quarta-feira, 10 de maio de 2017

Venha ajudar a preservar o cerrado. OParque Ecologico do Gama precisa de você.

Brasília repensa o Parque Ecológico do Gama

Parque Ecológico do Gama. Foto: NDNBrasil
Parque Ecológico do Gama. Foto: NDNBrasil

Em 20/05, o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) promoverá uma consulta pública para discutir a recriação do Parque Ecológico do Gama (DF). O encontro com a população acontecerá no auditório das Faculdades Integradas da União Educacional do Planalto Central (Faciplac), no Setor Leste, a partir das 09h00.


De acordo com o Instituto Brasília Ambiental, a unidade de conservação ocupará uma área de 52 hectares dentro da área do extinto Parque Urbano e Vivencial do Gama – a norma de criação deste parque foi declarada inconstitucional. É preciso uma nova lei para criar o parque ecológico no local.
A gerente de Manejo e Gestão de Unidades de Conservação do Ibram, Marcela Versiani, explica que o novo espaço deverá ser instituído por um ato normativo – decreto, lei ou lei complementar.


A unidade de conservação terá características típicas do Cerrado, como solo hidromórfico (com umidade excessiva) e campos de murundus (pequenas porções de terras mais elevadas, ovais ou circulares, com espécies vegetais do bioma), áreas de nascentes e veredas. “Isso sem falar nas espécies animais”, destaca.


Serviço
Consulta Pública sobre recriação do Parque Ecológico do Gama
Quando? 20/05 (sábado), às 09h00
Onde? Na Faciplac — Setor de Indústrias do Gama, Área Especial para Indústria n° 2, Setor Leste

*Com informações da Agência Brasília

Nenhum comentário: