Ou isso, ou a via judicial que é demorada e, não raras vezes, também ineficaz.

Parabéns pelo seu trabalho combativo!

Alessandra

Qd. 20.

moradora da Quadra 16 disse...

Oi Flavia! Obrigada por nos manter informados.

E olha, sou contra as placas que são amarradas nas arvores fazendo propaganda, afinal pagamos caros nossos impostos e, se queremos propagar nossos produtos teremos de pagar e as que são colocadas na nossa região são gratuitas e impostas aos nossos olhos, se é para ter, então vamos cobrar taxas necessárias e legais. Veja aquela placa grande que fica numa carretinha? Agora eles colocaram perto do Laguinho.

Quanto aos alimentos assados ou cozidos na beira da estrada, creio que devemos chamar a Vigilância Sanitária, visto que não há nenhuma estrutura de higiene!

Abraços,
Moradora da Quadra 16

Anônimo disse...

SRA. FLAVIA RIBEIRO

A MINHA SUGESTÃO É QUE OS MORADORES FIZESSEM UMA MANIFESTAÇÃO CONTRA ESSE CIDADÃO, CHAMAR A TV, O JORNAL DE BRASÍLIA QUE É OPOSIÇÃO DO GOVERNO, FAZER GRITA GERAL E ETC. EU APOIO.

PARA VOCÊS TEREM UMA IDEIA O SENHOR ADMINISTRADOR, AUTORIZOU UM CIDADÃO A INSTALAR ÁGUA E LUZ NUMA ÁREA DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL NA QUADRA 05 PARK WAY.

É UM DESCASO TOTAL, MAS A BATATA DO SENHOR GOVERNADOR ESTÁ ASSANDO.

Anônimo disse...

ADMINISTRADOR DO PAR WAY LIBERA AUTORIZAÇÃO JUNTO PARA INVASOR, (CEB e CAESB),NO LOTE AS MARGENS DO CÓRREGO DO GUARÁ SITO A QUADRA 05 DO CONJUNTO 05 PARK WAY.

SEGUNDO O BENEFICIADO ELE TEM AUTORIZAÇÃO PARA CUIDAR DA ÁREA QUE SE ENCONTRAVA ABANDONADA.

Anônimo disse...

Obrigado pelas informações,
tenho preocupação com as invasões das áreas verdes, na 25 existem muitas casas construidas e a tendencia e permanecerem e aumentar porque é um bom meio de ganhar dinheiro, (construir em área verde e vender). outra preocupação é com os quiosques.

Daniel disse...

Flávia,

Num "trabalho de formiguinha", eles estão querendo acabar com o nosso PW mudando a sua paisagem. A depredação avança de forma sistemática e firme sem que haja nenhuma fisicalização e providência por parte dos órgãos que deveriam ser competentes.

Concordo integralmente com o seu texto e para fortalecer o que está colocado, relato que não adianta ligar para administração, registrar queixa e protolizar reclamação na Ouvidoria, Assessoria de Comunicação etc., que eles apenas fazem o trabalho daquele besouro que rola excremento, dizem que é da responsabilidade de outro órgão e que "estarão encaminhando" o registro. Ou seja, nada fazem. Na verdade, fazem sim, com a inércia propositada, ajudam os malfeitores, executam sutilmente o plano de acabar com o nosso bairro destruindo o seu maior patrimônio que a natureza que ainda resta, para depois transformá-lo definitivamente, quem sabe, num Vicente Pires, numa Águas Claras que hoje, seria muito melhor denominado de Águas Turvas.

O nosso córrego, ali no acesso à quadra 18, está sofrendo assoreamento contínuo. Do jeito que está, em breve vai se acabar. Nada é feito para conter e corrigir esse crime ambiental. Só mais um registro nessa sofrível lista de crimes contra o PW que você apresentou.

Precisamos expor o nome desses irresponsáveis, porque assim como outros que passaram por aquela administração, vão ter de abandonar a vida política pela rejeição expressa pelo voto.

Ats,
Daniel.

Joelson disse...

flávia,
boa tarde. permita-me duas sugestões: procure agendar reunião com deputados distritais e com os da bancada do DF, identifique os que tem mais sensibilidade para a ação comunitária e leve uma comissão de moradores. façam a pauta do que querem discutir, levem fotos, cópias de cartas/pedidos feitos ao administrador(se não tiverem documentos, levem as datas de telefonemas, de contatos pessoais, de reuniões etc.). pressionem, o momento é de pressão. de minha parte, embora não tenha sido convidado, sugiro os nomes do chico vigilante, da érika kokay(acho que se escreve assim) e do reguffe. não sou eleitores dos primeiros mas os admiro pela postura profissional que têm, enquanto detentores de mandato popular
cordialmente. joelson

Anônimo disse...

Flavia, boa noite,

Gostei mt da sua iniciativa. Apoio 100% sua ideia de preservar nosso park way.
Sou moradora da QD 01 e nossa quadra tambem está muito ruim. Em frente ao nosso condominio nao existe iluminaçao e isso me deixa com mt medo. Tem um boteco na esquina da pior qualidade onde ficam bebados e prostitutas a noite. Policiamento entao nem pensar.
Parabéns! Vamos nos unir para melhorar nosso setor

Anônimo disse...

Boa noite.

Ver-se que o mandatário do Park Way não tem compromisso nenhum com o nosso setor, constrói uma ciclovia que vai para lugar nenhum sem fazer consulta aos moradores. ou será que só são moradores aqueles de sua panela. O certo e que o Park Way nunca foi prioridade para o GDF e muito menos para esse gdf, culpa nossa por não nos enquadrarmos nos objetivos eleitoreiros, não por nossas ideologias, sim por nossa densidade demográfica. fato que justifica agradarem ou não desagradarem aos invasores.

Anônimo disse...

Flávia, sugiro criarmos uma página no facebook relatando os problemas, onde atrairemos a atenção de vários moradores buscando a resolução dos problemas que mais nos afligem. Podemos recorrer ao site AVAAZ (comunidade de mobilização online onde são assinadas petições pedindo reconhecimento). Por favor, se tiver tempo procure se informar. Fica mais fácil, no facebook, enviarmos links, opiniões, filmes e principalmente fotos que comprovarão os fatos relatados em vários comentários.

Quero fazer uma denúncia. Aqui na 26 (parte de trás da quadra) estão destruindo a mata próxima à rua. Contei 6 ou 7 pontos de destruição. Tratores abrindo caminho, empurrando entulhos, é uma destruição impressionante. Tenho várias fotos que confirmam o que digo. Para onde devo enviá-las?

Sugiro uma conversa séria com o administrador, antes da manifestação. Podemos registrar a reunião com material escrito e recursos visuais. Avisaremos antes da reunião. Perguntaremos ao administrador qual o prazo para a resolução dos problemas. 1 mês? 2? Findado o prazo, aí sim, procuraremos ajuda na Justiça.

Por favor, diga-me para onde devo enviar as fotos. Saudações cordiais, S.

Associação Park Way Residencial disse...

Mande as fotos para mim. Rapido!!Meu email é fguimaraes99@yahoo.com

Izabel Cristina disse...

Bom dia,
Pq estão construindo ciclovias no PW se nem calçamento na quadra 15 depois da matinha tem? O valor do nosso IPTU é menor, por isso não temos direito a calçadas? Ou é preciso ter costas largas para conseguir alguma benfeitoria? Realmente não dá para entender essa discriminação, nós não vemos nemhuma ação da Associação do nosso lado.

Sequer um ponto de ônibus foi colocado no nosso lado, quadra 15 depois da matinha, acho “p de uma sacanagem” com os moradores dessa região.

Será necessário um abaixo assinado?

A linha de ônibus do PW passa pela qd. 15 toda, chegando a qd 17. Por que não há nenhum ponto de ônibus depois da matinha? Por que não há, pelo menos depois da matinha, um calçamento se há risco eminente de atropelamento no trecho do conjunto 03/04 ao conjunto 08/09 da referida quadra? Os moradores da quadra 15, depois da matinha, estão cansados de escutar reclamações, e nada é feito a nosso favor. Peço a gentileza de nos ajudar a melhorar o nosso lado também.

Deixo registrada a minha indignação,

Ps.: Tudo que eu enviar pode postar no blog, por favor.



Anônimo disse...

Oi Flávia, encaminhei há pouco. Desculpe-me se somente hoje retornei ao blog, muito bom por sinal! Um abraço! S.