quinta-feira, 30 de julho de 2015

Lula diz que entrará com ação por danos morais contra revista


Reportagem de capa relacionava o ex-presidente ao esquema de desvios da Petrobras.Reportagem de capa relacionava o ex-presidente ao esquema de desvios da Petrobras.O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva informou nesta quarta-feira, 29, que entrará com uma ação por danos morais contra a revista Veja. No fim de semana, a publicação fez uma reportagem de capa sobre a possível delação do ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro.


Segundo a Veja, o acordo envolveria informações sobre a participação do ex-presidente petista no esquema de desvios da Petrobras.


Em nota enviada à imprensa, a defesa de Lula diz que o texto da revista não tem "elementos que possam lhe dar suporte" e cita decisões do Superior Tribunal de Justiça que mencionam que "a liberdade de comunicação e de imprensa pressupõe a necessidade de o jornalista e/ou o veículo pautar-se pela verdade".


Procurada, a revista não quis se pronunciar sobre o tema.


Romário desmente Veja: "A conta vai chegar para os que devem"
O senador Romário (PSB-RJ) foi outro que se incomodou com a edição do fim de semana de Veja. Acusado de ser o responsável por uma quantia de R$ 7,5 milhões (não declarados) em uma conta na Suíça, o ex-jogador viajou até o país europeu para provar que a informação não procedia.


Em tom irônico, o Baixinho lamentou que a quantia não fosse sua. "Chateado! Acabei de descobrir aqui em Genebra, na Suíça, que não sou dono dos R$ 7,5 milhões. Aguardem mais informações... Agora, aqueles que devem, podem começar a contar as moedinhas, porque a conta vai chegar de todas as formas. Eu não finjo ser decente, não faço de conta ser sério e pareço ser correto. Eu sou!!!", escreveu em seu perfil nas redes sociais.


Nenhum comentário: