segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Governo publica decreto que coloca em risco nove áreas protegidas na Amazônia


Decreto atinge o Parque Nacional Montanhas de Tumucumaque. Foto: Charly Sanches/Wikiparques.
23 Agosto 2017   |


 
O governo federal publicou nesta quarta-feira (23) o decreto que extingue a Reserva Nacional de Cobre e Associadas (Renca), uma área de 47 mil quilômetros quadrados entre o Pará e o Amapá – o equivalente ao tamanho do estado do Espírito Santo.

A região, que é rica em ouro e outros minérios, engloba também nove áreas protegidas, entre florestas estaduais, reservas ecológicas e terras indígenas.

O WWF-Brasil já havia feito o alerta. Em maio deste ano, a organização avisou que o governo pretendia liberar essa área para iniciativa privada – que estava proibida para a mineração desde 1984. É mais uma das medidas previstas pelo governo Temer para estimular o desenvolvimento econômico e engordar o PIB brasileiro (saiba mais).

Mas não é só isso. Segundo relatório divulgado no mês passado pelo WWF-Brasil, produzido em parceria com a empresa Jazida.com, especializada em geoprocessamento, a extinção da Renca deverá gerar uma série de conflitos entre a atividade minerária, a conservação da biodiversidade e os povos indígenas.


Comentarios




pergunto: com qual autoridade esses ¨políticos¨ dispõe do nosso patrimônio e das vidas de outros seres? políticos esses que já mostraram e comprovaram que não amam o nosso pais(amam somente a eles mesmos) e não tem competência para decidir, administrar e cuidar de um patrimônio único e imenso que nós brasileiros temos mas que pertence à humanidade e às futuras gerações. Essas pessoas não são dignas de serem brasileiras. Penso que se deveria fazer uma campanha nacional e internacional de informação e muita pressão para reverter essa situação e barrar o projeto de lei da bancada ruralista que libera a caça também para espécies silvestres que hoje são protegidas(projeto de lei 6.268/2016 de autoria do deputado Valdir Colatto (PMDB/SC).. O wwf e outras associações ambientalistas deveriam se unir para combater juntos essas injustiças.




Seu corrupto Michel Temer o senhor vai ter que mudar sua visão de destruição, de qualquer jeito, que nós brasileiros vamos transformar sua vida de politico um fardo , para o resto da sua vida, vamos proteger a nossa natureza, nossa Amazônia, único patrimônio, que se pode orgulhar de ser brasileiro, WWF BRASIL, conte comigo para proibir essa desgraça ambiental, só não coloco outras palavras grosseiras, porque não posso.

Nenhum comentário: