quarta-feira, 12 de agosto de 2015

MPF lança site para colher assinaturas e forçar Congresso a aprovar lei anticorrupção




Confira abaixo a excelente iniciativa do Ministério Público Federal, que pretende colher assinaturas em todo o país para levar uma série de projetos que combatem a corrupção ao Congresso Federal, dando início assim à um projeto de Lei de iniciativa popular de Combate à Corrupção.

Uma comunidade no facebook foi criada por voluntários com a iniciativa de organizar locais pelo país para colheita material de assinaturas. Para acompanhar, acesse: MPF, eu apoio! 


A sociedade é chamada a apoiar e defender as medidas [CONTRA A CORRUPÇÃO], conclamando o Congresso para que promova as alterações estruturais e sistêmicas necessárias para prevenir e reprimir a corrupção de modo adequado. Está disponível uma ficha de colheita de assinaturas (“lista de apoiamento“) que pode dar origem a um projeto de lei de iniciativa popular. Mesmo que algum parlamentar proponha as medidas, as assinaturas serão muito importantes como manifestação de apoio à sua aprovação no Congresso. Além disso, organizações podem assinar uma carta de apoio contra a corrupção (confira modelo) declarando anseio pelas reformas.


Apoie essa ideia! Acesse o portal Dez medidas contra a corrupção. Compartilhe! Faça com que mais pessoas saibam e apoiem essa maravilhosa iniciativa do MPF. Para o bem do Brasil!

Nenhum comentário: