sábado, 22 de julho de 2017

ZEE tem de preceder a LUOS!!!



Em nome da Associação Park Way Residencial, reitero minha impressão inicial de que a aprovação da LUOS esta sendo apressada para evitar as condições  e as exigências impostas pelo  ZEE para o uso e ocupação do solo no DF. 


Considero, igualmente, um absurdo o artigo 101 que ao permitir a regularização de empresas cassadas premia a irregularidade, o desrespeito às leis, às normas e que abre espaço para a degradação do solo, a impermeabilização e a poluição dos mananciais. Tais riscos motivaram, há anos, a cassação dessas mesmas atividades que a LUOS agora resolveu regularizar, sem que houvesse motivação para tanto a não ser a de agradar empresas e empresários específicos que, de alguma forma, caíram nas boas graças da AR. 


Um governo que se preze, que quer inspirar respeito não pode premiar o irregular, a uso indevido do solo, em desrespeito às leis ambientais e aos preceitos que regem a criação de cada RA e que foram baseados na sustentabilidade. 


Um governo que se preze, não pode agir como se a crise hídrica não existisse, dando andamento à LUOS e ao PPCUB com suas propostas de adensamento, alteração do uso do solo, desrespeito às caraterísticas de Residencial Exclusivo dos nossos bairros, como se nosso sistema de infraestrutura urbana fosse capaz de suportar tais demandas. 


Assim apoiamos a recomendação do MPDFT que, no artigo 39 do relatório denominado “Contribuições para enfrentamento da crise hídrica no DF”, determina que o GDF aguarde a aprovação da ZEE antes de dar seguimento aos trabalhos da LUOS.

Nenhum comentário: