- quarta-feira, 01 junho 2016 18:29
- Por Sabrina Rodrigues
A publicação traz diretrizes e orientações baseadas em ações de educação ambiental desenvolvidas em escolas no interior e entorno de unidades de conservação (UCs). O lançamento acontecerá Parque Nacional do Iguaçu (PR), escolhido por ser referência em educação ambiental na gestão pública da biodiversidade com comunidades escolares.
O guia foi uma colaboração entre o ICMBio e a WWF Brasil. Também participaram da criação o Conselho Nacional de Populações Extrativistas (CNS) e a Comissão Nacional de Fortalecimento das Reservas Extrativistas Costeiras e Marinhas (Confrem).
As diretrizes gerais e orientações metodológicas contidas na publicação nasceram de encontros e trocas de experiências entre representantes destas entidades. “Após isso, buscou-se sistematizar, alinhar, divulgar e transversalizar o aprendizado realizado Brasil afora. E assim nasceu o guia, que foi escrito de forma coletiva pelos participantes das oficinas e também recebeu contribuições de colaboradores internos e externos ao ICMBio”, relatou Karina Dino, Coordenadora de Educação Ambiental do instituto.
Ainda segundo a coordenadora, o guia não deve ser entendidas como uma fórmula definitiva, mas, sim, como uma contribuição que deve ser adaptada caso-a-caso para potencializar os resultados e impactos das ações de educação ambiental em comunidades escolares nas unidades de conservação.
Clique aqui para fazer o download do guia
*com informações da Comunicação ICMBio
Nenhum comentário:
Postar um comentário