sexta-feira, 25 de setembro de 2015

UniCEUB recebe Marina Silva para palestra sobre sustentabilidade


(Divulgação)
(Divulgação)


O Centro Universitário de Brasília – UniCEUB recebe na terça-feira (29/09) a ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva, que proferirá palestra sobre ‘Os desafios do desenvolvimento sustentável’. 


O evento acontece a partir das 9h, no auditório do Bloco 3 do campus Asa Norte. Haverá transmissão ao vivo pelo canal oficial de vídeos do UniCEUB no Youtube. Marina Silva vai responder às perguntas de internautas, que deverão enviar as mensagens (inbox) pela página oficial do UniCEUB na rede social Facebook, ou utilizando a tag #MarinaSilvaNoUniCEUB, pelo Twitter. Perguntas do público no auditório e dos internautas deverão ser restritas ao tema da palestra.


Sobre a palestrante
Maria Osmarina Marina Silva Vaz de Lima nasceu na localidade Seringal Bagaço, na zona rural de Rio Branco, Acre. Marina trabalhava, junto com seis irmãs e o irmão, retirando látex de seringueiras. Obteve graduação em licenciatura em História (Universidade Federal do Acre) e pós-graduações em Teoria Psicanalítica (Universidade de Brasília) e em Psicopedagogia (Universidade Católica de Brasília). 


Em 1984, ela ajudou a fundar a CUT (Central Única dos Trabalhadores) no Acre. Em 1994, aos 36 anos, chegou a Brasília como a senadora mais jovem da história da República. Foi reeleita em 2002.

Uma de suas maiores conquistas foi o Plano de Ação para Prevenção e o Controle do Desmatamento da Amazônia Legal, que contou com o esforço de 14 ministérios. Graças ao projeto, o ritmo de desmatamento da Amazônia caiu 57% em apenas três anos, passando de 27 mil km² para 11 mil km² ao ano.


Serviço:
“Os Desafios do Desenvolvimento Sustentável”
palestra com Marina Silva
 
dia 29 de setembro (terça-feira), às 9 horas
 
no UniCEUB – auditório do Bloco 3 – Campus Asa Norte

O evento terá transmissão ao vivo pelo canal UniCEUB no YouTube
(com informações do UniCEUB)

Nenhum comentário: