Ativistas realizaram um protesto pelos direitos dos animais que vivem no Jardim Zoológico do Rio de Janeiro, como mostrou o RJTV. Eles pedem um tratamento com mais dignidade e melhores condições para eles. Vestidos de preto, os ativistas chegaram às 7h e se acorrentaram às portas do local para chamara a atenção para o estado dos animais.
“O Jardim Zoológico do Rio de Janeiro já estava há mais de dois anos proibido pelo Ibama proibiu de comprar outros animais porque eles compram e acabam morrendo”, explicou Marlene Moraes, do grupo ativista Gaia, que realizou o protesto.
Eles pedem a volta do embargo do Ibama ao Zoo, até que a estrutura esteja perfeita para a volta dos bichos. Os policiais precisaram usar um alicate para cortar as correntes enquanto os ativistas gritavam palavras de ordem. Depois de quase dois meses fechado, o Jardim Zoológico do Rio foi parcialmente aberto no começo do mês de março. Os visitantes afirmam que o local não tem condições para abrigar os animais.
“Os animais estão fedendo e magros. Parecem estar tristes. Foi horrível”, reclamou a estudante Gabriele de Almeida, que visitou o local nesta sexta (25).
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente afirma que o Ibama não constatou maus-tratos no local.
Assista ao vídeo clicando aqui.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário