sábado, 6 de setembro de 2014

DELATOR ENTREGA HENRIQUE, RENAN, LOBÃO, JUCÁ, VACCAREZZA… EX-DIRETOR DA PETROBRAS LISTA POLÍTICOS QUE RECEBIAM PROPINA DO ESQUEMA

CORRUPÇÃO

Publicado: 6 de setembro de 2014 às 10:33 - Atualizado às 10:49

Entre os políticos citados pelo ex-diretores da Petrobras Paulo Roberto Costa, como recebedores de propina do escândalo de corrupção revelado pela Operação Lava Jato, da Polícia Federal, estão os presidentes da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), além do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB-MA). 


Do Senado,  Ciro Nogueira (PI), presidente nacional do PP, e Romero Jucá (PMDB-RR). Entre os deputados estão Cândido Vaccarezza (PT-SP) e João Pizzolatti (PPSC). 


O ex-ministro das Cidades e ex-deputado Mario Negromonte, também do PP, é citado como destinatário da propina. 


Da lista de três “governadores” citados pelo ex-diretor, todos os políticos são de estados onde a Petrobras tem grandes projetos em curso: Sérgio Cabral (PMDB), ex-governador do Rio, Roseana Sarney (PMDB), atual governadora do Maranhão, e Eduardo Campos (PSB), ex-governador de Pernambuco e ex-candidato à Presidência da República morto no mês passado em um acidente aéreo. 


O tesoureiro nacional do PT, João Vaccari Neto, era seu principal interlocutor no partido.
capa veja 2390Paulo Roberto Costa está preso há mais de cinco meses, em Curitiba, por ordem do juiz federal Sérgio Moro, assim como outros dez integrantes da quadrilha, entre os quais o mega-doleiro Alberto Youssef, espécie de sócio do ex-diretor da Petrobras.

Segundo reportagem da revista Veja, que circula hoje, ele vem sendo interrogado por delegados e procuradores. 




Os depoimentos são registrados em vídeo — na metade da semana passada, já havia pelo menos 42 horas de gravação. Paulo Roberto acusa uma verdadeira constelação de participar do esquema de corrupção.

Comentarios
  • Sergio Ricardo· 
    Espero que, a partir dessas informações, os brasileiros vistam a camisa do Brasil e coloquem essas escórias para fora do país, não é para longe da política, não, é para fora do Brasil mesmo. Enquanto o brasileiros pensar apenas em si mesmo e não no conjunto, enquanto o brasileiro não for patriota, essa raça de filhas da puta nunca vão deixar o país crescer e se desenvolver. Não precisa fazer justiça com as próprias mãos. Basta que acompanhemos cada um desses vermes até atravessar a fronteira com qualquer país que queiram recebê-los. Ou enfiá-los num avião para CUba só com a roupa do corpo. É isso mesmo. Exílio sem anistia. E levem a família toda até a quinta geração, empregados, etc, etc e etc.
    • Carlos Fernando Ribeiro ·
      É claro que juntamente com Renan, não poderia faltar no esquema de corrupção, a fina flor da política brasileira, capitaneada pela 'famiglia' Sarney. Compartilhemos para maior divulgação.
      • Pedro Paca ·
        É um Mensalão com calibre bem mais alto que o Valerioduto. Afinal, são dutos da Petrobras.
        • Francismar Sousa 
          É O MARANHÃO SENDO ENXOVALHADO NACIONALMENTE QUE RECEBEMOS COMO LEGADO DA "FAMIGLIA" SARNEY. SENHORES E SENHORAS JUÍZES E JUÍZAS, POR FAVOR, AFASTEM ESTAS FIGURAS DA VIDA PÚBLICA DE NOSSO ESTADO, PELO AMOR DA LEI!
          • Luiz Carlos Pacheco ·
            Voto. A unica arma que existe para mudar. Não é só o Maranhão que ele porcaria. É todo o Brasil. Quantos beneficiarios do bolsa familia vão votar no PT nessas eleições.
          • Francismar Sousa ·
            Luiz Carlos Pacheco, sim é o voto que os extirpa. Mas se a justiça cumprir a lei, estes analfabetos culturais e politicamente não terão a opção do voto!
        • Francisco Foltrani Freire · 
          PAPUDA NELES. SE TIVESSEM VERGONHA NA CARA RENUNCIARIAM E NUNCA MAIS FARIAM POLÍTICA, MAS, COM UM QUADRO PETISTA NO SUPREMO VAI SER DIFÍCIL ESSES LARÁPIOS SEREM JULGADOS E CONDENADOS.
          • bonapolas 
            Vazamento direcionado para atingir em cheio o PMDB. Quanto aos donos do poder, somente um lambari? Por isso deixaram o homem falar.
            • Joaz Delfno Do Nascimento
              Solução: fechar o congresso. Jogar toda essa raça na papuda e começar tudo de novo.
              • Edson Carmona · 
                As merdas somente mudam de monte e o cheiro que exalam continua insuportável 

                Nenhum comentário: