28/11/2015
Gleisi, Renan e outros investigados, se tivessem um pingo de vergonha na cara, deveriam já ter renunciado, mas como não o farão, o povo deve protestar com todas as forças, no mundo real, nas ruas e também no mundo virtual, até a extaustão, sem trégua, para que esses e outros politicopatas, independente do partido, caiam fora, sejam banidos e que devolvam o que roubaram aos sofres públicos
Com
a prisão de Delcídio do Amaral, agora são 13 os senadores investigados
na Operação Lava Jato. Entre eles, o presidente do Senado, Renan
Calheiros (PMDB), a ex-ministra e senadora Gleisi Hoffmann (PT) e o
senador Fernando Collor de Mello (PTB).
O presidente do Conselho, senador João Alberto (PMDB-MA), votou contra a prisão de Delcídio. Na quinta-feira (26) ele disse, por telefone, que não quer avaliar a situação do senador. Quer estudar os fatos e não pode prejulgar. Disse que o Conselho só pode agir se for provocado, o que não aconteceu nem em relação ao líder do governo, nem em relação aos outros investigados na Lava Jato.
OPOSIÇÃO FROUXA DIZ QUE VAI AGIR COM ‘CAUTELA’
“Os partidos de oposição haverão de se reunir e farão a notificação ao Conselho de Ética para tomar providências em relação ao mandato do senador, mas eu quero crer que a Mesa Diretora o fará antes”, disse o líder.
Dos sete titulares da Mesa, três são investigados na Lava Jato. E outros dois são senadores do PT que votaram contra a prisão de Delcídio do Amaral em plenário, na quarta-feira (25).
***(Com informações de Bom Dia Brasil/Globo) Via FCS
Nenhum comentário:
Postar um comentário