segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

PRECISAMOS AGIR AGORA!


PRECISAMOS AGIR AGORA!

♦ A cada ano, por causa do consumo desenfreado e do desperdício, estamos terminando mais cedo os recursos naturais disponíveis para o período. Em 2018, foi em 1º de agosto.

♦ As áreas úmidas são a categoria mais afetada pelas atividades humanas, e já perdeu 87% de sua extensão.

♦ A pesca excessiva e a poluição pelo plástico estão ameaçando nossos oceanos. Já a poluição, a fragmentação e a destruição de habitats estão acabando com a biodiversidade da água doce.

♦ O Brasil possui a maior área de floresta tropical contínua do planeta, o que ajuda a regular o clima, produzir água, estocar carbono e muito mais.

♦ Nos últimos 50 anos, 20% da Amazônia já desapareceu. Se o desmatamento atingir 25% a floresta poderá entrar em um “ponto de não retorno”, em que passará por um processo irreversível de savanização.

♦ O desmatamento já atingiu mais de 50% do Cerrado. Ali estão as nascentes dos mais importantes rios brasileiros, como o Paraná, o Tocantins e o São Francisco.

♦ No Brasil existem oficialmente 3.286 espécies ameaçadas em flora e fauna. O maior número se encontra na Mata Atlântica.



AJUDE A ESPALHAR ESSA IDEIA

 

© Daniel Lobo Bechara

SEJA UM EMBAIXADOR DA HORA DO PLANETA!

♦ Ao distribuir os banners do WWF-Brasil em suas redes sociais, blogs ou portal, você participa diretamente dos nossos esforços de conservação da natureza. 

♦ Baixe os materiais da Hora do Planeta (banners, memes, spots, vídeos e muito mais)

♦ Divulgue em suas redes sociais, blog, fotolog ou na página que você administra

♦ Sempre que possível, incentive cidades, empresas, escolas e outras organizações a participarem

♦ Pratique e divulgue boas práticas ambientais

 https://drive.google.com/open?id=1kn6LWoiGSsv0M3GEg-4tH2-xv6LEiY7u&utm_campaign=hora_do_planeta_-_45_dias&utm_medium=email&utm_source=RD+Station

Nenhum comentário: