Por Zainab Akande / Tradução de Mitsue Siqueira
Se não tivessem sido encontrados em tempo, provavelmente essas raposinhas voadoras teriam perdido a vida para o clima frio do inverno da Austrália. Felizmente, uma especialista em morcegos da região de Gold Coast surgiu no caminho logo quando eles mais precisavam.
No dia 30 de junho, depois de terem caído da árvore no frio, 28 morcegos foram encontrados e deram entrada no Australia Zoo Wildlife Hospital. Em pouco tempo o resgate se tornou um esforço coletivo da equipe do hospital, já que os animais estavam sofrendo de hipotermia.
Esta situação é incomum, conforme observado em um comunicado de imprensa: raposas voadoras vermelhas não costumam ser vistas com seus filhotes no extremo sul da Austrália, pois elas normalmente têm os filhotes na região norte, onde o clima é mais quente.
Segundo o comunicado, "O que acontece na maioria das vezes é a mãe deixar o filhote em uma árvore enquanto sai em busca de alimento, mas ela volta logo depois. No entanto neste caso, imagina-se que os filhotes não tenham lidado bem com a temperatura mais baixa durante a ausência da mãe e caíram do abrigo na árvore".
Os morceguinhos foram aquecidos com uma combinação de fluidos eletrólitos e cobertores especiais para morcegos, o que confere a eles uma aparência inconfundível e adorável de pequenos burritos de morcego. Para ajudá-los a manter a calma durante esse período potencialmente estressante, eles receberam cuidados especiais.
“Assim como as crianças humanas, os filhotes de morcego são acalmados por determinados objetos e formatos; então, cada um dos 28 pacientes recebeu sua própria chupeta”, afirma a doutora Rebecca Miller, uma das veterinárias que cuidou dos morcegos no hospital.
Depois de passarem pela triagem do hospital, os morcegos ficaram sob os cuidados da especialista que os encontrou, e ela se encarregará de tudo até que eles estejam prontos para voltar à vida selvagem.
Assista a este vídeo dos filhotinhos exercitando suas forças para voarem sozinhos um dia:
https://www.facebook.com/thedodosite/videos/827214374079906/
Fonte: The Dodo
Nenhum comentário:
Postar um comentário