domingo, 20 de dezembro de 2015

‘Tapetão’ do STF liquidou impeachment de Dilma

Diario do Poder
No tapetão

Oposição admite que decisão do STF dificulta saída de Dilma


Oposição já admite que decisões do STF minaram saída de Dilma. Foto: STF
Os principais líderes de oposição não se manifestam claramente, mas em conversas reservadas consideram que o Palácio do Planalto soterrou no “tapetão” do Supremo Tribunal Federal a ação de impeachment de Dilma Rousseff.


O STF alterou as regras que facilitaram o impeachment do então presidente Fernando Collor, em 1992, para dificultar a ameaça ao mandato da presidente petista.

Na decisão sobre o impeachment, o STF contrariou a tradição de não interferir nos processos internos do Poder Legislativo.


Três ex-presidentes do STF apostavam, dias antes, que o STF não se meteria no Legislativo: Marco Aurélio, Ayres Britto e Sidney Sanches.


Na decisão celebrada por Dilma e pelo PT, o STF voltou a legislar, criando regras e alterando até a própria jurisprudência.


Um dos autores do pedido de impeachment, o jurista Miguel Reale Jr afirmou que o STF pratica “ativismo jurídico de altíssimo grau”. Leia mais na Coluna Cláudio Humberto

Marmelada no STF

A marmelada no STF está configurada.

Meia dúzia de juízes escolhidos por uma presidente da República eleita com dinheiro roubado atropela a Câmara dos Deputados para proteger a própria presidente da República.

O STF, irresponsavelmente, estilhaça ainda mais o país.

Nenhum comentário: