quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Deputado tão ignorante que não sabe a diferença entre ascendência e descendência xinga nossos indios de "viados".O nível dos nossos políticos é REALMENTE muito baixo!!





Deputado comunista chama índios de “bando de veadinhos”


As informações são da Exame, os grifos são nossos:

“O deputado estadual Fernando Furtado (PCdoB-MA) se envolveu numa polêmica nesta semana depois que trechos de um discurso, no qual chama índios de “bando de veadinhos”, foram divulgados.


O episódio aconteceu no mês de julho durante uma audiência pública em São João do Caru, no Maranhão, que tratava de discussões sobre a posse de terras no interior do estado.
fernando
Deputado Fernando Furtado (PCdoB-MA)


“Lá em Brasília o Arnaldo viu, os índios tudo de camisetinha, tudo arrumadinho, com flechinha, tudo um bando de viadinho. Tinha uns três que eram viado, que eu tenho certeza, viado. Eu não sabia que tinha índio viado, fui saber naquele dia em Brasília. Então é desse jeito que tá. Como é que índio consegue ser viado, ser baitola e não consegue produzir? negativo…”, diz Furtado.


Em outro trecho, o deputado diz que “não tem descendência indígena” (acho que ele se refere à ascendência dele, não?N.B)e reclama da “política indigenista”. “Uma política que garante aos índios aquilo que eles não têm direito. Não tem direito porque índio não é melhor do que qualquer brasileiro desse pais, índios têm regalia que os outros brasileiros que trabalham não têm…”, diz. “



Posteriormente, o deputado comunista emitiu uma nota em que diz que “me deixei levar pelo calor do momento e acabei falando o que não condiz com o meu pensamento e minha formação”. Todos sabemos qual seria a repercussão do caso se o deputado não fosse do PCdoB.

Comentário

Covardia!

N.B

Nenhum comentário: