- terça-feira, 17 maio 2016 16:48
- Por Rafael Ferreira
Parque Nacional Restinga de Jurubatiba. Foto: Fábio Rocha/ Facebook
O workshop dará informações sobre o que é o turismo de observação de aves, seu potencial econômico, a infraestrutura necessária para o desenvolvimento da atividade, qual é o perfil do observador de aves e quais são suas necessidades. Também será considerada a questão de segurança, assim como as características do roteiro adequado para este perfil de público.
Atividades práticas, com visitas técnicas em local que permitam a observação de aves estão no programa. O evento é destinado aos atores que integram a cadeia do turismo no entorno do Parque Nacional Restinga de Jurubatiba: proprietários de hotéis, RPPNs, pousadas e restaurantes, guias, monitores e agências de turismo interessados em conhecer a atividade ou expandir sua atuação neste segmento.
A atividade faz parte do projeto Fomento do Turismo nas Unidades de Conservação e Cadeia do Entorno do Sebrae-RJ, realizado em parceria com o ICMBio. Este será o terceiro evento deste tipo. O primeiro aconteceu em 2015, no Parque Nacional da Serra da Bocaina e o segundo em abril deste ano, nos Parques Nacionais de Itatiaia e Serra dos Órgãos. Está previsto, ao final de junho, a realização do workshop no Parque Nacional da Tijuca, com data e local a confirmar.
Informações:
Workshop: Infraestrutura para Turismo de Observação de Aves
Prazo de envio da ficha de Inscrição: 20/05
Enviar para: marisa@rj.sebrae.com.br
Contato: (21) 2212-7952
Para participar é fundamental ter CNPJ e estar baseado no entorno do Parque, ou ser um guia de turismo da região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário