quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Consultoria prevê que PIB do DF cresça 1,3% ao ano nas próximas 5 décadas

Consultoria prevê que PIB do DF cresça 1,3% ao ano nas próximas 5 décadas

Estudo da Jurong foi apresentado em pleno extraordinário do CDES-DF, que também analisou as manifestações de junho
O Distrito Federal poderá ter um crescimento anual de 1,3% em seu Produto Interno Bruto (PIB) pelos próximos 50 anos, com a implantação de todos os projetos sugeridos no "Plano Estratégico e Estrutural para os próximos 50 anos - Brasília 2060". Essa é a previsão da Jurong Consultants, que elaborou o projeto apresentado durante o pleno extraordinário do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Distrito Federal (CDES-DF).

Comentarios: 

"Soube que o projeto foi apresentado em inglês na CODEPLAN, sem tradução simultânea e sem nenhuma base consistente de informação. Como dizem, no papel cabe tudo... 

Hoje no Correio Braziliense aparece exatamente a construção do aeroporto de carga em Anápolis, que está na fase final. Fica perto da Belém-Brasília e estará na confluência da ferrovia norte-sul. Daí, fica difícil acreditar na cidade aeroportuária do lado de uma unidade de conservação que é a Estação Ecológica de Águas Emendadas. Onde está a comprovação que precisamos de mais uma cidade aeroportuária, quando uma está sendo construída a cerca de 150 km de distância do DF?

Com relação aos demais projetos, não existem pessoas em todo o DF para ocupar as 45 mil vagas que a " cidade digital " irá gerar de emprego. Isso já foi investigado, mas em nenhum momento verá o governador falar sobre isso. Teremos que importar mão de obra. 

Também a Jurong viu isso? Se nem na área de Tecnologia da Informação temos gente, imagina para CENTRO FINANCEIRO INTERNACIONAL... E por que não em São Paulo ou Rio de Janeiro??? Vamos importar mais gente de outros estados para trabalhar nisso??? (Mais carros, mais poluição, mais congestionamentos, menos agua, menos areas verdes)

Para variar, pagam rios de dinheiro em dólar para consultorias que não levam a nada. Apenas para gerar pilhas de papel. Será que não seria interessante também um PÓLO DE LANÇAMENTO DE PICARETAS PARA O ESPAÇO??? Acho que iríamos faturar muito, pois há demanda reprimida de todo o Brasil... Filas intermináveis por aqui.... Vamos sugerir no "PACOTE" da Jurong. Acredito que irão gostar. 

Com relação às manifestações, foi dito o óbvio. Qualquer jornal "estudantil" aponta as causas. Parece que o GDF faz ouvido de mouco, porque continua a tratar o nosso futuro restrito a gabinetes e reuniões em inglês... tomara que todos estejam entendendo o que eles dizem. Pelo que soube, muitos boiaram... 

A pergunta é se a Argentina, para falar de países próximos,  deixaria uma consultoria falar em inglês sem exigir que houvesse, no mínimo, tradução simultânea em espanhol. Uma exigência mínima, que o GDF deveria solicitar, para quem fatura nossos impostos "de brasileiros". 

E a transparência dos estudos que a Jurong está fazendo. Como chegaram as conclusões? Qual a base científica e técnica para isso? 

Entenderam o porquê do povo ir para as ruas e ira continuar nelas???? Exatamente para acabarmos, entre outras reivindicações, com as "Jurong's da vida" que apenas nos levam nossos impostos, e nos deixam milhares de páginas escritas que só servem para segurar porta em dias de "tempestades", as quais ainda veremos muitas. A diferença é que agora o povo não está mais em casa. Sai quando menos se espera... com ou sem chuva."




Nenhum comentário: