quarta-feira, 3 de maio de 2017

Sons da Mata Atlântica

Fundação SOS Mata Atlântica está no Spotify

Por Sabrina Rodrigues
Paraty, Rio de Janeiro. Foto: Henrique Ferreira.
Paraty, Rio de Janeiro. Foto: Henrique Ferreira.


“Toda a minha obra é inspirada na Mata Atlântica”, afirmou o músico Tom Jobim, um dos maiores compositores da música brasileira. A inspiração da floresta mais devastada do país para a literatura, a música e o cinema não é de hoje, afinal, é na Mata Atlântica que se concentra a maior parte da população do país. Em comemoração aos seus 30 anos de luta pela preservação dessa preciosidade, a SOS Mata Atlântica tem uma novidade que pretende atrair jovens para as causas ambientais, o lançamento da sua primeira playlist, SonS da Mata Atlântica, no Spotify.


“Nesses 30 anos de participação ativa na defesa da Mata Atlântica, é clara a relevância dos jovens, que são o futuro do nosso país. O Spotify dialoga diretamente com esse público, sendo um importante meio de aproximação e divulgação de nossas mensagens”, afirma Marcia Hirota, diretora-executiva da Fundação SOS Mata Atlântica.


Através do endereço http://bit.ly/SOnSdaMata é possível ouvir 20 músicas relacionadas ao meio ambiente. Na playlist, podemos encontrar músicas de artistas como Lenine, Marisa Monte, O Rappa, Emicida, entre outros.


Também, como parte das comemorações dos 30 anos da Fundação SOS Mata Atlântica, é disponibilizado o videoclipe A Mata é a Nossa Casa, que já obteve mais de 6 milhões de visualizações no Facebook, Youtube e Vevo. O clipe foi feito em realidade virtual e tem a participação do rapper Emicida.

Assista ao videoclipe:

https://youtu.be/v1n6vP-XgiQ 

Para saber mais sobre o assunto:

 http://www.oeco.org.br/dicionario-ambiental/27214-entendendo-a-mata-atlantica/

Nenhum comentário: