sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Lobo-marinho é retirado de praia devido à aglomeração de pessoas em SC O lobo-marinho apareceu na praia da Cachoeira do

FLORIANÓPOLIS

Lobo-marinho é retirado de praia devido à aglomeração de pessoas em SC

O lobo-marinho apareceu na praia da Cachoeira do Bom Jesus e, segundo uma equipe composta por veterinárias e biólogas, o animal apenas descansava no local.


14/08/2018 às 13:00
Por Redação
Um lobo-marinho juvenil que apareceu na praia da Cachoeira do Bom Jesus, em Florianópolis, no estado de Santa Catarina, teve que ser retirado do local e levado para outra praia devido à aglomeração de pessoas e ao aparecimento de cães no local.
(Foto: Reprodução / R3 Animal / PMP-BS)

De acordo com a Associação R3 Animal, uma equipe de veterinárias e biólogas se deslocou até a praia e constatou que o animal marinho apenas descansava no local e, por estar em bom estado de saúde, não precisava de resgate.

Em um primeiro momento, uma área da praia de Cachoeira do Bom Jesus foi isolada para proteger o lobo-marinho. No entanto, devido à possibilidade do animal ficar estressado com a quantidade de pessoas aglomeradas no local, a transferência dele para outra praia foi realizada. As informações são do portal G1.

Neste período do ano, a aparição de animais marinhos em praias de Santa Catarina, vindos de colônias do Uruguai e da Argentina, é comum. Eles podem ficar dias no litoral do estado e, na maioria das vezes, estão só descansando, explicou a R3.

Ao encontrar um animal marinho, é indicado que a pessoa mantenha distância e evite que animais domésticos se aproximem dele por uma questão de segurança e também para evitar a transmissão de doenças. Para ajudar, a orientação é que a pessoa faça uma área de isolamento ao redor do animal para mantê-lo seguro, nunca forneça alimentos ou o force a entrar na água. Caso cães se aproximem, o correto é espantá-los para longe. Em Santa Catarina, a população pode ligar para o número 0800 642 3341 para conseguir ajuda especializada nesses casos.

Nenhum comentário: