segunda-feira, 27 de julho de 2015

Bandido assalta Mac Donalds da Asa Sul, faz refém, policial corajoso o enfrenta e bandido foge.

Assalto e tiros em drive thru na 404 Sul

Homem fez arrastão em lanchonete e policial que estava na fila reagiu. Funcionário do local foi baleado
Daniel Cardozo
daniel.cardozo@jornaldebrasilia.com.br


Um tiroteio deixou um homem ferido durante assalto a uma lanchonete na Asa Sul. O bandido abordou as vítimas que esperavam atendimento no drive thru e chegou a fazer um refém.


Eram 4h20 de domingo quando o assaltante chegou ao Mc Donald’s da 404 Sul. Um policial militar que estava no local chegou a dar voz de prisão ao bandido, mas ele reagiu. Os dois trocaram tiros e um deles atingiu Rogério José da Conceição, funcionário da lanchonete. Ele foi levado ao Hospital Regional da Asa Norte, mas não há informações sobre o estado de saúde do ferido.


 O suspeito fugiu do local e ainda não havia sido identificado até o fechamento desta edição, de acordo com informações da Polícia Civil. No meio da confusão, um carro bateu em uma mureta e ficou atravessado no drive thru, deixando marcas com o impacto.


Um funcionário que não quis se identificar afirmou que a empresa deixou de tomar as medidas de segurança, mesmo diante de ameaças recorrentes à integridade de clientes e colaboradores. Além disso, seria necessário o fechamento da loja para a perícia, mas a gerência se negou a interromper o serviço.


O gerente foi procurado pela reportagem e negou que tivesse ocorrido um assalto. Durante o dia, havia seguranças terceirizados em volta do drive thru. A lanchonete funcionava normalmente.
Segundo Domingos Pereira Neto, garçom de um restaurante em frente ao Mc Donald’s, a quadra enfrenta problemas em relação à segurança. “Um dia desses, assaltaram outra lanchonete aqui perto.


Fico assustado porque tenho família e temo pelo que possa acontecer”, disse. Ele trabalha no mesmo lugar há 33 anos e viu a movimentação da polícia quando chegou para o expediente, por volta das 10h.


Socorro imediato
Em nota, o MC Donald’s se limitou a dizer que “prestou socorro imediato ao funcionário e está apoiando as autoridades nas investigações".
A assessoria de comunicação do restaurante não quis comentar as alegações de que o fechamento da loja foi negado e também sobre as condições de segurança relatadas pelo funcionário que conversou com a reportagem.

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília



Nenhum comentário: