quarta-feira, 24 de julho de 2013

Nova proposta da Administração Regional para a feirinha da 14

(Para aumentar a imagem clicar por favor do lado esquerdo do mouse, depois do lado direito, escolher a opção "exibir imagem" e aumentar ainda mais com a lupa com sinal +)

Prezados, 


A Administração Regional apresentou outro projeto, aparentemente perfeito, para a área onde atualmente está sendo jogado o lixo do Park Way.Como os moradores que transitam pela quadra 14 já devem ter percebido, de manhã a aparência do local é ainda mais sórdida, com o lixo caindo fora das caçambas e se espalhando pelo que poderia ter sido um parque florido se a Administração tivesse cuidado melhor da natureza, não tivesse permitido, por exemplo, que os caminhões, tratores e ambulantes tivessem se instalado no local esperando fregueses. 

Ás quintas e sextas feiras o aspecto do "lixão" é mais simpático devido à presença das barraquinhas dos feirantes.E de noite não se vê tanto a sujeira.

Voltando ao projeto, ele me parece bem estruturado, o que voces acham?A grande dúvida que paira é se ele será executado ou se tornará mais uma promessa vazia das autoridades do GDF.

Atenciosamente,

Flavia Ribeiro da Luz
Associação Park Way Residencial

3 comentários:

Dynastes Marinho disse...

Na última reunião que participei da CONSEG falei que não adiantava colocar ciclovia sem segurança
Um relato breve .. fui comprar uma bicicleta para o meu filho de 11 anos... escolhi uma com algumas características diferentes .. e o próprio vendedor me alertou que no DF estão acontecendo muitos roubos de bicicletas... É comum roubos com violência até mesmo durante o dia, domingo, no eixão por exemplo.

Voltando à reunião do CONSEG, após relatar que precisamos de segurança , um dos participantes me retrucou:
- Então não saia de casa !! Fique em casa que é mais seguro !!

A distância da realidade dos moradores, do dia a dia, e o que pensa o governo local público é muito grande.

E me parece que existe uma certa descrença no que os moradores do bairro querem. O que faz piorar a indignação.

Por exemplo:
- Parkway segundo as estatísticas é um dos bairros mais seguros do DF
Mas a estatística vem depois.... Já tivemos assalto a mão armada.. Será necessário mais assaltos para termos mais segurança ?
O filho do meu zelador foi atropelado alguns anos atrás e faleceu .. precisamos de mais atropelamentos para fazer uma estatística e pedir por segurança ?

- Parkway ... uma das regiões que mais arrecada IPTU
Não é porque somos um bairro diferenciado que não é necessária uma política pública para melhorar os serviços e também as condições do bairro.

Se pagamos impostos, por que não temos os serviços de qualidade: vias esburacadas, trânsito, sem segurança, sem ônibus.
Se pagamos caro , mesmo que a estatística seja a melhor da região, queremos não ter problema nenhum de violência.

E se fosse o contrário ?!! Não vamos pagar imposto !! Tenho absoluta certeza que o governo iria gritar .. e provavelmente o nosso imposto deve estar indo para algum outro bairro ou serviço que não seja a nossa região !! Faça uma conta rápida .. 21 mil moradores .. 29 quadras .. cada quadra .. não sei .. uns 15 lotes .. cada lote .. 7 ou 8 casas ... Fácil , fácil .. dinheiro suficiente para termos serviços de excelente qualidade !!

E por fim , hoje os tempos mudaram .. temos facebook, grupos de discussão, internet, web page .. etc.. Um monte de opções que podem ajudar a diminuir as distâncias e ouvir as reivindicações. Orçamentos participativo, reuniões, não é possível que alguém da administração não concordará com alguns dos pontos , como por exemplo:

- Precisamos asfaltar o bairro.. TODO !! Não pagamos IPTU caro para pegar buraco. E asfalto de qualidade com mais de 10 cm .
- Precisamos de segurança ! É necessário pensar o bairro para o futuro e se preparar
- Precisamos de ônibus !! Não dá para ficar levando e buscando os empregados que andam kms até chegar e sair de casa.. Alguns chegam em casa muito tarde .. etc..
- Proteção ao meio ambiente. Cuidar das áreas de proteção, evitar invasões .. etc.. etc ..

Casas de festa NÃO PODE !! Não tem essa de premiação urbanísticas ... como foi proposto na discussão da LUOS para regularizar as casas de festas.. E associação de moradores e donos de casas de festas.. menos numa democracia .. é muita cara de pau !!

- Trânsito caôtico e pode piorar mesmo com as obras prontas !

E por ai vai .. é questão de bom senso, trabalho , cabelo branco e, em último caso, se não funcionar, vergonha na cara !!


Att

Dynastes N. Marinho
Morador da quadra 27

Anônimo disse...

Bonito o projeto. Segui suas instruções e ampliei o desenho para melhor visualização, porém não o suficiente para enxergar a legenda discriminando os pormenores. É melhor um espaço desses, planejado, que o lixo, etc. Confesso que às vezes eu sinto falta de um local comunitário aqui no Park Way. Nada que faça barulho ou cause tumulto.

Suponho que esse projeto é para aquela feirinha onde vendem legumes, etc., na 14. Vai melhorar muito pois as pessoas terão um estacionamento mais organizado, mesmo que pequeno, ao invés de estacionarem em frente àquele bar (por que não tiram aquele bar dali?) e naquela poeira.

Não se tornará uma promessa vazia se formos atrás. Vamos nos mobilizar! Um forte abraço! S.

Anônimo disse...

Olhando o projeto é notável que será bem proveitoso para os moradores do PARK WAY, tanto pela diversificação de produtos que poderão ser oferecidos(pela ampliação da quantidade de espaços), e a melhora na qualidade do atendimento, pois ao que me parece, será algo que terá cobertura para a clientela, em especial para os períodos chuvosos.

Mais especial ainda, os clientes poderão se manter sentados observando seus filhos brincarem na praça central!

Estou pronta para participar na mobilização para que isso aconteça!!! Conte comigo!!!

Moradora da QD 17