segunda-feira, 15 de julho de 2013

Mapa das ciclovias e relação das obras a serem construidas no Park Way.





Prezados

Estou encaminhando, acima, os seguintes documentos:

1) Orçamento Participativo de 2011. Obras que serão realizadas.

2) Criação de uma  praça de uso comunitário Quadras 6 a 13 (quadras 7 a 11).Processo numero 305.000.195/2012.

3) A relação das obras que a Administração Regional (AR) pretende construir no Park Way (Para aumentar o documento por favor clique do lado esquerdo do mouse, depois do lado direito, escolher a opção "exibir imagem" e depois clicar na lupa com o sinal +);

4) Mapa que indica as quadras onde serão construídas as ciclovias no Park Way;  

A esse respeito gostaria de chamar a atenção de vocês, pois não sei se todas as obras escolhidas pela AR são do interesse dos moradores das quadras onde as mesmas serão implementadas. 

Por exemplo: não entendo porque vai ser colocada grama artificial na Vargem Bonita e na Quadra 28 do Park Way. Grama artificial tem durabilidade limitada e é muito mais cara do que grama natural. Grama artificial numa área de proteção ambiental? 

Tampouco entendi a necessidade de duplicação das vias de 14 a 25 (item 21). O congestionamento é causado pelo gargalo formado pelo eterno congestionamento da EPIA ( os carros que estão na EPIA tentam escapar do transito  cortando caminho pela quadra 14 do Park Way) e atualmente pelas obras do balão do aeroporto.

Mesmo que as vias sejam alargadas o congestionamento continuará, ou se agravará pois o numero de automóveis, ônibus e caminhões que fogem da EPIA pelo Park Way aumentará.

E se as vias forem alargadas é provável que as ciclovias e calçadas das quadras 14 a 25 fiquem muito próximas da rua colocando em risco a segurança dos ciclistas e dos pedestres.

O número de processo da duplicação da via de ligação entre as Quadras 14 e 25 é 305.000.253/2012. Já foi encaminhado à GELAG/DIDUL I e SEDHAB.  Eu não fui consultada a respeito. Voces foram? Na minha opinião, uma iniciativa que afetará e muito a vida dos moradores , provavelmente de forma negativa e definitiva, não deveria ser tomada antes de haver plena consulta aos moradores, voces não acham?

Segundo bem disse um morador do Park Way: " Toda a cautela é sempre necessária na análise das "benfeitorias" que querem trazer ao Park Way. Algumas me pareceram muito boas, como a ciclovia.

Outras, completamente impróprias. Há muito tempo vejo moradores querendo encurtar caminho e ganhar tempo, pelo que sugerem a abertura de vias diretamente da 19/ 24/25 para a cidade/aeroporto. Com o maior respeito que tenho por todos, me oponho por completo a essa proposição.

Essa suposta facilitação irá transformar a via interna que começa na entrada da 29
(Country Clube) até a 24/25 em via de passagem. Haverá um aumento absurdo do
número de veículos de todos os portes nas vias internas do PW e isso não interessa a ninguém. Peço que perguntem a quem hoje mora em local que teve o "privilégio" de virar "passagem", seja em Brasília, São Paulo ou qualquer outra região. É desgosto em altíssimo grau. Todos querem se livrar do imóvel que, desvalorizado, não encontra interessados. E isso porque, entre tantas
outras razões, o trânsito intenso acaba também por retirar a privacidade e a segurança das residências vizinhas ao novo eixo de deslocamento”. 

No que se refere às obras que serão implementadas no âmbito do Orçamento Participativo chamou minha atenção a construção de uma praça entre as quadras 6 a 13 do Park Way. Os moradores pediram essa praça?Foram consultados a respeito?

 Caso vocês tenham duvidas a respeito das obras ou do prazo de execução das mesmas contatem, por favor, a Administração Regional pelo numero: 34866818 /34866828. Se for necessário agendem um encontro com o Administrador Regional ou com o Calvi e peçam maiores informações sobre o que eles pretendem realizar na nossa RA.

Flavia Ribeiro da Luz
Associação Park Way Residencial


2 comentários:

Luiz Filipe Ribeiro Coelho disse...

Prezados,

Toda a cautela é sempre necessária na análise das "benfeitorias" que querem
trazer ao Park Way. Algumas me pareceram muito boas, como a ciclovia.
Outras, completamente impróprias. Há muito tempo vejo moradores querendo
encurtar caminho e ganhar tempo, pelo que sugerem a abertura de vias
diretamente da 24/25 para a cidade/aeroporto. Com o maior respeito que tenho
por todos, me oponho por completo a essa proposição. Essa suposta
facilitação irá transformar a via interna que começa na entrada da 29
(Country Clube) até a 24/25 em via de passagem. Haverá um aumento absurdo do
número de veículos de todos os portes nas vias internas do PW e isso não
interessa a ninguém. Peço que perguntem a quem hoje mora em local que teve o
"privilégio" de virar "passagem", seja em Brasília, São Paulo ou qualquer
outra região. É desgosto em altíssimo grau. Todos querem se livrar do imóvel
que, desvalorizado, não encontra interessados. E isso porque, entre tantas
outras razões, o trânsito intenso acaba também por retirar a privacidade e a
segurança das residências vizinhas ao novo eixo de deslocamento.


Luiz Filipe Ribeiro Coelho
OAB/DF 5.297

SBS Ed. Casa de São Paulo 10º - Brasília-DF - 70078-900
Tel: (61) 3223-6363 Fax (61) 3223-5763
www.ribeirocoelho.com.br - luizfilipe@ribeirocoelho.com.br

marciamaiss disse...

Prezados Senhores, boa tarde!

Estão de parabéns pela defesa do Park Way. Considerei bastante aprazível o local, muito bom mesmo, com espaço para amplas residências e ciclovias, além de desfrutar da natureza, algo que devem manter e zelar. Observo especialmente os locais que tem árvores grandes e são bem cuidados, pois preservar é uma questão primordial para mim e minha família. Amamos plantar e zelar. Passei de carro e vi uma casa abandonada na via da quadra 26 ( salvo engano 28)e isso me chamou muito atenção.Gostaria de saber se alguém conhece o proprietário da mesma, pois me interessei e gostaria de adquiri-la . Está envolta por muitas árvores, me parece que as estruturas do imóvel estão boas, mas o telhado precisa ser refeito... É muito melhor alguém zelar por aquilo do que ficar ao léu, podendo ser invadida por bandidos. Por favor, se algum dos senhores souberem quem é o proprietário ou o que aconteceu com o terreno e imóvel peço que entrem em contato comigo. Gostei do local especialmente pelas grandes árvores e não concordo em adquirir um terreno limpo. Agradeço , muito obrigada,
meu e-mail:marciamaiss@gmail.com

Sucesso para todos !