sexta-feira, 29 de novembro de 2013

PARK WAY EXCLUSIVAMENTE RESIDENCIAL:DEFENDA ESSE PRIVILEGIO!

Prezados,

Durante a Audiencia Publica do dia 21/11/2013 para definir a Lei de Uso e Ocupação do Solo do Park Way, os distritais propuseram a regularização de usos e atividades economicas DENTRO dos LOTES residenciais do Park Way. Leiam  o que estava escrito no folheto que nos foi distribuido:

" Poderá ser aplicada a compensação urbanística Art.92 e 93 do texto da lei que possibilita a regularização de usos e atividades em desacordo com a LUOS mediante indenização financeira ao Estado"

 
Os donos de casas de festas e de escolas de todo o tipo fizeram pressão para que essa regularização fosse aprovada. Como infelizmente havia poucos moradores presentes à audiencia, os deputados tiveram a impressão de que os moradores não se importariam em conviver com um cursinho para vestibular, uma casa de festas ou uma churrascaria ao lado de sua casa, dentro do mesmo condominio.

Se voces forem contra essa regularização, por favor mandem um email ( enquanto ainda dá tempo) à Comissão de Desenvolvimento Economico e Meio Ambiente da Camara Legislativa (cdesctmat@cl.df.gov.br , ou para dep.roberionegreiros@cl.df.gov.br) dizendo que o PARK WAY é um bairro EXCLUSIVAMENTE RESIDENCIAL e que os moradores são CONTRA qualquer tipo de comercio e/ou atividade economica DENTRO dos lotes do Park Way.

 
Atenciosamente,


Flavia Ribeiro da Luz
Associação Park Way Residencial

7 comentários:

Valter R.Silva disse...

Senhor Presidente e Senhores Membros da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente,

Sou morador do Park Way há 14 anos. Passamos por muitas privações na cidade. Dentre elas a falta de segurança e as péssimas condições de acesso.

Diante de tudo isso, primamos por morar em um bairro exclusivamente residencial e queremos que isso continue assim.

A Comissão deveria discutir como dar melhores condições para manter esse importante cinturão verde que os moradores, na maioria das vezes com recursos próprios, mantém no Distrito Federal e não em discutir como destinar o bairro para a exploração de comércio.

Repense o Park Way. Nós moradores queremos manter o bairro como residencial apenas; simples assim.

Att

Valter Rodrigues da Silva
SMPW Quadra 10 Conj. 1 lote 5

Ricardo Roriz disse...

Prezados,

Meu nome é Ricardo José Roriz Pontes e sou morador da Quadra 19, conjunto 02, Park Way.

Aproveito o presente para cumprimentá-los e solicitar que não permitam que nos lotes do Park Way seja autorizado/ regulamentado atividades econômicas, em desacordo com a LUOS.

Conforme o Art.92 e 93 do texo, para que seja possível a regularização de usos e atividades em desacordo com a LUOS, existe estranhamente uma COMPENSAÇÃO FINANCEIRA ao Estado, o qual não está presente na região e que certamente receberá o benefício financeiro e, restará a nós moradores, que escolhemos esta região por ser estritamente residencial, o transtorno de termos como vizinhos, barulhos de festas noite adentro e/ou barulho e transito próprios de atividades econômicas, que aliás têm em Brasília áreas específicas para suas instalações.

Certo que V.Sas. não aprovarão tal absurdo, agradeço antecipadamente.
Brasília, 03 de dezembro de 2013.

Anônimo disse...

Nao moro no park way, mas entendo a preocupação de voces moradores. A luta da comunidade tem que ser determinada, procurando reunir um número grande de pessoas, para mostrar as autoridades o que é melhor e sadio para os moradores do park way.

Nos do guara I e II, estamos a tres anos lutando pela implatação do park do guara, mas pela falta de mobilização da comunidade enfrentamos muitas dificuldades, principalmente com a retirada dos ocupantes inlegais, mas continuamos firme com a esperança de ver a comunidade engajada nesse propósito.

Fernando disse...

Prezada Sra. Flavia Ribeiro da Luz,

De acordo com o oferecimento contido no blog da APWR, gostaria de receber as mensagens que divulga.

Moro no Lago Sul, porém as ações
destruidoras da especulação imobiliária também se fazem sentir aqui e os prognósticos são desalentadores.

Atenciosamente,

Fernando Arthur Tollendal Pacheco

William P.Cortez disse...

À Comissão de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente da CLDF

O Park Way é um bairro exclusivamente residencial e que nós moradores somos contra qualquer tipo de comercio e/ou atividade economica DENTRO OU FORA dos lotes do PARK WAY

William Pereira Cortez
SMPW Q 10 conj. 01 lote 01

Ricardo Roriz disse...

Flávia, bom dia.

Estamos morando no Park Way a apenas um mês e tenha certeza que escolhemos esse lugar por causa das suas características atuais e gostaríamos que continuasse como está, ou seja, sem atividades econômicas.

Ione disse...

Prezada Flávia,

Bom dia, realmente o Park Way pede socorro, penso que no momento deveríamos fazer uma grande manifestação, uma vez que estamos ilhados, sem acesso para as quadras 15/16/18/19/20 etc.

Levamos mais de uma hora para chegar em casa vindo do Núcleo Bandeirante, é um grande desrespeito para com a população daqui. Não podemos calar, quando terminarem as obras os acessos atuais serão os mesmos. Agora é o momento, quando ainda podem fazer alguma coisa.

Isso sim, também, tira a nossa qualidade de vida.
Um grande abraço,

IONE