quarta-feira, 2 de março de 2016

Exempo a ser imitado. Tartaruga com múltiplos ferimentos é salva por banhistas no litoral de SP

02/03/2016 11h02 - Atualizado em 02/03/2016 11h02

Biólogo acredita que ferimentos podem ter sido causados por ação humana.
Animal foi encaminhado para o IPEC de Cananéia e está sendo recuperado.

Luna Oliva Do G1 Santos
Cristian fez os primeiros procedimentos que salvaram o animal  (Foto: Cristian Negrão/Arquivo Pessoal )Cristian fez os primeiros procedimentos que salvaram o animal (Foto: Cristian Negrão/Arquivo Pessoal )
Uma tartaruga marinha foi encontrada com vários ferimentos na cabeça na areia da praia Balneário Araça, em Ilha Comprida, no litoral de São Paulo. O animal foi encontrado na tarde desta terça-feira por uma banhista que caminhava pelo local.
Tartaruga foi encontrada com ferimentos na parte superior da cabeça (Foto: Cristian Negrão/Arquivo Pessoal)Tartaruga foi encontrada com ferimentos na cabeça
(Foto: Cristian Negrão/Arquivo Pessoal)


Ao ver o animal ferido, a banhista acionou a ONG Amigos do Mar. Segundo Cristian Negrão, voluntário da ONG e técnico ambiental de Ilha Comprida, a suspeita é que o machucado tenha sido provocado por alguma pessoa ou por uma embarcação.


Negrão chegou ao local e comprovou que a tartaruga estava viva. Em seguida, fez uma massagem cardíaca no animal e o colocou em uma caixa preparada para tartarugas.


Após os primeiros socorros, o Instituto de Pesquisas de Cananéia (IPEC) chegou ao local e seguiu com mais procedimentos para salvar o animal. A tartaruga foi encaminhada para a sede do instituto, onde será feito um tratamento de recuperação.


“Eu estou muito feliz pela ação de todos. Conseguimos salvar a tartaruga. É muito bom ver que algumas pessoas estão tendo a consciência da importância de preservar todas as espécies. Eu trabalho com crianças e acho muito bonito quando vejo que existe educação ambiental”, afirmou Negrão.
Tartaruga foi para o IPEC e receberá um procedimento de recuperação  (Foto: Cristian Negrão/Arquivo Pessoal)Tartaruga passa por tratamento e se recupera bem (Foto: Cristian Negrão/Arquivo Pessoal)
 

Nenhum comentário: