quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Dilma sobre novo aumento na conta de Luz: “É melhor pagar mais caro do que não ter”



Em tentativa desesperada de salvar seu mandato, Dilma tem promovido uma série de ações, como tentativas de aproximação de grandes empresários, de políticos, de juristas entre outros, com jantares e eventos promovidos no Palácio do Planalto, tentando assim afastar o fantasma do impeachment.


Outras ações também estão sendo tomadas pelo governo Dilma para promover uma melhor imagem de seu governo, que ainda pretende passar 3 anos a frente do país. Um caso prático foi o lançamento do programa de investimentos em infraestrutura de energia elétrica, que aconteceu hoje, mas parece mais ter sido um verdadeiro tiro no pé.


Dilma lastimou o terceiro aumento consecutivo da conta de luz esse ano, tentando justificar o que gerou tantos aumentos, falando da escassez de água nas hidrelétricas do país, a necessidade de se comprar energias alternativas, como é o caso das termoelétricas, além de, tentar comparar o momento atual com 2002, quando o pais passou também por um momento de crise nas contas de luz, ainda no governo FHC.

Ao fim de seu discurso, tentando minimizar o reajuste nas contas de energia elétrica, Dilma soltou uma de suas pérolas:
“entre faltar energia e ter energia, é melhor pagar um pouco mais para ter energia.”
Vale lembrar, que Dilma já apareceu enaltecendo seu governo na TV em propaganda obrigatória em rede nacional, prometendo reduções nas contas de Luz, que aliás, até hoje são esperadas pelo brasileiro.

Nenhum comentário: