segunda-feira, 4 de setembro de 2017

WWF-Brasil e Instituto Mar Adentro participam de ação do Clean Up the World




04 Setembro 2017   |   0 Comments
 
 
Nos dias 15 e 16 de setembro, cerca de 600 pessoas são esperadas no Rio de Janeiro nas atividades lideradas pelo Instituto Mar Adentro, com o apoio do WWF-Brasil, do Movimento Lixo Zero e do projeto Verde Mar.

Para conscientizar a comunidade sobre a importância de manter os oceanos limpos, será realizada uma sessão gratuita da peça Um Passeio Mar Adentro no dia 15/09 e uma ação de clean up dupla, ocorrendo simultaneamente no dia 16/09 na Praia Vermelha (Urca) e na Praia de Copacabana. Cada adulto que levar duas crianças com idades entre 5 a 10 para a peça do dia 15/09, ganhará uma camiseta para participar da ação de limpeza do dia 16/09.

As ações fazem parte do projeto Conhecer para Preservar, parceria do Programa Mata Atlântica e Marinho do WWF-Brasil com o Instituto Mar Adentro, que realiza atividades de educação ambiental, limpeza de praias e ações para o público infantil.

Em março deste ano, foram retirados 1.640 litros de resíduos das areias de Copacabana com a ajuda de 500 voluntários e, em julho, 90 pessoas participaram do mutirão nas Ilhas Cagarras, retirando 34kg de resíduos da Ilha Comprida e do fundo do mar. O objetivo do projeto é sensibilizar a sociedade e engajar as pessoas na proteção ao meio ambiente marinho, combatendo a poluição das praias e mares e propagando conhecimento sobre o assunto.

“Até 2050, o Fórum Mundial Econômico estima que haverá mais plástico que peixes nos oceanos. Um dado preocupante e que precisa da ação de todos para ser prevenido”, comenta Anna Carolina Lobo, coordenadora do Programa Mata Atlântica e Marinho do WWF-Brasil.

“Por meio de ações lúdicas como a peça de teatro e mobilizações sociais como os clean ups vamos conseguir mudar a cabeça das pessoas aos poucos e ajudar a melhorar a saúde dos nossos oceanos”, complementa Clerio Aguiar, vice-presidente do Instituto Mar Adentro.

O Clean Up the World é um movimento mundial, que tem tido a adesão de cerca de 35 milhões de pessoas em todo o mundo. Nasceu em 1994 com o objetivo de chamar a atenção da comunidade global para a necessidade de cuidar do meio ambiente e orientar como cada indivíduo pode contribuir positivamente para um mundo mais limpo e saudável. As ações dos dias 15 e 16/09 têm o apoio da Associação IEP, Movimento Lixo Zero, Verde Mar, Arte Point, Valor Arte e Amigança Produções.

Agenda

15/09
Apresentação gratuita da peça teatral infantil Um Passeio Mar Adentro
Horários: 18h30 e 19h30
Local: auditório do Colégio São Paulo, Av. Vieira Souto 22, Ipanema - Rio de Janeiro

16/09
Clean up em Copacabana e na Praia Vermelha
Horário: das 9h às 12h
Pontos de encontro:
Copacabana: Colônia de pescadores Z13 (posto 6) e Hotel Othon
Praia Vermelha: praça Gen. Tibúrcio (Urca)

Inscrições: http://bit.ly/2vlaSAV

Nenhum comentário: