Iniciativa da ONG Rodas da Paz repassa as bikes a
instituições sociais. Peças também são aproveitadas para montar veículos
adaptados a pessoas com deficiência
O Metrô doará cinco bicicletas que ficaram por mais de 180 dias no setor de achados e perdidos da Estação Galeria. “Estamos fazendo a nossa parte e queremos incentivar que a população também contribua durante todo o ano”, diz o presidente do Metrô-DF, Marcelo Dourado.
O uso da bicicleta é incentivado pela Companhia do Metropolitano. Desde o ano passado, o último carro do trem é reservado a passageiros que usam esse meio de transporte. São permitidas cinco bicicletas por carro no horário de pico durante a semana. Aos domingos, a quantidade é ilimitada. “Além de ajudar instituições sociais, estimulamos o transporte sustentável e não poluente, assim como é o Metrô”, destaca Dourado.
Doe Bicicleta
Há mais de 10 anos, a ONG Rodas da Paz promove a campanha de doação. Nesse período, foram recebidas cerca de 5 mil bicicletas. Parte da arrecadação é voltada a alunos da área rural e a instituições sociais diversas; outra parte é encaminhada para os Correios, que as entregam a crianças que enviam cartas ao Papai Noel no fim do ano.Algumas delas têm as peças aproveitadas para a criação de bicicletas adaptadas a pessoas com deficiência ou destinadas a projetos de criação de renda, como cursos de mecânica básica em comunidades carentes.
Campanha Doe Bicicleta
Pontos de recolhimento
14 de outubro (sexta-feira)
Das 9 às 17 horas
Na Estação Central do metrô (Rodoviária do Plano Piloto)
15 de outubro (sábado)
Das 10 às 18 horas
Na Estação Central do metrô (Rodoviária do Plano Piloto)
Nenhum comentário:
Postar um comentário