quarta-feira, 18 de maio de 2016

Em um mundo tão hostil ele foi amarrado e abandonado dentro de um saco plástico para morrer



Lawrence Van Wyck, um senhor aposentado de 67 anos de idade, da África do Sul, atravessava os trilhos do trem em um dia nublado, quando viu no chão um saco plástico que parecia se mover. A princípio, pensou que poderia ser uma criança e imediatamente correu para abrir o pacote rapidamente. Mas ele não esperava encontrar o que encontrou. Logicamente, é muito difícil entender uma pessoa que comete intencionalmente um abuso contra um ser indefeso. Em um mundo hostil, como o que vivemos atualmente, sempre haverá aqueles que, como anjos bons, virão em auxílio dos animais oprimidos.



 Lawrence disse - "Eu abri rapidamente o pacote e dentro dele havia um cão. Ele parecia muito doente. Então, coloquei-o em meu carro procurei um veterinário”.  O cão havia sido amarrado firmemente no focinho e nas pernas, impedindo-o assim de latir para pedir ajuda. Felizmente, Lawrence era muito observador.



Depois de chegar na Sociedade de Proteção aos Animais, o cão foi tratado com grande cuidado pois seu focinho e pernas estavam muito inchados. Também foi diagnosticado que cão também tinha sarna e um tique nervoso, que em poucos dias já estava praticamente curado. "Ele é muito jovem, se diverte muito quando toma um banho quente, come muito bem e é muito sensível ao amor e cuidado que damos a ele!” – diz um depoimento escrito na página Helderberg Animal Welfare Society. O filhote de cachorro foi chamado de Truck e sua foto e história foi publicada no Facebook.



O frágil cão logo encontrou o sua nova casa com uma família de Joanesburgo. Ele está se recuperando bem e em apenas um mês ele deve finalmente se recuperar totalmente. Mais um resgate de um ser indefeso com final feliz.



Por: Esther Carvalho 



Nenhum comentário: