Na primeira edição, evento reúne 22 empresários em dia voltado para gastronomia
postado em 09/07/2016 19:47
Ricardo Daehn
Difundir aspectos de sustentabilidade, dar espaço para atividades de lazer que extrapolem o uso corriqueiro de bicicletas (avançando em vitrine para a possibilidade de comércio) e estimular ideais de mobilidade estão entre as frentes abertas pelo Food Bike, evento que transcorreu, ao longo do dia, no Parque da Cidade.
Das atividades desenvolvidas no estacionamento 4 (na área dos pinheiros e das churrasqueiras), e que atraíram cerca de mil interessados, Alexandro destacou traços fundamentais, entre os quais os preços mais acessíveis e especialmente a viabilidade e a ocupação das áreas públicas de modo espontâneo pela população. Diante do sucesso, ele até pretende incorporar o evento como atividade regular no local.
A exemplo do que acontece com azeite (no Parque da Cidade), houve recolhimento de lixo seletivo, na realização do Food Bike. Entre o público, a servidora pública Janaína de Araújo brincou ter "feito a feira". Hambúrguer, cerveja artesanal, brownie, churros,
alfajor e macaron estavam embalados ou já haviam sido consumidos por ela e pelo marido, o militar Fábio Henrique.
Com média diária mínima de uma hora de uso das bicicletas, o casal é exemplar, não apenas no consumo. "A ciclovia já tem uma certa tranquilidade e a natureza ajuda muito em termos de condições", comentou o militar adepto da bike para o trajeto até o trabalho. "Falta conscientização entre ciclistas e carros. Já há uma estrutura na cidade; mas o aproveitamento das ciclovias nem sempre é o melhor", completou a carioca Janaína.
Nenhum comentário:
Postar um comentário