terça-feira, 24 de dezembro de 2013

A grande chance!!!!!

A grande chance
 Marcelo Moura
Editor-executivo do Jornal de Brasília



Ano novo, vida nova. Será? Depende. Em 2014, pode esperar, haverá inundações nas mesmas áreas onde, em 2013, houve ou estão ocorrendo alagamentos neste momento.


Assim como a seca, agravada pela falta de recursos, vai castigar as mesmas cidades que penalizou em 2013.


Em 2014, a dengue vai atingir as mesmas cidades que atingiu em 2013, por falta de prevenção. 

Da mesma maneira, os crimes em 2014 serão numerosos nas mesmas regiões em que os números de ocorrências foram preocupantes em 2013.

E, para completar, os atendimentos médicos, que deveriam atender satisfatoriamente a todos, continuarão a ser um problema para as pessoas que sofreram de carência, nessa área, em 2013.


E os preços, subirão? Segundo os índices oficiais, não. Mas pegue sua carteira e vá às compras. Nada ficará no lugar, mantendo os mesmos valores do início do ano. 

E, assim como em 2013, em 2014 os índices inflacionais serão aceitáveis, muito embora o que a população sentirá no bolso passe bem longe disso.


Em 2014, por mais que se propale o crescimento econômico e social do País e a qualidade de vida do brasileiro, fome, drogas, doença, desemprego e falta de segurança e de educação serão fantasmas batendo na porta de cada um de nós.

Todo esse pessimismo é para dizer que, em 2014, apesar da Copa do Mundo no Brasil, apesar do risco de ganharmos o sexto título, só haverá mudanças no Brasil e na sua comunidade se, no fim do ano, o eleitor pensar muito bem antes de escolher seus representantes. E, ainda assim, se as opções disponíveis não forem mais do mesmo, meros títeres nas mãos de alianças e conchavos que, posteriormente, venham a travar qualquer boa intenção primeva.


A grande chance de virada tem de ser, sempre – embora isto nunca aconteça –, muito bem aproveitada. Está nas pontas dos dedos de todos os eleitores!


Nenhum comentário: