quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Juristas conceituados marcam presença em manifesto pela renúncia de Dilma



Diversos juristas, como o conceituados Miguel Reale e Júnior José Gregori , ambos ex-ministros da justiça do governo Fernando Henrique Cardoso, o ex-deputado Almino Afonso, o jurista Modesto Carvalhosa e o ouvidor geral do Estado de São Paulo, Gustavo Ungaro.

Foram mais de 200 juristas que assinaram o manifesto em apoio ao pedido de renúncia de Dilma, ato que aconteceu nesta terça (11) [Dia do Advogado], organizado pela associação de ex-alunos do curso de direito da USP.


“A comunidade jurídica, despida de qualquer uniforme partidário (…) declara que urge um gesto de grandeza política, para que a senhora presidente da República preserve tanto as instituições que jurou defender como sua própria biografia. Renúncia já”, pediu o documento, redigido pelo ex-ministro do STM e ex-deputado federal, que também é presidente da associação dos ex-alunos e atualmente atua na advocacia, Flavio Flores da Cunha Beirrenbach.


“A comunidade jurídica está muito consciente que os caminhos de afastamento da presidente são longos: impeachment, representação por crime comum ou o processo que tramita no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O País se encontra em uma situação terminal. A situação política e econômica exige uma medida urgente e a única possível dentro do processo democrático é a renúncia”, disse um dos mais ilustres juristas presentes no ato, Miguel Reale Júnior.
Com informações: Diário do Poder


Leia também: Fontes do governo afirmam que CARTA-RENÚNCIA de Dilma já está pronta

Nenhum comentário: