CONEXÃO PLANETA
Em novo clipe, Moby alerta para o desmatamento das florestas tropicais provocado pela indústria da carne
Assim, lançou o single My Only Love – que integra o álbum All Visible Objects – com um clipe de animação que se passa na Amazônia e narra a separação comovente de uma onça-pintada e seu filhote – e de um menino e um adulto indígenas – em meio ao incêndio da floresta, provocado principalmente pelo agronegócio. Os caçadores também estão presentes (assista no final deste post).
“Claro que quero chamar a atenção para a música, mas o objetivo deste vídeo é lembrar as pessoas que 90% do desmatamento das florestas tropicais e subtropicais é resultado da produção de carne e laticínios”, explicou.
“E há muita coisa que podemos fazer como não comprar óleo de palma, não comprar madeira de origem não ética e, o mais importante; parar de comprar carne e laticínios. Essa produção é a maior causadora de desmatamento no mundo!”.
Um brasileiro na produção
Para o evento de lançamento, Moby convidou os produtores do vídeo e especialistas para falar sobre a animação e debater o significado do videoclipe, o desmatamento e a exploração animal.
O brasileiro Paulo Garcia, do estúdio de animação Zombie – responsável pela direção e roteiro do vídeo, que foi desenvolvido em parceria com a produtora londrina BlinkInk – disse que se sentiu muito orgulhoso de participar do projeto.
“Trabalhar com alguém que sempre admirei é uma oportunidade incrível. Tornou-se ainda melhor quando a tarefa que ele dá é enviar uma mensagem ao mundo sobre o problema do desmatamento crescendo rapidamente em meu país de origem, o Brasil. Muitos artistas deram o seu melhor para que este videoclipe acontecesse. Música linda, efeitos visuais fortes, narrativa incrível”.
Agora, assista ao clipe de My Only Love, abaixo:
Fotos: Divulgação
Jornalista
com experiência em revistas e internet, escreveu sobre moda, luxo,
saúde, educação financeira e sustentabilidade. Trabalhou durante 14 anos
na Editora Abril. Foi editora na revista Claudia, no site feminino
Paralela, e colaborou com Você S.A. e Capricho. Por oito anos, dirigiu o
premiado site Planeta Sustentável, da mesma editora, considerado pela
United Nations Foundation como o maior portal no tema. Integrou a Rede
de Mulheres Líderes em Sustentabilidade e, em 2015, participou da
conferência TEDxSãoPaulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário