sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Iniciativa de Gisele Bündchen pelos seus 40 anos consegue viabilizar plantio de mais de 250 mil árvores na Amazônia

Iniciativa de Gisele Bündchen pelos seus 40 anos consegue viabilizar plantio de mais de 250 mil árvores na Amazônia

Iniciativa de Gisele Bündchen pelos seus 40 anos consegue viabilizar plantio de mais de 250 mil árvores na Amazônia
Em abril, contei aqui que Gisele Bündchen planejava plantar 40 mil árvores para celebrar seus 40 anos, que seriam celebrados no dia 20 de julho.


“Acredito que nossa responsabilidade é cuidar da terra e de seus recursos naturais. Nossa sobrevivência depende disso. Meu objetivo na vida é fazer da Terra um lugar melhor para as gerações futuras”, afirmou a modelo e a ativista pelo meio ambiente na época.

Pois não apenas Gisele atingiu seu objetivo, como foi muito além. Em sua página no Instagram ontem (11/08), ela dançou e agradeceu às mais de 5 mil pessoas que participaram e contribuíram com a iniciativa Viva a Vida, que ela criou. Com as doações feitas na plataforma, até este momento, será possível plantar mais de 254 mil árvores.

“Obrigada. Obrigada. Obrigada. Muito obrigada mesmo. Fico muito feliz que minha intenção de retribuir um pouco por tudo o que a Mãe Terra me deu nesses 40 anos, acabou alcançando milhares de pessoas em todo mundo e vamos conseguir plantar muito mais do que as 40 mil árvores que doei”, escreveu.

Gisele e o marido, o jogador de futebol americano, Tom Brady, foram os primeiros a doar, 40 mil dólares cada um, o suficiente para o plantio de 80 mil sementes.

Elas serão plantadas em áreas degradadas na região das bacias do Rio Xingu e Araguaia, em parceria com o Instituto Socioambiental (ISA) e a Rede de Sementes do Xingu (ARSX).


A modelo brasileira é uma voz poderosa pelo meio ambiente. Usa sua influência como celebridade mundial para falar da importância de se preservar a natureza e da necessidade do consumo consciente. Entre seus mais de 25 milhões de seguidores nas redes sociais (16,2 milhões apenas no Instagram), ela defende a conservação da Floresta Amazônica, uma de suas maiores paixões. A brasileira é Embaixadora da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA).

Em 2016, a modelo foi uma das convidadas a participar da segunda temporada da série documentário sobre mudanças climáticas Years of Living Dangerously, da National Geographic. Chorou ao sobrevoar áreas desmatadas na Amazônia. Dentro de um pequeno avião, na região de Alta Floresta, ela viu imensas áreas destruídas e queimadas, onde o gado pastava livremente.

Se você também quiser fazer sua doação, a iniciativa Viva a Vida continua. A doação de uma árvore custa 5 reais. Para contribuir, acesse este link.
Leia também:

Gisele Bündchen é homenageada pela Universidade da Califórnia por seu ativismo ambiental
Gisele Bündchen, o projeto Drawdown e o otimismo de Carlos Nobre
Ministra da Agricultura critica ativismo ambiental de Gisele Bündchen
Gisele Bündchen chora ao sobrevoar áreas desmatadas na Floresta Amazônica


Foto: reprodução Facebook Gisele Bündchen

Nenhum comentário: