sábado, 29 de agosto de 2015


Yousseff confirma que Dilma e Lula tinham total conhecimento sobre as roubalheiras na Petrobras



As confirmações aconteceram durante a acareação na CPI da Petrobras, entre Yousseff e Paulo Roberto Costa, dois dos principais delatores da Operação Lava-Jato, que aconteceu no ultimo dia 25.

Os dois foram questionados pelo deputado federal André Moura, PSC-SE, se acreditavam que Dilma tinha conhecimento do esquema de propinas da Petrobras, que atualmente é investigado pela Operação Lava-Jato, da Polícia Federal.

Dilma foi presidente do conselho de administração da Petrobras entre 2003 e 2010.

Segundo Yousseff,
“No meu entendimento, quando o Paulo Roberto, nas discussões e nas brigas do partido, ele pedia um sinal do Palácio do Planalto … No meu entendimento, [Dilma] tinha conhecimento”
“O Paulo Roberto tinha sinalização do Palácio do Planalto, tinha sinalização de quem comandava e presidia o conselho de administração, no caso o ex-presidente Lula, a presidente Dilma, seja enquanto presidente, seja enquanto ministra, seja como presidente do conselho de administração, mas que obviamente, qualquer passo dado do seu Paulo Roberto para roubar os cofres públicos a Petrobras tinha a sinalização de quem comandava o país ou a Petrobras, o ex-presidente Lula, a presidente Dilma. É isso?”, indagou Moura. “É isso”, disse Youssef.

Veja o vídeo:


Leia também: Lula recebeu R$ 27 milhões por palestras, boa parte, de empresas ligadas ao Petrolão, diz revista

Nenhum comentário: