domingo, 9 de agosto de 2015

"Não importa de onde você vem, qualquer um pode ser brilhante”. Menina cigana de 12 anos tem o QI maior do que Einstein e Hawking.

Postado por Simone de Moraes 05:18:00 07/08/2015


Crédito : Reprodução
A estudante Nicole Barr, 12 anos, que vive em uma comunidade cigana no condado britânico de Essex, superou os 160 pontos marcados por Albert Einstein e Stephen Hawking, nos testes de QI e entrou para a lista de pessoas mais inteligentes do planeta

Nicole conseguiu chegar a uma pontuação de 162 no teste de QI, dois pontos acima dos gênios citados e de Steve Jobs, que também atingiu os 160 pontos. Segundo a família da menina, desde muito nova ela se destacava corrigindo erros em livros e revistas e pedindo lição de casa extra.

“Quando soube que, no final das contas, tive uma nota tão alta foi muito inesperado. Eu fiquei em choque. Lembro de quando eu estava no primário e eu interpretava um anjo em uma peça que apresentávamos na escola, mas a outra garota, que fazia outro anjo, não apareceu e eu decorei suas falas também”, conta Nicole.

O resultado deixou os pais da menina extremamente orgulhosos, e informaram que ela pretende ser médica. O senhor Barr disse ainda, que acredita que a conquista mostra que “não importa de onde você vem, qualquer um pode ser brilhante”, se referindo ao fato da família ser cigana. Atualmente, apenas 8% dos membros da Mensa, organização que aceita pessoas com alto QI em todo o mundo, são menores de 16 anos.

Nenhum comentário: