quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Elefante maltratado, roubado de sua mãe adora nadar com sua nova família

Por Zainab Akande / Tradução de Roberta M. Bordin
A vida de Mee Chok não foi sempre tão encantadora.
Tailandia elefante roubado maeFotos: Facebook/Boon Lott's Elephant Sanctuary

Antes, ele morava em um barraco sujo.
Ele foi roubado de sua mãe quando tinha somente poucos meses de idade, lhe foi negada uma vida ao lado dela, na natureza. Ao invés disso, ele foi acorrentado e algemado por seus tutores, que tinham a intenção de amansá-lo para que ele pudesse ser usado como um elefante para caminhadas.

Sua única companhia era uma elefanta mais velha que não tinha nenhum interesse em cuidar dele. Como resultado, Mee Chok tornou-se agressivo, de acordo com o Boon Lott's Elephant Sanctuary (BLES), situado na Tailândia.

"Mee Chok tinha feridas em seu rosto e orelhas, estava desidratado e magro", o BLES escreveu em seu website. "Ele estava enfurecido, nervoso e confuso por estar confinado e limitado." Quando o BLES soube sobre a situação de Mee Chok, o santuário trabalhou para difundir sua história por toda mídia social – e rapidamente o BLES conseguiu angariar dinheiro suficiente para resgatar Mee Chok das garras de um futuro sombrio.

Tailandia elefante roubado mae2
Bem, como você deve ter adivinhado...Mee Chok não teve o caminhão de bananas só para ele por muito tempo. Dividir é mais divertido...certo? Feliz sábado, simpatizantes do BLES no mundo todo

Há seis anos, Mee Chok chegou ao BLES com apenas 20 meses de idade, ainda um bebê assustado — mas aos poucos ele percebeu que sua vida estava prestes a mudar para melhor.


Tailandia elefante roubado mae3
Cheeky Chops Mee Chok teve o melhor dia aqui no Boon Lott's Elephant Sanctuary - BLES! Ele passou a manhã à procura de guloseimas escondidas em sua rica estrutura e, em seguida, se divertiu muito no lago, molhando sua cabeça e submergindo todo o seu corpo.... Esta é a vida de um elefante do BLES - esta deveria ser a vida de todo elefante em cativeiro. Espero que vocês estejam todos tendo um domingo splashtástico - trombas de agradecimentos pelo seu apoio bjs


Menos de 24 horas depois de sua chegada ao santuário, Mee Chok foi adotado pela matriarca chefe do santuário, Pang Tong. A elefanta mais velha também foi uma vítima de maus-tratos evidentes e de negligência — sua vida antiga foi cheia de espancamentos, fome e da morte de dois filhotes. Quando ela chegou ao BLES, Pang Tong também era agressiva e desafiadora – mas finalmente percebeu que ela estava finalmente segura, tornando-se uma elefanta afetuosa e atenciosa.


Tailandia elefante roubado mae4
Você já viu uma elefanta mais bonita? Pang Noi é tão incrivelmente bela e não somos só nós que achamos isso – durante estas últimas semanas, Sr. Moo E Sompord foram vistos mostrando interesse romântico pela Pang Noi. Entretanto, o Sr. Moo também foi visto passando um tempo com Thong Dee E Boon Thong – quem sabe o que vai acontecer a seguir?!?! Espero que estejam tendo um domingo sompordástico - trombas de agradecimentos pelo o seu apoio bjs


Lom, outra fêmea, também rapidamente criou um laço com Mee Chok, tornando-se uma irmã mais velha para ele. Lom era uma elefanta mendiga criada nas ruas. Ela sobreviveu a uma dieta insalubre de lixo e sacolas de plástico. Ela levou um tempo excepcionalmente longo para aprender como ser uma elefanta bem sociável, segundo o BLES — mas agora ela é conhecida como a vida e a alma da família do BLES, e também como uma personalidade encantadora.
Tailandia elefante roubado mae5
Lom e Mee Chok saindo para um passeio matinal! Eu não poderia ter mais orgulho destes dois elefantinhos corajosos! Tanta vontade de sobreviver e PROSPERAR aqui no Boon Lott's Elephant Sanctuary - BLES Aproveite seu fim de semana - trombas de agradecimentos pelo o seu apoio bjs


A ira de Mee Chok rapidamente tornou-se algo do passado quando ele se adaptou à sua unidade familiar com Pang Tong e Lom, que estão ao seu lado desde então. Mee Chok tinha uma figura paterna no Somai, um elefante macho mais velho, mas, infelizmente, ele faleceu em dezembro passado.
Tailandia elefante roubado mae6
"Família significa que ninguém fica para trás ou é esquecido." Isso não poderia ser mais verdadeiro para esta bela família. Nenhum desses elefantes é parente, mas seu vínculo e compromisso com o outro é nada menos do que inspirador. Somai, Pang Tong, Lom e Mee Chok - conhecidos coletivamente como 'A Família' Tenham uma maravilhosa quarta-feira - trombas de agradecimentos pelo o seu apoio bjs
Entretanto, desde que Somai faleceu, outro elefante macho, chamado Tong Jai, tomou seu lugar e continua a agir como uma figura orientadora para Mee Chok.
Tailandia elefante roubado mae7
O aspecto mais emocionante dessa família improvisada é o fato de que eles não são parentes –  e, mesmo assim, eles se tornaram praticamente inseparáveis​​.
Tailandia elefante roubado mae8
Saudações de sábado de Mee Chok, Lom e Pang Tong muito felizes. Espero que estejam curtindo seu fim de semana, tanto quanto nossos elefantes do BLES. Trombas de TODOS nós
Uma de suas atividades favoritas juntos é passar muito tempo na água, seja para dar um golinho refrescante ou para espirrar água ao redor, por diversão.
Tailandia elefante roubado mae9
Aqui os dias estão ficando mais quentes, mas nossos Bleseles AMAM isso. Aceitam qualquer desculpa para ir brincar na água!!!!! Mee Chok, Lom (debaixo d’água) e Pang Tong estão jogando água uns nos outros, enquanto, não muito longe dali, em nosso lago, os bramidos de Wassana, Lotus e Pang Dow preenchem o ar. Alegria e liberdade – BLES mágico Woohoo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Apesar das dificuldades de seus passados ​​individuais, Meek Chok, Pang Tong e Lom se tornaram melhores.

Agora, tudo o que eles precisam esperar são dias mimados passados em paisagens exuberantes tailandesas e dias quentes gastos se refrescando em lagoas e rios, pelo resto de suas vidas felizes.
Tailandia elefante roubado mae10
Nunca nenhum é deixado de fora .... Mee Chok chega para um pouco de amor de tromba também!!! Os elefantes tiveram uma manhã fabulosa aqui no BLES hoje. Lom e Mee Chok estavam correndo por aí, bem cedo às 6h da manhã, mas rapidamente correram para esconder-se quando Wassana, Pang Dow e Lotus vieram rugindo e bramindo pelo caminho! 


Somai tomou um adorável e longo banho e, claro, mastigando grandes cachos de bananas durante todo o tempo! Boon Thong serviu-se de algumas bananas entregues pela manhã e então se escondeu na sombra das mangueiras. Pang Tong tomou um banho divertido e, em seguida, decidiu que estava pronta para sua caminhada matinal. Dias felizes repletos de elefantes felizes! Trombas de agradecimentos pelo o seu apoio bjs




Fonte: The Dodo


Comentário:

Embora aparentemente os santuarios forneçam aos animais um tratamento melhor do que os zoologicos e os circos, precisam tambem ser vigiados de perto.Sugiro, por exemplo,  seja feita uma vistoria no Santuario dos Grandes Primatas localizado no Brasil.

Administração do BLOG.

Nenhum comentário: