segunda-feira, 8 de maio de 2023

Proteção Animal Mundial participa do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais

 

Proteção Animal Mundial participa do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais

11/04/2023

Avanço gera boas expectativas para o bem-estar animal e maior inclusão de organizações voltadas para a causa.

Compartilhe

 https://www.worldanimalprotection.org.br/noticia/Protecao-Animal-Mundial-participa-do-lancamento-da-Frente-Parlamentar-em-Defesa-dos-Animais

  •  

Instalada em 22 de março de 2023, a Frente Parlamentar em Defesa dos Animais contou com apoio de mais de 210 deputados e deputadas federais para ser aprovada. O evento teve a participação de organizações ambientalistas e da causa animal.  

A Frente Parlamentar em Defesa dos Animais tem como objetivo unificar as agendas empenhadas na luta por leis mais severas, destinação de emendas parlamentares e reforçar o coro da urgência de uma demanda exigida pela sociedade. Além de aprimorar e propor inovações na legislação voltada à criação, implementação, promoção, divulgação, acompanhamento, a Frente também prevê o fomento e ampliação do apoio político à causa. 

Os membros da diretoria da Frente são: o deputado Célio Studart (PSD); vice-presidente, deputado Duarte (PSB-MA); secretário-geral, deputado delegado Matheus Laiola (União Brasil-PR); coordenador de relações institucionais, deputado Marcelo Queiroz (PP-RJ); coordenador de assuntos legislativos, Bruno Ganem (Podemos-SP) e coordenador de comunicação social, Felipe Becari (União Brasil-SP). 

Nos últimos anos, tivemos alguns avanços legais na proteção de cães e gatos no Brasil, como o aumento da pena para maus-tratos. Mas, infelizmente, os animais de fazenda e silvestres não foram incluídos no endurecimento da pena. 

Nossa coordenadora de campanhas de Sistemas Alimentares, Karina Rie Ishida, esteve presente na câmara dos deputados em Brasília representando a Proteção Animal Mundial. A expectativa é que, com essa Frente Parlamentar, a causa animal conquiste avanços nos próximos anos e que organizações de proteção animal sejam mais atuantes no Congresso Nacional.   

 

Nenhum comentário: