quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Escolas militares: a maior arma do Brasil contra a degradação de sua sociedade



Reportagem recente da Folha de S. Paulo destacou o grande crescimento das escolas públicas geridas pelas Polícias Militares no Brasil.


Ordem, decência, meritocracia, cidadania, respeito e outras virtudes que toda pessoa deveria ter, mas que nossa sociedade cada vez mais corrompida pelos maus costumes, em muitos caso, não tem. A carência disso e muito mais, tem feito o número de escolas públicas militares no Brasil crescer muito nos últimos tempos.


Por algum motivo, o programa global, Profissão Repórter, a pouco tempo fez uma matéria sobre o tema, tomando como base as escolas militares do estado de Goiás, mas produzindo uma historinha de ditadura e tentando rebaixar estas escolas. Não conseguiu!


Se você não conhece, veja o modelo de escola, que pode mudar o futuro do Brasil:
Nas escolas militares, é o aluno quem se molda às regras, não o contrário. Os estudantes que não se adaptam acabam transferidos. Envolvimentos amorosos, desrespeito aos professores, brigas entre alunos, vandalismo e uso de drogas, tão comuns nas escolas ditas “progressistas”, não são tolerados nas escolas militares.


Pessoas como Jean Wyllys, Dilma Rousseff entre outros da esquerda, deveriam trabalhar muito em cima deste tipo de escola, já que tanto criticam prisões de menores e são totalmente contrários à diminuição da idade penal. É esse tipo de política de ensino público que tornará nossa sociedade melhor, com mais respeito e dignidade, e claro, consequentemente, distante do crime.

Nenhum comentário: