- terça-feira, 14 fevereiro 2017 16:27
- 1 Comentário
As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até o dia 31 de março na seção ‘Editais” do site da Fundação. Para concorrer ao apoio é necessário que a iniciativa seja realizada por instituições privadas sem fins lucrativos, como fundações ligadas a universidades e organizações não governamentais.
O edital é dividido em três linhas temáticas:
- Unidades de Conservação de Proteção Integral e Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPN): criação, ampliação e execução de ações prioritárias indicadas em seus planos de manejo.
- Espécies Ameaçadas: ações que visem proteger as espécies brasileiras ameaçadas de extinção. Esses projetos devem ter como objetivo colocar em prática ações previstas nos Planos de Ação Nacional (PANs), buscando melhorar os seus status de conservação. Também são previstas ações emergenciais para aquelas que ainda não possuam PANs ou que enquadrem uma espécie em listas oficiais de ameaças.
- Ecossistemas Marinhos e costeiros: iniciativas que visem minimizar as ameaças à biodiversidade dos ecossistemas costeiros e marinhos, que estão longe da meta de proteção da Convenção da Diversidade Biológica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário