quarta-feira, 18 de maio de 2016

Homem mata primeiro wolverine visto em 150 anos em Dakota do Norte, EUA


O primeiro wolverine visto em Dakota do Norte em quase 150 anos foi baleado e morto por um fazendeiro no mês passado. O homem disse que o wolverine estava rondando os animais da fazenda quando foi atingido, o que tornaria a morte legal, de acordo com o Huffington Post.



O fazendeiro disse que "viu que as vacas tinham cercado o wolverine e ele sentiu que era uma ameaça”. O wolverine era conhecido por autoridades de animais selvagens como M56 e ficou famoso em 2009 após ter percorrido cerca de 500 milhas desde Wyoming ao Colorado. O animal foi baleado a cerca de 700 milhas de distância de onde foi visto pela última vez, de acordo com a Billings Gazette. A necrópsia estimou que M56 tinha entre oito e nove anos de idade, sendo que esses animais têm uma expectativa de vida de 10 anos.


Rebecca Watters, do Blog Wolverine, postou um memorial em homenagem a M56 e disse que recebeu vários e-mails de pessoas à procura de mais informações sobre o animal. "Ele era um wolverine realmente famoso e as pessoas eram inspiradas por sua história. Esses wolverines são raros e eles mostram para nós todas as vidas selvagens e, muitas vezes, invisíveis e surpreendentes que desconhecemos”.



A situação dos wolverines está sob debate há vários anos. Em 2014, as autoridades federais se recusaram a adicioná-los à lista de espécies ameaçadas de extinção. Entretanto, em abril, um juiz federal ordenou que o Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos Estados Unidos reavalie essa decisão após grupos ambientalistas entrarem com uma ação judicial.



Fonte: Anda


Nenhum comentário: