terça-feira, 16 de maio de 2017

Criticas à LUOS.

https://www.youtube.com/watch?v=9g3p9ayyxro

Abram o link e vejam  os excelentes comentários do Professor Frederico Flóculo durante a audiência publica da LUOS, realizada dia 6 de maio de 2017.

"A LUOS não pode  preceder o Zee- Zoneamento Ecológico Econômico.

A LUOS ataca a Lei Orgânica do Distrito Federal que declara que não se pode fazer planejamento urbano sem fazer previamente estudo da ecologia, sobretudo em uma época de crise hídrica. 

A LUOS interessa apenas aos empresários e aos comerciantes.É uma lei de bilhões de reais, qualquer alteração em seus parâmetros trará lucros de bilhões de reais para os empresários e comerciantes, mas acarretará danos imensuráveis para a qualidade de vida dos moradores do DF.

A LUOS se alimenta da ignorância da comunidade. Destrói a qualidade de vida da comunidade que tem de ficar beijando as mãos dos políticos para conseguir salvar um pouquinho de qualidade de vida.

A LUOS tem de ter uma cláusula de estudo de impacto de vizinhança, com a vizinhança sendo consultada.Isso não ocorre hoje em dia. Os estudos de impactos de vizinhança são feitos dentro dos escritórios, sem que a vizinhança seja consultada.Precisamos de uma participação comunitária de verdade. 


Precisamos de um Estudo de Impacto de Vizinhança que garanta a participação efetiva da comunidade.Com uma cláusula de impacto de vizinhança com veto.A comunidade tem de ter poder de VETO.


As leis são feitas em cima do fato consumado, da roubalheira". 

Não podemos aceitar leis que regularizem a sujeira, o roubo a destruição do meio ambiente.


Nenhum comentário: